10º dia


Advertisement
United States' flag
North America » United States » Utah » Moab
August 28th 2005
Published: September 26th 2005
Edit Blog Post

Lake PowellLake PowellLake Powell

O lago, logo pela manhã, apresentava-se bastante calmo. Propício para um ski aquático a extrema velocidade!!
08h30 - O dia acordou solarengo, como já era habitual. O pequeno almoço estava à nossa espera no iate, mas eu estava a precisar era mesmo de um banho e de fazer a barba. Por isso, enclausurei-me cerca de meia-hora numa daquelas casas de banho mínimas e saí de lá como novo!! Agora, sim, estava acordado e pronto para tomar o peq. almoço, arrumar as coisas e carregá-las para o grande barco.

10h00 - Depois de arrumadas as tralhas todas (tenda, saco e mochila), fomos até à parte de trás do iate, onde havia uma prancha de saltos e um escorrega. Estivemos ali durante quase toda a manhã, a mandar uns mergulhos e a apanhar um Sol. Foi uma manhã como já não nos lembrávamos de ter... de puro relax.

11h30 - Entretanto, começaram a dividir o pessoal para ir fazer ski aquático. Eu decidi ficar mais um bocado no iate a apanhar um Sol e a mergulhar de quando em vez... daí a um bocado iríamos sair daquela margem onde estávamos atracados e íamos para outra, onde nos encontraríamos com a restante malta das outras equipas. O iate, lentamente começou a andar e a encaminhar-se para o novo
O pessoal das fotos e dos filmesO pessoal das fotos e dos filmesO pessoal das fotos e dos filmes

Naquela tarde, entrevistaram e tiraram fotos como nunca!! Era o rescaldo da aventura... e isso provocava lágrimas de saudade... não era, Isabel? ;)
destino. Lá de cima, nós podíamos ver o pessoal que estava a fazer ski e que, de quando em vez, mandavam umas quedas aparatosas que só nos faziam rir à gargalhada!!
Quando todos terminaram, trocámos de lugares com o pessoal que estava no ski e fomos nós fazê-lo. Fui o primeiro a tentar fazer Wake Boarding: uma prancha tipo snowboard, que tem duas botas embutidas. Após várias tentativas, desisti... o barco, ao tentar-me puxar, ora me levava para a frente, ora me fazia tanta força nas mãos, que eu era obrigado a largar a corda. O que é certo é que aquilo era bastante difícil de atinar, ainda para mais para quem nunca tinha experimentado sequer ski aquático ou mesmo snowboard.

13h00 - Voltámos a terra, para trocarmos por outra malta que ainda não tivesse experimentado. E reencontro o resto do pessoal português. Lá estava o João e o Paulo, na amena cavaqueira, à espera de um barco onde pudessem entrar. Trocámos então de barco e eu fui comer qualquer coisa, que a forme começava a apertar. Estávamos agora numa margem do lago bastante árida, apenas com pequenos arbustos aqui e ali. Ao fundo, tinha sido montada uma espécie de tenda onde estavam a servir uns acepipes, o que se tornava num sítio bastante agradável para comer, tapado do Sol que estava a queimar bastante. No meio do chão, sacos e mochilas estavam amontoados à espera de serem resgatados pelo dono.
Fiquei por ali a comer e a conversar com o pessoal, à espera do próximo barco para ir fazer ski.

14h00 - Fomos então fazer ski. Como nunca tinha feito caí várias vezes, mas ao fim de algumas lá atinei e pude divertir-me um bocado. É que até aí, a recompensa de tentar fazer ski não tinha sido muita, pois tinha batido diversas vezes com a perna magoada na água, o que só me tinha feito doer ainda mais. Mas depois de ter conseguido estar em pé por mais de 1 min., já tinha dado por bem empregue o tempo dispendido 😊

19h30 - Foi uma tarde de relax, repartida entre andar a passear de barco no lago e fazer ski, após a qual fomos tirar fotos de grupo: fotos dos países, fotos por equipa, fotos com todos, etc... Enquanto isso, o jantar começava a ser preparado e servido e nós comentávamos uns com os outros as peripécias do dia.

21h00 - De repente, o Paulo lembra-se de pôr o pessoal todo a beber "Shotgun Beer". E em que consiste esta técnica? Muito usada ali para aqueles lados, esta maneira sui generis de beber cerveja de uma lata tinha sido sobejamente demonstrada pelo Jasper (o maluco da cozinha, que tocava guitarra e cantava rap). Com a lata fechada, fazia-se um pequeno buraco no fundo da garrafa, onde se punha a boca. Depois de abrir a lata, sugava-se todo o seu conteúdo de uma só vez. O Jasper conseguia beber uma cerveja assim em menos de 5 segundos!! E assim foi a noite da "Shotgun Beer", em que toda a gente competiu e muitos quase se vomitaram, com a cerveja a bater com toda a força no fundo da garganta.

23h00 - O pessoal começou a ficar cansado e a arranjar as coisas para ir dormir. Quando eu estava para me ir deitar também, ouço música e barulho vindo do outro lado do pequeno monte. Dou a volta e encontro pessoal russo, filipino e também português: a Isabel. Tinha sido improvisado ali um espectáculo de guitarra, à volta da fogueira, protagonizado pelo filipino Wesley. O russo Antom também tocou uma músicas durante a noite, mas o verdadeiro show foi mesmo o do Wesley. Qualquer música que eu pedisse, ele tocava, o que me espantava um bocado, porque até eram músicas bastante recentes: Coldplay, Creed, etc...

02h00 - A noite prolongou-se até às tantas, no meio de música e de grande risota. À medida que o tempo passava, o pessoal ia abandonando a fogueira e ia-se deitar. Eu fiz o mesmo, quando vi que estava quase a adormecer em cima das brasas... fui-me deitar no saco cama, mesmo por baixo do grande céu de estrelas. Era mesmo capaz de me habituar a dormir assim o resto da vida... não fosse o chão tão duro e a luz da Lua tão brilhante 😊

Advertisement



Tot: 0.07s; Tpl: 0.011s; cc: 5; qc: 46; dbt: 0.0346s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb