Page 3 of Traveling with Angel Travel Blog Posts

Africa » Egypt » Sinai » Dahab June 3rd 2013

Resumo: apenas relaxando; preparando os próximos passos; Estou bem. Tanto para a Ásia quanto para a África, a melhor conexão viria do Egito. Assim, fui eu novamente para este país que me encantou desde o primeiro dia. Estranho, ao deixar o Egito eu tive a sensação que eu voltaria para lá. Ok, não achei que seria tão cedo assim. rs. Consegui o visto para entrar novamente no país em Eilat-Israel. O visto saiu no mesmo dia. Ufa. Ao cruzar a fronteira para o Egito o 'perrengue' começa. Israel me deixou 'mal acostumada', pois lá tudo funciona. Ok, você paga caro por isso. O moço da alfândega vasculhou TU-DO na minha mochila. Fiquei fácil 30 minutos explicando até os remédios que eu carregava. =( .. depois, o busão quebrou no meio do caminho. O que levaria 2h30 ... read more
Brazilian Flag .. Mt Sinai
Tour to Sinai Mount
Chris .. crazy Brazilian guy

Middle East » Israel » Tel Aviv District » Tel Aviv June 2nd 2013

Resumo: A única certeza que eu tinha era a minha passagem no dia 2 de junho; Perdi o vôo; estou bem. Hoje de manhã eu estava em Jerusalem na casa de um amigo (CouchSurfing) quando ele me pergunta: "O seu vôo para o Quirguistão não é no dia 2 de junho de manhã?" eu disse: "Sim. as 4am". "Pois é, hoje é dia 2 de junho" ... silêncio .. cara de nada ... um leve espanto. Eu não sabia que hoje era dia 2 de junho. Não sei que raios ocorreu para eu me 'perder' no tempo. Difícil explicar que ontem eu tive por diversas vezes a informação que era dia 1 de junho e mesmo assim não me liguei. Calmamente me despedi do meu amigo e vim em direção a Tel-Aviv. Durante a 1 hora ... read more
Having coffee

Middle East » Israel » Jerusalem District » Jerusalem May 24th 2013

Resumo: Apaixonada por Jerusalem; 'introdução' ao judaísmo; tanto para ver e tão pouco tempo; estou bem. Cruzei a fronteira entre a Jordânia e Israel. Até que foi "tranquilo". Ao chegar em Jerusalem percebi como seria caro viajar por Israel. Sorte a minha que eu usaria o CouchSurfing (http://pt.wikipedia.org/wiki/CouchSurfing) na primeira parada. Cheguei em uma sexta-feira. Sexta (pós pôr do sol)/Sábado (até o pôr do sol) é o Shabat dos judeus (dia de descanso). Assim, fui calorosamente recebida pelos amigos de Noam (CS). Eles me levaram em um encontro de jovens para ler o Torá. Achei bem legal. Sim, mais uma religião para adicionar na minha viagem religiosa. Depois, fui convidada para um delicioso jantar. ;) Sábado diversos lugares estavam fechados, assim, fiquei passeando pela 'Old Jerusalem'. Fiquei encan... read more

Middle East » Jordan » East May 2nd 2013

Resumo: Queria muito trabalhar!; Aqui, não me sinto em 'casa'; Vou seguir o meu 'feeling'. Estou bem. Estava com a sensação de "viajar" por quase 2 meses, mas não. Na verdade estou sem voluntariar há 1 mês e meio. Desde que descobri que Namíbia não era o meu lugar, o vento me trouxe aqui, Oriente Médio. No Egito senti que eu poderia fazer algo por lá, mas fiquei meio obcecada em trabalhar em um projeto de Permacultura na Jordânia. Assim cruzei rapidamente o Egito e Petra (Jordânia) para chegar aqui em Mazraa, do ladinho do Mar Morto. Logo no primeiro dia descobri que na verdade aqui não era exatamente o lugar que eu procurava, mas Ok. O projeto era bacana. Trabalhar com 'GreyWater' (água que sai do banho, da máquina de lavar, da pia do banheiro, ... read more
My smallest friend
Barbecue & Tea
Working @ School

Africa » Egypt April 21st 2013

Resumo: comprei a passagem 2 dias antes de embarcar; sem planos; perigoso? nao; poucos turistas; lugares incriveis; estou bem. Mudei de idéia e vim para o Oriente Médio em cima da hora. Comprei a passagem 2 dias antes de embarcar para o Cairo. Comprei o meu guia Lonely Planet - Middle East no aeroporto de Abu Dhabi. E assim começou a minha viagem pelo Oriente Médio. Muitas pessoas estavam preocupadas em saber que eu viria para estes lados, porém, posso dizer, após viajar 6 dias pelo Egito, que é tranquilo. Mesmo Cairo que teria sinal de fumaça estava tranquilo. O bom de todo este medo? Poucos turistas. O turismo aqui caiu 90%. Bom para as minhas fotos e bom para o meu bolso, mas péssimo para o meu ouvido, porque todos os 'ambulantes' falam com você. ... read more

Africa » Namibia » Sossusvlei April 21st 2013

Resumo: USD300 para o tour; diversas caronas; 4 dias; lugar lindo; estou bem. Como comentei no ultimo post, Namibia é bem diferente do que eu imaginava. Acabei mudando os meus planos de voluntariar por 1 mês. Não consegui encontrar um lugar que eu chamei de “home”. Assim, resolvi somente fazer mais uma parada em um lugar mega turístico antes de eu ir a África do Sul: Sossusvlei - Cartão Postal da Namíbia. Pena que não existia transporte público para chegar lá. O tour mais barato custaria USD300. Solução: viajar de carona. =) Um caminhão parou e ofereceu a minha primeira jornada. Como alguns sabem viajei o Leste Europeu assim e sempre fui contra pedir carona a caminhoneiros, pois eu tive alguns “probleminhas” (outra história). O primeiro moço foi muito bacana, pena que durou pouco a jornada: ... read more
hitchhiking
Dead Valley

Africa » Namibia » Swakopmund April 11th 2013

Resumo: Namíbia é muito diferente do que eu imaginava; Não encontrei algo que fosse a minha cara para trabalhar; Perdi a Memória; Estou bem. Ao cruzar a fronteira Zambia/Namibia percebi que tudo era bem diferente da Africa que eu estava acostumada a viajar. Desde Zimbabwe tudo mudou. Começou a ficar mais caro, as cidades eram maiores, predios, as pessoas falam bem ingles .. Cheguei em Windhoek (capital) e fiquei besta. Parecia Europa! Visitei uma "favela" - Katutura - mas que nada se compara as favelas que visitei em outros paises aqui na africa. Encontrei então o projeto 'Hope Village' que abrigava crianças orfãs. Eles tinham de tudo: comida, roupa, quarto limpo e arrumado, voluntarios .. me senti totalmente inutil. Acho que fiquei mal acostumada com os padroes da Leste Africano. Enfim, nao senti vontade de trabalhar ... read more
72km/h

Africa » Mozambique » Northern » Pemba March 21st 2013

Resumo: Pessoas tentando passar a perna, 11hs em um caminhão de carga, dormindo no chão do hotel, quase 30hrs para chegar ao meu destino, estou bem. Vou comentar apenas o que ocorreu após cruzar a fronteira de Malawi para Moçambique. Comecei bem .. pessoas sorrindo, dizendo “Boa Tarde” “Boa Viagem” (Aqui as pessoas falam Portugues!), carona de moto da fronteira até próxima cidade. E daqui começou a ‘palhaçada’ (na sequencia): · * Em torno de 15 homens me cercaram ao tentar trocar o restante de Katcha (MWL-Malawi) para Meticais (MZN-Moçambique), a confusão era tanta que eles tentaram me dar MZN 1070 ao invés de 1700. Enquanto eu refazia a conta na calculadora, eles “sumiram” com 5,000 MWK e diziam que eu tinha que dar mais dinheiro. Sorte a minha que o meu “Nao vou dar mais ... read more
caminhoes atolados
USD 7 para dormir no chao
nice bus .. quebrado tb

Africa » Malawi » Northern » Nkhata Bay March 4th 2013

Resumo: morando em um lugar que é a minha cara; Estudando; Criando novos projetos; Estou bem! hummm .. atrasada nos meus posts como sempre. Mas aqui estou para dizer que moro hoje em um lugar que é a minha cara! tranquilo, de frente para o Lago Malawi, comida caseira, jardim orgânico, banheiro ecologicamente correto, pessoas simples, alguns voluntários por perto ... mas preciso dizer que quando cheguei neste local vi esta mensagem "Hidden in our hearts is a longing–to live deeply, fully, and with purpose and joy; to know and be known, to be connected with another, and to make a difference in the world. In the dance of giving and receiving, we create ourselves, our community, and our world.". Assim é hoje e prentendo que assim o seja .. Giving & Receiving, creating myself, my ... read more
Friends
look at the camera baby

Africa » Tanzania » North » Mwanza February 9th 2013

Resumo: "Perrengue"; mentiras; onibus de loooonga jornada; estou bem (por incrivel que pareca o contrario). Preciso dizer que o meu anjinho da guarda tirou ferias ou foi ajudar outras pessoas por 8 dias. De verdade, nao recomendo viajar muito pela Tanzania. Foquem nos lugares que vc quer ir. Exemplo: Serengueti, Ngorogoro, Monte Kilimanjaro (Arusha, Moshi), Zanzibar. Os outros lugares sao longes e os onibus nao sao muito agradaveis. Sem brincadeira, passei facil facil, 4 dias so de transporte (fiquei 12 dias aqui na Tanzania). Desde quando cruzei a fronteira tudo ficou mais dificil. Vou fazer abaixo a lista de algumas mentiras: - "A viagem de onibus durara 4horas" > durou 6; - " ... 6 horas" > durou 9! - "Compre o ticket agora para amanha .. esta lotado o onibus" > nao tinha onibus no ... read more

Tot: 0.099s; Tpl: 0.007s; cc: 20; qc: 66; dbt: 0.0523s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb