Blogs from Moab, Utah, United States, North America - page 20

North America » United States » Utah » Moab August 25th 2005

07h30 - Levantámo-nos e começámos a arrumar as tendas e os sacos, que teriam de ir para dentro dos Jeeps, enquanto não regressávamos da nossa expedição ao labirinto de canyons (“The Maze”). Enquanto estava a arrumar as coisas, ouço alguém a chorar: era a Sara e eu pensei. O que faz uma miúda grandalhona a chorar baba e ranho, ainda por cima em espanhol? “Perdi a minha lente de contacto, buáá!!”. Ela tinha ido tentar pôr as lentes junto ao Jeep, para aproveitar o espelho reflector, mas veio uma rabanada de vento, que lhe atirou a lente para longe. O desespero dela era tanto, que começámos à procura da lente… embora sem nenhuma esperança de a encontrar. Acho que seria mais fácil encontrar uma agulha num palheiro. Até que chega o Mike (o fotógrafo) e pergunta ... read more
COYOTES!!
Acampamento

North America » United States » Utah » Moab August 24th 2005

07h30 - Hora de acordar... o pequeno almoço estava à nossa espera e era preciso arrumar tudo: tendas, saco cama e colchão. Arrumámos tudo e fomos tomar o pequeno almoço. O Sol fazia prever um dia bastante quente... 09h00 - Ainda fui ajudar pessoal, que estava atrasado, a desmontar algumas tendas e levei os sacos até à margem do rio (onde tinhamos chegado na tarde anterior). Os sacos iriam ser levados através do rio até á outra margem, enquanto nós atravessaríamos em slide (zip-line, como eles lhe chamavam). Eram 300 ou 400 metros de cabo, a uma altura de cerca de 50 metros. 10h30 - Depois de tudo arrumado nos barcos, o nosso grupo - Coyotes - partiu em direcção ao local onde se ia fazer slide até à outra margem. Aí, tivemos ainda de esperar ... read more
Espectacular!!
Acampamento
The Maze

North America » United States » Utah » Moab August 23rd 2005

08h00 - Acordei mesmo bem disposto. Esta noite tinha finalmente conseguido dormir bem e estava pronto para as actividades do dia. Tomei o pequeno almoço do costume (ovos mexidos, crepes, bacon, salsichas, etc) e arrumei novamente as coisas todas, dado que iríamos partir para outro acampamento. Connosco levaríamos apenas a mochila com água e alguns snacks para comer pelo caminho. 09h00 - Antes de irmos embora, os fotógrafos e câmeras decidiram pôr-se a chatear-nos: Primeiro pediram-nos que entrássemos todos numa das tendas do acampamento e que saíssemos um após outro, fingindo estarmos a acordar. A tenda parecia uma sauna, com toda a gente a respirar lá dentro. Depois, andámos a correr às voltas de mãos dadas que nem uns parolinhos, com o câmera no meio a filmar a situação... enfim, o que se tem de aguentar ... read more
A fazer rallie...
Vamos rio abaixo

North America » United States » Utah » Moab August 22nd 2005

07h00 - Pequeno almoço a começar a ser servido. "BREAAAAAAKFAST" - gritava o Jasper (que na última noite tinha dado um show de rap que só visto). Levantei-me e lá fui comer à pressa uns ovos mexidos com bacon e umas hashbrowns, com um café bem forte para acordar. Tudo coisas muito saudáveis... ;) Partíamos por volta das 8 e era preciso arrumar as tendas e os sacos, porque não iríamos voltar a este acampamento. 08h30 - Tudo arrumado. Agora só nos faltava atestar os jeeps de gasolina com os bidons que nos deram para seguirmos viagem. Os 3 tugas reservaram logo um jeep e seguiram juntos, revezando-se ao volante. Foi uma viagem sem peripécias, mas sempre acompanhada por uma paisagem espectacular. 10h00 - Chegados à margem do Rio Colorado onde estavam os barcos de rafting, ... read more
Paragem para almoço
Dead Horse Point
Colorado River 2

North America » United States » Utah » Moab August 21st 2005

07h13 - A luz da manhã começou a acordar-me e talvez por não me sentir muito confortável deitado, levantei-me e comecei a vestir-me. A perna, agora arrefecida, doía-me um bocado e o Doc. Mike (um tipo excelente) trouxe-me mais uns comprimidos para aliviar a dor e aguentar o dia radical. 08h00 - O pequeno-almoço começava a ser feito: ovos mexidos, bacon e hashbrowns. Quam deitou mãos à obra foi a Israelita (a Rotem) e eu dei-lhe uma ajuda, após o que seguiram vários outros elementos. Foi um pequeno almoço animado em que estive na galhofa, em português, com o Álvaro (o espanhol). Exactamente.. o Álvaro tinha estado em Aveiro durante um ano a fazer ERASMUS e entendia bem o português e sabia também algumas coisas (sim, essas palavras todas também...) 09h00 - Depois de tudo limpo ... read more
Paragem para almoço
Paisagem a perder de vista 2
Acampamento nas montanhas

North America » United States » Utah » Moab August 14th 2005

I’m retroactively blogging a trip my brother and I took around to some of the National Parks in the US in August of 2005. I wanted to put some information out about these amazing places, as they are, in my opinion, the highlights of the US. We had been camping for several weeks straight by the time we made it to Moab, so we decided to take a break at the Super 8 for two days to shower, relax, and zone out for a bit. It was glorious. We then headed out to the Needles district of Canyonlands National Park. It was absolutely stunning and not like anything I had seen before. The heat was just insane. It is a large desert area with amazing rock formations; the beautiful southwestern red rock formed in enormous spire ... read more
Slot Canyon
Hot hiking
Needles over the brush

Tot: 2.35s; Tpl: 0.011s; cc: 6; qc: 42; dbt: 0.0281s; 1; m:saturn w:www (104.131.125.221); sld: 1; ; mem: 1.3mb