Advertisement
Published: August 8th 2012
Edit Blog Post

Bus to Cap-Haitien
some problem in the way .. Resumo:Ultimos dias no Haiti; lugares lindos; relaxei pela primeira vez; Labadie = Paraiso; Estou bem.
Eita .. preciso correr atras do preju (atualizar o blog).
Saindo de Jacmel (Sul) voltei para Porto-Principe (Centro). Tinha o 'Carnaval de Fleur'. Estava super empolgada de participar deste carnaval fora de epoca. Mas quando passei no centro da cidade e vi a zona que era .. desisti. Fiquei quietinha no Guesthouse da Natacha. No dia seguinte acordei cedo para ir ao norte do Haiti: Cap-Haitien. Ao entrar no busao alem do empura-empurra, o susto. O banco que tem espaco para 2 pessoas, iria viajar com 3!!! sim. O busao inteiro era assim. Fiquei 6 horas esmagada entre a janela e 2 mocas. O caminho era horrivel e o motorista era doidao. Fiquei com dores na coxa e nas costas por 2 dias.
Chegando na cidade (a segunda maior do pais), fui atras de um hotel. Outro susto: USD50 para ficar numa espelunca. Chorei e consegui um por USD 30. Show de horrores!!! O banheiro era tao nojento que eu preferia escovar os dentes no tanque que tinha fora do quarto. Durante o dia acabou primeiro a agua e depois a

the way to Citadelle
Just me using a "donkey" to go upluz. Tudo voltou ao "normal" as 23h. Era melhor a luz nem ter voltado, assim eu nao teria visto a baratinha que andava na cabeceira da minha cama durante a madrugada.
Chega de falar de coisa ruim. Vamos falar do que foi bonito: Citadelle e Sans-Souri. 2 lugares que sao patrimonios da UNESCO. Em CapHaitien eu me sentia segura. La eu andava 'tranquilamente' sozinha e ate de noite. Assim, fui fazer o meu
tour 'a la Angelina'. Cheguei super bem em Milot, mas chegando la um moco disse que seria perigoso eu andar sozinha ate o topo (7km), assim ele me vendeu um tour a cavalo. Paguei USD 15 para montar num jegue!!! Preferiria ter andado. Enfim. No topo, o visual era lindo mesmo. Depois visitei Sans-Souci, palacio que eh o 'rival' do palacio de Versalles. Agora so tem ruinas, um terremoto em 1800 e bolinha destruiu o palacio que nunca terminou.
Pensei em dormir em Milot mesmo, ate descobrir que o hotel que eu pensei em me hospedar era um predio meio abandonado. Ok ..
time to go. Voltei para Cap-Haitien, peguei biquini & canga e fui em direcao a Labadie. Decisao mais que certa. Cheguei no

Citadelle
beautiful viewParaiso. Nossa, que lugar incrivel. Ate me emocionei. Melhor lugar do Haiti!!! Ok. Paguei caro para ficar la: USD 50, mas eu tinha uma cabana grande, com banheiro limpinho, agua corrente, luz, internet wifi.. tudo isso a 30m da praia. Nao eh de se emocionar?
Nao queria ir embora daquele lugar. Era a primeira vez em 1 mes que eu relaxava de verdade. Mas .. c'est la vie. Voltei para o hotel fulera para pegar o busao no dia seguinte e ir a Santiago (RepDominicana).
Minha jornada no Haiti terminava ali no Norte. Dificil digerir tudo o que eu vivenciei por la. Ainda estou refletindo.
Estou Bem! (na epoca, eu realmente consegui ficar bem depois de Labadie)
Advertisement
Tot: 0.351s; Tpl: 0.012s; cc: 11; qc: 58; dbt: 0.0908s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;
; mem: 1.2mb