Haiti ... Jacmel (South)

Haiti's flag
Central America Caribbean » Haiti
July 29th 2012
Published: August 6th 2012

Resumo: Relaxing in Jacmel; Estou bem.

Estou super atrasada com os posts, ne? Vou tentar recuperar agora nas minhas "ferias". Na verdade eu estava agora preocupada em comprar a minha passagem. Finalmente consegui. Ufa. Vou para a Espanha. Planos alterados.

Gostaria de comentar um pouco de Jacmel. Uma cidade litoranea muito visitada por quem fica em Porto Principe. Eh como umas 2horas de carro. No entanto, fui 'a la Angelina' .. haha. Demorei 5horas!!! Ok, o outro jeito seria pagar um taxi e gastar facil-facil uns USD 200. Hummm .. nao. Depois de inumeros Tap-Taps e Moto-taxis, chegamos em Jacmel. Chegamos pq viajei com um amigo haitiano, Maken.

Jacmel foi outra cidade muito destruida pelo terremoto. Em todas as partes eh visivel os predios com rachaduras ou destruidos. A praia fica pertinho do centro. Fiquei num hotel bem Ok e paguei USD40 pelo quarto (era USD50 .. chorei um pouco). No hotel o AC falhou de noite, dormi mega mal. Alem disso, faltou agua. Tomei banho de caneca novamente. Nao quero nem pensar como seria se o hotel fosse USD 20. Rs.

A praia eh 'Ok'. A areia eh muito suja e o mar nao eh como no Caribe (Norte da ilha). Assim, banhei somente uma vez. Incrivel mesmo eh ver porcos na praia .. caminhando no meio de tanta sujeira. Foi bom para mim. Eu precisa relaxar. Posso dizer que consegui um pouco. Bem pouco. Nada como uma Prestige (cerveja haitiana) e um bom peixe para curar alguns males. hehe.

Na epoca estava exausta, com o meu emocional abalado. Mas posso dizer que estava bem.

=)

Mosaic (First time I see it)Mosaic (First time I see it)
Mosaic (First time I see it)

Paty Hessel, this is for you. ;)

7th August 2012

Ufa!
Até que enfim um pouquinho de relax, hein? Aproveite! Boa viagem à Espanha, fiquei curioso para saber o que vc vai aprontar por lá.
8th August 2012

=)
Paty, vou tentar fazer algum mosaico no proximo pais que eu parar... aguarde. Marcos, na Espanha irei so passar .. proximo destino: Albania. =)
7th August 2012

gift for my soul.é
Beaudifullllllll, thanks for the mosaic. I am with you all the time!!!! a viagem, seja onde for,é estar aqui e o confronto é consigo próprio.Agradeça as oportunidades que os outros lhe dão! beijokasss querida, se cuida e não deixe de dar notícias.

Tot: 0.291s; Tpl: 0.011s; cc: 10; qc: 53; dbt: 0.0799s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb