Kosovo .. Por que eu resolvi voltar?!?!


Advertisement
Europe » Kosovo » South » Prizren
September 20th 2012
Published: September 23rd 2012
Edit Blog Post

Rainy day .. Rainy day .. Rainy day ..

=( ... reason why I felt down
Resumo: Dia de cão; Num quarto com músicos; Estou bem.



Sai da pacata cidade Bitola (Sul da Macedônia) onde tinha um festival internacional de filmes (vi 2 ontem por menos de EUR1,00 os 2) para ver Kosovo novamente. Novamente??? Sim. Estive aqui em 2005 quando a região ainda lutava pela sua independência. Pois é, alguns dias antes de eu chegar aqui pela primeira vez, algumas bombas estouram na capital Pristina. Enfim .. isso é uma outra história (quem tiver interesse: http://angelinayamada.blogspot.com.br/2010_11_01_archive.html)

Cá cheguei sem dificuldades de entrar no país. No entanto, uma chuva meio chata me pegou de surpresa. Assim, não consegui caminhar pelas ruas de Pristina (capital). Fiquei 1hora num boteco esperando a chuva passar e nada. Peguei meu bus para Prizren. O tempo estava péssimo. Muito frio para uma brasileira sem casaco (perdi)!! As ruas estreitas e molhadas de Prizren fizeram com que a japa aqui espatifasse no chão. Sujei a única calça que eu tinha limpa (a outra já estava suja). O meu humor estava indo, literalmente, por água abaixo. Cheguei no hostel. Ufa .. Sã e salva? Nada. Estava lotado!! O único hostel da cidade estava lotado! Ok .. não iria me desanimar.
People asking me to take picturesPeople asking me to take picturesPeople asking me to take pictures

=) some people asked me to take pictures .. kkk
Iria pagar um hotel e ponto final. Foi quando escutei um sussuro: "Maybe she can share a room with us ..." (Talvez ela queira dividir o quarto conosco). Nem olhei quem falou isso. Na hora fiquei feliz e rezei para que esta frase soasse mais alto. Sim!! Veio o convite para dividir o quarto com 3 rapazes!! Pagaria EUR 7,00. Tentei caminhar pela cidade, mas o frio estava insuportável. Fiquei "presa" no hostel. Porém, o que parecia ser um péssimo dia, terminou sendo super agradável, pois os meninos do quarto tocam instrumentos musicais: sax, clarinete, violão, etc. até ukalele!! Que noite maravilhosa que tivemos no hostel! Música boa cura qualquer mal humor.

A pergunta é: como alguém aceita dormir no quarto com 3 meninos desconhecidos? Bom, já fiz pior, então nem vale a pena eu tentar me explicar. http://angelinayamada.blogspot.com.br/2010/12/01102009-laos-por-causa-de-usd-100-um.html

Preciso comentar que as pessoas de Kosovo são amigavéis como na Albania (maior parte da população albanesa). Sentia-me em casa. No dia seguinte, minhas preces foram atendidas e o dia estava lindo!! Aproveitei tanto Prizren quanto Pristina. Sim, valeu super a pena voltar para lá!

Aliás, gostaria de recomendar: Albania, Kosovo e Macedonia para todos!!! Esta região é
New guest in the roomNew guest in the roomNew guest in the room

ME!! I was almost homeless. ;)
maravilhosa! (Brasileiros não precisam de visto).



Estou bem!!


Additional photos below
Photos: 16, Displayed: 16


Advertisement

Kosovo's beerKosovo's beer
Kosovo's beer

too cold outside .. beer in my room .. humm
Tks!!!!Tks!!!!
Tks!!!!

1) For the bed in your room 2) amazing music
Is the kitchen ..Is the kitchen ..
Is the kitchen ..

.. inside or outside of the house?
CathedralCathedral
Cathedral

Finally the door to the cathedral was opened (in 2005 it was closed).
Amazing viewAmazing view
Amazing view

Prizren from the fortress
People asking to take picture with me!People asking to take picture with me!
People asking to take picture with me!

The ladies were so cute!!!


Tot: 0.092s; Tpl: 0.011s; cc: 11; qc: 34; dbt: 0.0351s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb