Page 5 of Traveling with Angel Travel Blog Posts

Asia October 22nd 2012

Resumo: O hostel não existia; Um Anjo me salvou; estou bem. Como muitos sabem eu nunca reservo hostel. Mesmo as pessoas me recomendando eu não reservo, porque quase nunca sei o dia de amanhã. Pois bem, cheguei na capital do Azerbaijão, Baku, as 22h30. A viagem foi linda de mais. Que paisagem incrível de Sheki até Baku. Uau. Logo que cheguei na estação de trem achei que a minha sorte estava lançada. Um moço pagou a minha conta do ônibus e o outro do metro. Legal! Economizei EUR0,4! rs. Ao chegar na estação de trem ninguém sabia me informar onde estava o 'Station Hostel' (o único hostel que eu tinha anotado). Após 30 minutos andando com a mochila nas costas me deu um certo calafrio. Eu, sozinha no centro de Baku, as 23h, em um país ... read more
Way from Sheki to Baku
Sunset - Baku

Asia » Georgia » Eastern Georgia » Telavi October 1st 2012

Resumo: Eleições presidenciais; Interior da Georgia; fazenda orgânica; 100% natureza; Estou super bem! 0 0 1 14 81 amy 1 1 94 14.0 Estou em um momento muito importante para a Georgia, as eleições parlamentares. A oposição acabou de vencer e tirar Mikheil Saakashvili do poder após 8 anos... read more

Europe » Kosovo » South » Prizren September 20th 2012

Resumo: Dia de cão; Num quarto com músicos; Estou bem. Sai da pacata cidade Bitola (Sul da Macedônia) onde tinha um festival internacional de filmes (vi 2 ontem por menos de EUR1,00 os 2) para ver Kosovo novamente. Novamente??? Sim. Estive aqui em 2005 quando a região ainda lutava pela sua independência. Pois é, alguns dias antes de eu chegar aqui pela primeira vez, algumas bombas estouram na capital Pristina. Enfim .. isso é uma outra história (quem tiver interesse: http://angelinayamada.blogspot.com.br/2010_11_01_archive.html) Cá cheguei sem dificuldades de entrar no país. No entanto, uma chuva meio chata me pegou de surpresa. Assim, não consegui caminhar pelas ruas de Pristina (capital). Fiquei 1hora num boteco esperando a chuva passar e nada. Peguei meu bus para Prizren. O tempo estava péssimo. Muito ... read more
People asking me to take pictures
New guest in the room
Kosovo's beer

Europe September 18th 2012

Demorei para contar a história de Little Angel, mas aqui vai, pois devo isso a Ana, uma pessoa fantástica que eu conheci em Sao Paulo no período que eu estava me preparando psicologicamente para esta viagem. Ao bater o olho nas bonecas de Ana automaticamente eu sorri. Elas são lindas. Tinham algo de especial. Aprendi com ela a fazer alguns “Amigos Naturais”. http://www.amigosnaturais.com.br/ Com o intuito de fazer as bonecas de Ana viajarem pelo mundo. Ganhei assim a “Little Angel” que iria viajar comigo. Espalhando a alegria que estas bonecas proporcionam. O desafio era grande, pois não sou lá uma boa costureira. Rs. (quem tiver preguiça de ler, pode acompanhar as fotos e as legendas . rs) Chegando no Haiti descobri que o desafio estava além das minhas habilidades. Eu não poderia sair para comprar o ... read more
Little Angel & amigos
.. na Republica Dominicana

Europe » Macedonia » Ohrid » Ohrid September 17th 2012

Resumo: Opção b. Tive um dia maravilhoso. Estou bem. Hora de ir embora. Sair da Albania para a Macedonia. Opção a) taxi 5euros + ônibus 2euros OU b) caminhar+van 0.4euros+caminhar+cruzar fronteira a pé+caronas? A vida é a soma de nossas escolhas e as minhas são, na maioria das vezes, as menos óbvias. Opção b. Segue abaixo o que para muitos pode parecer banal, mas para mim foi um dia maravilhoso. Caminhei quase 10 minutos ate conseguir encontrar uma van que fosse até Tushemist (última cidade antes da fronteira). A viagem em si foi curta, mas prazerosa ao longo lago Ohrid. Como ninguém aparentemente falava inglês eu disse: “Me, Tushemist, border, Macedonia, walk”. Me senti uma debiloide falando. Rs. A moça do lado parecia ter entendido, falou com o motorista e depois desceu da Van: “mirupafshim” (bye). ... read more
Tks Peter & Vije
Visiting Sveti Naum
Ok .. no bikini

Europe » Albania » South » Sarandë September 14th 2012

Resumo: Um pouco de frustacao; Escolha certa tomada; Alegria e Criatividade de volta; Estou bem. Sempre digo e repito: A vida eh feita de escolhas. Obviamente devem existir muitas excecoes, mas na maioria do caso eh verdade. No meu, por exemplo, eh fato. A minha vida eh a soma das minhas escolhas/decisoes. Sai de Tirana para voltar a Saranda (Sul da Albania), onde eu tive o melhor trabalho volutario ate entao (vide post antigo). Voltei pelo fato de conseguir aqui acomodacao "na faixa". Ok, iria trabalhar no periodo da manha como "faxineira" do hostel, sobrando assim a tarde e a noite para ficar com as criancas do orfanato. O que seria a melhor semana da Albania transformou-se em uma semana um pouco frustante e emocionalmente desgastante. Obviamente as altas expectativas atrapalharam um pouco. 1) No orfanato ... read more
View from the Balcony
making dolls

Europe » Albania » West » Tirana September 7th 2012

Resumo: Muitas despedidas num dia so; Coracao apertado; Muitos pensamentos/sentimentos; Estou bem. Acordei cedo para caminhar um pouco. Tirana eh uma cidade bem colorida, bem mais do que eu imaginava. Por causa do comunismo nesta regiao achei que a cidade fosse cinza. Assim, aproveitei para tirar algumas fotos. A nostalgia comecou a bater ai .. estava me despedindo de Tirana. Apos 2 semanas, ja estava me sentindo em casa. Conhecia a moca do caixa do supermercado, a sra da padaria, o moco do cafe, a faxineira do hostel .. e assim vai a lista imensa de pessoas que faziam parte da minha "rotina". Imprimi as ultimas fotos que seriam entregues as educadoras do orfanato. Este foi o dia tambem que 2 processos de adocao foram finalizados. Assim, houve festa de despedida para elas. Que festa de ... read more
Byebye Tirana
ByeBye Tirana

Europe » Albania » West » Tirana August 29th 2012

Resumo: Conhecendo pessoas incriveis; Aprendendo a tocar Ukulele; Estou bem. Trabalhar no hostel estava totalmente fora dos meus planos. Porem, a minha viagem tomou este rumo apos nao conseguir encontrar acomodacao barata em Saranda, lugar que eu queria ter ficado por mais tempo. Como eu mencionei no ulitmo post, trabalho como recepcionista, garconete, faxineira e fotografa dos eventos daqui (15h as 21h30). Se parar para pensar o quanto estou "economizando" e o quanto "valia" a minha hora de trabalho .. eh insano o que estou fazendo! Principalmente pq sou voluntaria no orfanato das 9h30 as 12h30 e na maternidade das 13h30 as 14h20. No orfanato eu ajudo a cuidar das criancas (0-4anos) e na maternidade eu fico com os bebes 'abandonados' no colo ou brinco com uma bebezinha que tem sindrome de down. Mas meu ponto ... read more
my Ukulele teacher
Lele

Europe » Albania » West » Tirana August 26th 2012

Resumo: trabalhando tambem no hostel; descobrindo o que sou capaz .. hehe; Estou bem. "Long Story Short": Uma vez me disseram que todos somos capazes de fazer "1 milhao de coisas". Isso veio quando me perguntaram por que eu trabalhava em banco. E eu disse "Porque eh a unica coisa que eu sei fazer" (2006 - Guatemala). Nunca me esqueci disso. Me questionava todo o momento o que mais eu posso fazer?? Conclusao era que eu nao sabia, mas eu teria que descobrir. Passaram 6 anos e nada mudou muito na minha vida. Continuei bancaria .. ate o momento que decidi tirar este periodo sabatico. Hoje, apos 2 meses de viagem, fiz diversas coisas que eu nunca havia feito: alem de cuidar das criancas no orfanato, fui professora no Haiti e aqui na Albania trabalhando no ... read more
Guests
The Band
Macedonian Band - The John

Europe » Albania » South » Sarandë August 21st 2012

Resumo:Vida dificil esta que estou tendo - brincar/cuidar das criancas na praia (rs); Consegui finalmente um esquema bom para acomodacao; Estou bem. Sou voluntaria no orfanato de Saranda. As criancas chegam de todos os cantos do pais. A cidade aqui eh muito linda e tranquila. Do ladinho da Grecia. Da aquela coceira de passar alguns dias em Corfu (ilha grega que fica a 1hora de ferry). Como esse papo de "esta do lado" nao tem fim e eu ja conheco a Grecia, vou ficar por aqui mesmo. Tenho o melhor trabalho voluntario ate agora. Cuido das criancas na praia! Fico das 10h as 13h e das 16h as 18h brincando com eles no Mar Adriatico que eh super tranquilo (sem ondas). Depois saio com eles para passear de noite das 19h30 as 21h. As criancas sao ... read more

Tot: 0.408s; Tpl: 0.007s; cc: 12; qc: 99; dbt: 0.1173s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 2; ; mem: 1.2mb