Blogs from Moab, Utah, United States, North America - page 20

North America » United States » Utah » Moab March 21st 2006

One of my life long goals has been to run a marathon. Before my mission I was signed up and training to run the Alaska marathon with the Leukemia & Lymphoma Society. However funds fell through and I left on my mission before I could run the race. But this goal has always been in the back of my mind. A few weeks ago I was talking to my good friend Maria about what was new in her life and she mentioned this half marathon in Moab that she was going to do… so I checked it out and entered my application. I was one of the lucky ones chosen to run the race as not all applicants get in! Training has been a bit of a struggle but finally race day came. I had gone ... read more
Delicate Arch
Aren't  We Cute!?
Deep In Thought

North America » United States » Utah » Moab August 29th 2005

08h30 - Alvorada!! Era hora de tomar o pequeno almoço, arrumar todas as coisas nos barcos e regressar. Ia ser o último pequeno almoço na companhia da malta toda!! As meninas já soltavam uma lágrima aqui e ali... principalmente a nossa Isabelita, que andava muito choramingas... :) 10h30 - Pelo caminho, ainda fomos atestar os barcos e encaminhámo-nos depois para a marina, onde iriam ser entregues. A partir dali, íamos fazer uma longa viagem até Moab (cerca de 3 horas). Parámos para almoçar uns cheeseburguers e eu aproveitei para telefonar à família... que já não sabia de mim há vários dias!! O resto da viagem correu bem, mas sob um Sol escaldante, que ainda por cima o nosso Jeep não tinha o tecto de lona. Eu ia com o Dave na galhofa, a contar anedotas e ... read more
Música

North America » United States » Utah » Moab August 28th 2005

08h30 - O dia acordou solarengo, como já era habitual. O pequeno almoço estava à nossa espera no iate, mas eu estava a precisar era mesmo de um banho e de fazer a barba. Por isso, enclausurei-me cerca de meia-hora numa daquelas casas de banho mínimas e saí de lá como novo!! Agora, sim, estava acordado e pronto para tomar o peq. almoço, arrumar as coisas e carregá-las para o grande barco. 10h00 - Depois de arrumadas as tralhas todas (tenda, saco e mochila), fomos até à parte de trás do iate, onde havia uma prancha de saltos e um escorrega. Estivemos ali durante quase toda a manhã, a mandar uns mergulhos e a apanhar um Sol. Foi uma manhã como já não nos lembrávamos de ter... de puro relax. 11h30 - Entretanto, começaram a dividir ... read more
O pessoal das fotos e dos filmes

North America » United States » Utah » Moab August 27th 2005

07h00 - Começava o dia, mais cedo que o habitual. Era preciso pôrmo-nos ao caminho, porque a aventura deste dia adivinhava-se longa. Arrumámos as coisas, pela milionésima vez, enrolando e tentando compactar mais o volume ocupado pelo saco-cama e pelo colchão insuflável. Por fim, fomos tomar o pequno almoço, o qual continha as coisas habituais, com o acréscimo de bolo de chocolate (que tinha sobrado do dia anterior) e de alguma fruta variada. Preperámos também as sandes para o nosso almoço, que iríamos levar na mochila, juntamente com uma maçã e algumas bolachas. Entretanto, toca o telefone satélite do Dave... más notícias! Uma rapariga da equipa das motos tinha partido o pé. "Quem?" - perguntei eu, já receando que fosse a Isabel. E tinha sido mesmo :( Mas ninguém sabia como tinha acontecido ou se havia ... read more
Dark Canyon
Sessão fotográfica
Dark Canyon às escadas

North America » United States » Utah » Moab August 26th 2005

09h00 - Desta vez, pudemos acordar mais tarde e, como todas as nossas tendas estavam à sombra de umas rochas enormes, mantinham-se frescas. Estávamos, portanto, de baterias carregadas para o resto do dia, que seria preenchido com uma descida no Rio Colorado, numa zona de rápidos bastante violentos. O plano era fazermos uma mochila (para andar às nossas costas) para os dois dias seguintes. Ou seja, tinhamos de levar saco cama, colchão, uma muda de roupa, botas, sandálias, etc... E íamos ter longas e pesadas caminhadas pela frente, avisou-nos o Dave. "Por isso, tentem poupar no peso do que levam na mochila", acrescentava ele. Entretanto, o pequeno-almoço começou a ser feito. Sim, o mesmo de sempre... mas que sabia mesmo bem, embora em Portugal eu não tenha a mania de comer este tipo de coisas. Mas ... read more
Preparados para a descida
Rio abaixo a motor

North America » United States » Utah » Moab August 25th 2005

07h30 - Levantámo-nos e começámos a arrumar as tendas e os sacos, que teriam de ir para dentro dos Jeeps, enquanto não regressávamos da nossa expedição ao labirinto de canyons (“The Maze”). Enquanto estava a arrumar as coisas, ouço alguém a chorar: era a Sara e eu pensei. O que faz uma miúda grandalhona a chorar baba e ranho, ainda por cima em espanhol? “Perdi a minha lente de contacto, buáá!!”. Ela tinha ido tentar pôr as lentes junto ao Jeep, para aproveitar o espelho reflector, mas veio uma rabanada de vento, que lhe atirou a lente para longe. O desespero dela era tanto, que começámos à procura da lente… embora sem nenhuma esperança de a encontrar. Acho que seria mais fácil encontrar uma agulha num palheiro. Até que chega o Mike (o fotógrafo) e pergunta ... read more
COYOTES!!
Acampamento

North America » United States » Utah » Moab August 24th 2005

07h30 - Hora de acordar... o pequeno almoço estava à nossa espera e era preciso arrumar tudo: tendas, saco cama e colchão. Arrumámos tudo e fomos tomar o pequeno almoço. O Sol fazia prever um dia bastante quente... 09h00 - Ainda fui ajudar pessoal, que estava atrasado, a desmontar algumas tendas e levei os sacos até à margem do rio (onde tinhamos chegado na tarde anterior). Os sacos iriam ser levados através do rio até á outra margem, enquanto nós atravessaríamos em slide (zip-line, como eles lhe chamavam). Eram 300 ou 400 metros de cabo, a uma altura de cerca de 50 metros. 10h30 - Depois de tudo arrumado nos barcos, o nosso grupo - Coyotes - partiu em direcção ao local onde se ia fazer slide até à outra margem. Aí, tivemos ainda de esperar ... read more
Espectacular!!
Acampamento
The Maze

North America » United States » Utah » Moab August 23rd 2005

08h00 - Acordei mesmo bem disposto. Esta noite tinha finalmente conseguido dormir bem e estava pronto para as actividades do dia. Tomei o pequeno almoço do costume (ovos mexidos, crepes, bacon, salsichas, etc) e arrumei novamente as coisas todas, dado que iríamos partir para outro acampamento. Connosco levaríamos apenas a mochila com água e alguns snacks para comer pelo caminho. 09h00 - Antes de irmos embora, os fotógrafos e câmeras decidiram pôr-se a chatear-nos: Primeiro pediram-nos que entrássemos todos numa das tendas do acampamento e que saíssemos um após outro, fingindo estarmos a acordar. A tenda parecia uma sauna, com toda a gente a respirar lá dentro. Depois, andámos a correr às voltas de mãos dadas que nem uns parolinhos, com o câmera no meio a filmar a situação... enfim, o que se tem de aguentar ... read more
A fazer rallie...
Vamos rio abaixo

North America » United States » Utah » Moab August 22nd 2005

07h00 - Pequeno almoço a começar a ser servido. "BREAAAAAAKFAST" - gritava o Jasper (que na última noite tinha dado um show de rap que só visto). Levantei-me e lá fui comer à pressa uns ovos mexidos com bacon e umas hashbrowns, com um café bem forte para acordar. Tudo coisas muito saudáveis... ;) Partíamos por volta das 8 e era preciso arrumar as tendas e os sacos, porque não iríamos voltar a este acampamento. 08h30 - Tudo arrumado. Agora só nos faltava atestar os jeeps de gasolina com os bidons que nos deram para seguirmos viagem. Os 3 tugas reservaram logo um jeep e seguiram juntos, revezando-se ao volante. Foi uma viagem sem peripécias, mas sempre acompanhada por uma paisagem espectacular. 10h00 - Chegados à margem do Rio Colorado onde estavam os barcos de rafting, ... read more
Paragem para almoço
Dead Horse Point
Colorado River 2

North America » United States » Utah » Moab August 21st 2005

07h13 - A luz da manhã começou a acordar-me e talvez por não me sentir muito confortável deitado, levantei-me e comecei a vestir-me. A perna, agora arrefecida, doía-me um bocado e o Doc. Mike (um tipo excelente) trouxe-me mais uns comprimidos para aliviar a dor e aguentar o dia radical. 08h00 - O pequeno-almoço começava a ser feito: ovos mexidos, bacon e hashbrowns. Quam deitou mãos à obra foi a Israelita (a Rotem) e eu dei-lhe uma ajuda, após o que seguiram vários outros elementos. Foi um pequeno almoço animado em que estive na galhofa, em português, com o Álvaro (o espanhol). Exactamente.. o Álvaro tinha estado em Aveiro durante um ano a fazer ERASMUS e entendia bem o português e sabia também algumas coisas (sim, essas palavras todas também...) 09h00 - Depois de tudo limpo ... read more
Paragem para almoço
Paisagem a perder de vista 2
Acampamento nas montanhas

Tot: 0.24s; Tpl: 0.007s; cc: 7; qc: 74; dbt: 0.1052s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb