Macedonia .. "A vida é a soma de todas as suas escolhas" II


Advertisement
Macedonia's flag
Europe » Macedonia » Ohrid » Ohrid
September 17th 2012
Published: September 17th 2012
Edit Blog Post

Resumo: Opção b. Tive um dia maravilhoso. Estou bem.



Hora de ir embora. Sair da Albania para a Macedonia. Opção a) taxi 5euros + ônibus 2euros OU b) caminhar+van 0.4euros+caminhar+cruzar fronteira a pé+caronas?

A vida é a soma de nossas escolhas e as minhas são, na maioria das vezes, as menos óbvias. Opção b. Segue abaixo o que para muitos pode parecer banal, mas para mim foi um dia maravilhoso.

Caminhei quase 10 minutos ate conseguir encontrar uma van que fosse até Tushemist (última cidade antes da fronteira). A viagem em si foi curta, mas prazerosa ao longo lago Ohrid. Como ninguém aparentemente falava inglês eu disse: “Me, Tushemist, border, Macedonia, walk”. Me senti uma debiloide falando. Rs. A moça do lado parecia ter entendido, falou com o motorista e depois desceu da Van: “mirupafshim” (bye). Eu fui a última passageira. A viagem custava 50lek (0.4euro). Resolvi dar 100lek que eu tinha na minha carteira. Não precisava mais deste dinheiro. Ai veio a surpresa. O motorista não aceitou o dindin. Achei até que ele queria cobrar mais caro. Um moço então veio e traduziu para mim: “A moça que estava sentada do seu lado pagou a
Tks Peter & VijeTks Peter & VijeTks Peter & Vije

I really had an amazing time with you
conta”. Fiquei besta. Como uma pessoa que não me conhece pagou a conta para mim? Não estou aqui falando do valor, mas sim da atitude. Esta moça nunca saberá o quanto este simples gesto me encheu de alegria. E aqui vem uma reflexão: muitas vezes nós achamos que pequenas atitudes são em våo, mas não são. As vezes, não fazemos idéia de que mudamos a vida de alguém para sempre ...

Caminhei mais 20 minutos até a fronteira. Pensei nos ótimos momentos que eu tive na Albania. =) Na imigração "bati um papo” com o policial. Recebi um grande sorriso caloroso. “mirupafshim”. Bye-Bye Albania.

A caminhada agora seria longa, de acordo com alguns blogs que eu li, levaria em torno de 1hora até um monastério que fica "perto" da fronteira. Comecei a caminhar, rezando para uma carona chegar. Nem coloquei o dedão na estrada e um carro parou. Sim, a sorte bateu na minha porta hoje. Fui de carona para 2 monastérios, cheguei no meu destino final (Ohrid-Macedonia) e almoço&cerveja pagos pelos polacos. Durante as 4 horas que passei com eles eu tive conversas in-crí-veis. Um é um grande importador mundial de chás e o outro dono de
Visiting Sveti NaumVisiting Sveti NaumVisiting Sveti Naum

First .. wrong place .. rs
uma ONG que constroi escolas/hospitais no Paquistão. Se eu escrever tudo o que conversamos vocês irão dormir, mas só digo que foi fantástico e inesquecível.

Fico pensando o que teria sido do meu dia se eu escolhesse a opção a.





Estou bem! com um pouco de frio porque mudou o tempo e perdi o meu casaco.


Additional photos below
Photos: 8, Displayed: 8


Advertisement

Peter is also a photographerPeter is also a photographer
Peter is also a photographer

Peter = One of the polish guys who give me the ride


19th September 2012

Saudades!
Oi Angie, Adorei os últimos posts! Realmente a nossa vida é feita de escolhas! E de pensamentos!! Tem um ensinamento que ouvi uma vez e gosto muito: Devemos cuidar dos nossos pensamentos porque eles formam as nossas ideias, que formam nossas palavras, que guiam as nossas atitudes, que moldam nosso carater e traçam nosso destino =) Bjs Ma

Tot: 0.351s; Tpl: 0.011s; cc: 11; qc: 64; dbt: 0.0781s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb