Georgia .. Voluntária em uma Fazenda Orgânica


Advertisement
Georgia's flag
Asia » Georgia » Eastern Georgia » Telavi
October 1st 2012
Published: October 8th 2012
Edit Blog Post

Resumo: Eleições presidenciais; Interior da Georgia; fazenda orgânica; 100%!n(MISSING)atureza; Estou super bem!
<!--><xml> <o:DocumentProperties> <o:Revision>0</o:Revision> <o:TotalTime>0</o:TotalTime> <o:Pages>1</o:Pages> <o:Words>14</o:Words> <o:Characters>81</o:Characters> <o:Company>amy</o:Company> <o:Lines>1</o:Lines> <o:Paragraphs>1</o:Paragraphs> <o:CharactersWithSpaces>94</o:CharactersWithSpaces> <o:Version>14.0</o:Version> </o:DocumentProperties> <o:OfficeDocumentSettings> <o:AllowPNG/> </o:OfficeDocumentSettings></xml><!-->


Estou em um momento muito importante para a Georgia, as eleições parlamentares. A oposição acabou de vencer e tirar Mikheil Saakashvili do poder após 8 anos. Porém, não vou aqui descrever sobre política, pois sei que quase ninguém irá ler. Só digo que para mim está sendo muito interessante tudo isso. Além do mais, Daniel (CouchSurfing Host) é super ligado em política. Assim, durante os 3 dias que fiquei na casa dele ele me explicou muito do que estava ocorrendo aqui (quem tiver interesse: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,as-eleicoes-na-georgia-,938750,0.htm).

Porém, quero falar na verdade da minha experiência aqui na fazenda orgânica. Estou aprendendo tanto aqui! O meu contato com a Terra está fazendo eu repensar em milhões de coisas. Quem me conhece sabe que eu sou, na medida do possível, "ambientalmente correta". Mas na fazenda descobri que posso ser muuuuito mais. Vou começar a estudar um pouco mais sobre este assunto.

Achei que eu sentiria falta de trabalhar com crianças, no entanto, esta minha experiência está sendo tão enriquecedora, que não posso me arrepender desta escolha.

O meu dia começa as 7am alimentando os porcos e galinhas. É tão engraçado (para alguns assustador) que eu preciso fazer um vídeo um dia. Eles vem correndo em minha direção e eu preciso correr deles. Em uma mão eu fico com o balde com a ração orgânica e na outra mão uma vara para cutucá-los (eles mordem!!!). Depois vou bater um papo com as galinhas. Elas são novas na fazenda. Assim, elas precisam se acostumar conosco. O café-da-manhã é repleto de coisas da fazenda. Fazemos o nosso próprio pão e geléia; as frutas vem da horta; o queijo, o leite, a manteiga, o yogurte vem da vizinhança; o café é moído na hora, etc etc .. Depois disso, o trabalho é variado. Durante 1 semana (6 dias) fiz diversos coisas: replantar as mudinhas; arar a terra; limpar um terreno (tirar as plantas daninhas); regar as plantas; 'grape picking'; etc etc. Almoço e Jantar? Só comidas saudáveis. Nada de carne e muito pouco de comida não orgânica. Será que Jean-Jacque (dono da fazenda) consegue me converter a vegetariana? hummm ... O dia "termina" umas 19h após eu alimentar os porcos e galinhas novamente.

O que eu mais gosto na fazenda? O contato com a natureza! Mesmo mexer no adubo orgânico é gostoso. Fico imaginando as minhas amigas mexendo naquela terra cheia de fezes, restos de comidas, minhocas, .. hehe. Até para mim as vezes é difícil, principalmente porque as minhas mãos/unhas não estão acostumadas a isso. Enfim, experiéncia única que com certeza farei em algum outro país.

Recomendo a todos, uma vez na vida, ter esta experiência. Modo fácil: www.wwoof.org ou www.wwoofindependents.org



Estou super bem!!

(as fotos ficarão para depois, porque não tirei muitas fotos da fazenda ainda)

Advertisement



8th October 2012

Huhuhuhu
Angel, isso deve ser para lá de divertoso!! Ainda mais para mim que pouco gosto de mato, né?! =) Tem umas iniciativas bem legais aqui no Brasil de fazenda orgânica e talz... coisa de louco... olha última que eu ouvi (essa não é no Brasil): música clássica faz a uvas crescerem saudáveis e espanta praga. Genial! Hahahah! Apareça mais flor, temos saudades... ;)
17th October 2012

Nossa deve ser uma experiência fantástica tanto a fazenda como estar aí num momento tão importante para o país!! Bjão e se cuida!
23rd October 2012

=)
Isso me faz lembrar da minha infancia em Araxá! Fazenda todo o final de semana e comida fresquinha na mesa!

Tot: 0.08s; Tpl: 0.009s; cc: 11; qc: 33; dbt: 0.0381s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb