Page 6 of Traveling with Angel Travel Blog Posts

Europe » Albania » South » Dhërmi August 18th 2012

Resumo: Caronas; baladas milionarias?(no); confiar em estranhos; Estou bem. As vezes fico pensando que as pessoas esperam aquelas historias "a la angelina" .. hehe. Mas esta viagem eu estou tomando mais cuidado de tanto as pessoas dizerem: "Se cuide" .. kkk. Pois bem, ontem nao resisti. Depois que eu soube que eu perdi o ultimo onibus para ir a Dhermi (litoral sul da Albania) e o "shared-taxi" custava EUR7,5 (1000 leks) resolvi voltar aos meus velhos tempos. Fui para a estrada pegar carona. Escrevi "Dhermi =)" num papel e fui. Parecia que a sorte estava lancada: em 5 minutos eu estava dentro de um carro com um moco que falava bem ingles. Eba!! 1h30 de carona com uma pessoa bacana. Falamos sobre diversas coisas, mas ele estava mesmo interessado em balada e pu_taria. Era um moleque ... read more
Sunset
View from my "room"
Dhermi

Europe » Albania » West » Berat August 18th 2012

Resumo:Procurando o meu lugar na Albania; Bebes muito fofos!!; Estou bem. Cheguei bem na Albania. Pais que eu gostaria de ter visitado 8 anos atras, mas na epoca nao tinha muito $ e tempo. Incrivel como o pais eh pequeno e tem tanta beleza. Alem do mais, eh super barato viajar aqui. Recomendo!! Durante 2-3 dias fiquei procurando ONGs/orfanatos para trabalhar em Tirana. Como agora eh ferias aqui na Europa eh dificil encontrar as pessoas nos escritorios e mesmo as criancas maiores estao de ferias no litoral. Assim, achei um orfanato de bebezinhos e criancas de 0-6anos. Passei 2 manhas com elas. Lindas!!! Se elas estivessem no Brasil todas seriam adotadas facilmente. No entanto, como nao sei muito o que fazer com babies, achei melhor tentar procurar um lugar que tenha criancas maiores e que realmente ... read more
Having fun

Europe » Italy » Apulia » Bari August 13th 2012

Resumo: Mais uma dificil entrada no pais; Linda cidade; Fiquei na duvida do que comer; Crazy ferry; Estou bem. Foi dificil encontrar uma passagem, mas consegui. MAD>BRI (Bari)!! Cheguei em Bari as 13h15. Fui a unica parada na alfandega! Tinha um monte de gente com cara de mochileiro pobretao e eu fui parada!!! Tive que tirar tudo da minha mochila. TU-DO!! Depois de uns 20min fui liberada. Queria socar aqueles italianos malditos!! Cheguei no centro da cidade e fui direto para o porto. Comprei a minha passagem para de noite e esta foi a primeira vez que eu paguei para deixar a minha bagagem no 'Luggage Storage' na Europa. Lembrei das vezes que eu caminhava com tudo, que eu simplismente escondia em algum lugar e pegava depois, que eu pedia para alguma loja guardar para mim ... read more
Street in Bari
Nice places for coffees
I love it!!

Europe » Spain » District of Madrid » Madrid August 9th 2012

Resumo: Primeira vez na Espanha; Madri eh linda!; Estou numa casa com pessoas bacanas; A paellha nao me caiu bem; Apesar da diarreia, Estou Bem. Rs. Parece mentira, mas eh a minha primeira vez na Espanha. “Conheco”: Romenia, Kosovo, Mongolia ... E nao conheço a Espanha (nem os EUA). Rs. Assim, aqui estou: Madri. Fiquei mais tempo do que eu esperava. 1 dia a mais por causa do 'jet lag' e 2 dias a mais por problema na passagem. Incrivel! Vim para a Espanha porque achei que seria fácil eu ir daqui para a Albania/Macedonia. Doce engano. Agora que eh período de ferias para muitas pessoas e as passagens estão bem salgadas, mesmo para os destinos como os que eu gosto. Rs. Consegui finalmente uma passagem para Bari (Italia), o que estava totalmente fora ... read more
Catedral de la Almudena
Empty street
Plaza de la Armeria

Resumo: Praias Maravilhosas (recomendo!); Pessoas super amigaveis (vontade de abracar todo mundo); No ultimo dia de viagem: encontrei um lugar que eh a minha cara!! Estou bem. Apos 33 dias no Haiti, sai daquele pais com aperto no coracao. Eu tinha me apegado de mais a algumas criancas. =( A viagem ate Santiago (Norte da RD) foi super curta. Em 4-5hrs eu ja estava em outro mundo. Nossa! Que diferenca! Incrivel. Vou resumir como foi esta minha semana neste pais com praias paradisiacas. 1a parada: Santiago - a segunda maior cidade da RD, tambem com muita historia para contar. 2a parada: Caberete - praia conhecida por esportes radicais. Adoraria ter feito o curso de kitesurfing .. mas USD450 esta fora do meu budget. Snif. 3a parada: Sosua - praia pequena mas lindissima. Quando cheguei neste lugar ... read more
Santiago
Cabarete

Resumo:Ultimos dias no Haiti; lugares lindos; relaxei pela primeira vez; Labadie = Paraiso; Estou bem. Eita .. preciso correr atras do preju (atualizar o blog). Saindo de Jacmel (Sul) voltei para Porto-Principe (Centro). Tinha o 'Carnaval de Fleur'. Estava super empolgada de participar deste carnaval fora de epoca. Mas quando passei no centro da cidade e vi a zona que era .. desisti. Fiquei quietinha no Guesthouse da Natacha. No dia seguinte acordei cedo para ir ao norte do Haiti: Cap-Haitien. Ao entrar no busao alem do empura-empurra, o susto. O banco que tem espaco para 2 pessoas, iria viajar com 3!!! sim. O busao inteiro era assim. Fiquei 6 horas esmagada entre a janela e 2 mocas. O caminho era horrivel e o motorista era doidao. Fiquei com dores na coxa e nas costas por ... read more
the way to Citadelle
Citadelle
More than 350 cannons

Central America Caribbean » Haiti July 29th 2012

Resumo: Relaxing in Jacmel; Estou bem. Estou super atrasada com os posts, ne? Vou tentar recuperar agora nas minhas "ferias". Na verdade eu estava agora preocupada em comprar a minha passagem. Finalmente consegui. Ufa. Vou para a Espanha. Planos alterados. Gostaria de comentar um pouco de Jacmel. Uma cidade litoranea muito visitada por quem fica em Porto Principe. Eh como umas 2horas de carro. No entanto, fui 'a la Angelina' .. haha. Demorei 5horas!!! Ok, o outro jeito seria pagar um taxi e gastar facil-facil uns USD 200. Hummm .. nao. Depois de inumeros Tap-Taps e Moto-taxis, chegamos em Jacmel. Chegamos pq viajei com um amigo haitiano, Maken. Jacmel foi outra cidade muito destruida pelo terremoto. Em todas as partes eh visivel os predios com rachaduras ou destruidos. A praia fica pertinho do centro. Fiquei num ... read more
PIGs !!!!
Cold Prestige
My friend Maken

Central America Caribbean » Haiti July 29th 2012

Resumo: Fiquei quase 5 dias sem agua corrente; ate em hotel chega a faltar agua; estou bem. Ja disse inúmeras vezes sobre a escassez de agua aqui Haiti, assim como a falta de eletricidade. Mas gostaria de fazer um pequeno relato do que isso significou para mim. No orfanato tem uma so "Torneira" que sai agua 4 dias por semana, la por umas 5am. Assim, durante 1 hora o pessoal abastece os galões de agua espalhados pela casa: cozinha e “banheiros”. Cheguei a ficar ate 4 dias sem agua 'corrente'. O moca que cuida do orfanato então comprava agua fora da casa. Mas mesmo assim, o galão do banheiro que eu utilizava ficava sempre vazio. Eu ia ate a cozinha e pegava agua em um balde menor. Nestes dias eu economizava agua. Mesmo querendo muito, nao ... read more
Queue
Everybody with the buckets
Other buckets

Resumo:Ultimo dia na Escola/Orfanato; Choro pela 2 vez desde que estou no Haiti; Estou bem. Foi o meu ultimo dia na escola e no orfanato. Achei que seria mais fácil dizer tchau para as crianças. Na escola nao tive problemas, pois foi também o ultimo dia delas ate setembro (ferias). Assim, nao sinto que eu os abandonei. No orfanato que foi a minha surpresa. Pensei muito hoje sobre como foi o meu período no orfanato. Conclui que eu nao posso morar com elas todo o tempo. 1) porque eu acabo nao tendo tempo para mim e consequentemente nao tenho tempo para pensar no que fazer com as criancas e qual projeto quero desenvolver com elas. e 2) porque elas se apegam de mais. Chorei porque eu nao achei que as crianças fossem chorar. Eu nao fui ... read more

Resumo: fiquei um pouco longe do orfanato; fui para um lugar bacana; gastei pouco; estou bem! Acordei sem saber o que fazer no dia. Era sabado, mas eu nao tinha planos. Assim, achei que eu poderia passar o dia no orfanato. Depois de um mini estresse com algumas crianças eu resolvi sair um pouco para ‘relaxar’. Neste momento as 3 adolescentes que moram tambem na casa queriam ir (elas estao la porque conhecem a Natasha e nao porque nao possuem pais). Ok. Seria bom ter a companhia delas e nao sairia caro pagar por 4. Resolvemos ir a Fermathe. Um vilarejo que fica nas montanhas, uns 28km de onde estou. Otimo. Estava bem com vontade de ir para um lugar mais fresquinho. Resumo da saída: peguei 9 transportes (taptaps & mototaxis), um pouco mais de 3 ... read more
Cock was also tired
MotoTaxi!
Street

Tot: 0.172s; Tpl: 0.009s; cc: 18; qc: 70; dbt: 0.0836s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb