Barcelona - España


Advertisement
Europe
July 1st 2010
Published: July 14th 2010
Edit Blog Post

Total Distance: 0 miles / 0 kmMouse: 0,0


Additional maps: Untitled

Tem quase 15 dias que já estou aqui!!! E não sei ao mesmo tempo que parece uma eternidade, parece tbm que cheguei ontem!!!! É muito complicado explicar!!! hahahaah E tbm não tava com mto tempo livre pra escrever aqui. Não que agora eu esteja, porque o curso tá apertado que um só, mas agora deu vontade de contar como tá sendo. hihi

Nos primeiros momentos parecia uma barata tonta aqui. Não sabia onde ir, o que comer, o que vestir, já que não tinha mala, roupas, nada! Tava cansada, fedida, virada, com dor no ouvido, sem chão parecia.
Mas, tentei me manter o mais normal possível pra não entrar em desespero. (se bem que a Mamãe percebeu que eu tava parecendo uma zumbi e meio triste). Mas não era tristeza, era só que ainda não tava AQUI de verdade. Não havia me acostumado com o fuso horário, nem com o fato de escurecer as 21:30h nem com a lingua...sei lá..foi um choque...Não foi ruim, mas estava observando ainda tudo...

Mas voltando ao primeiro dia. Cheguei no Aeroporto com atraso de quase 2 hrs, e depois de esperar muito tempo minhas malas aparecerem na esteira, me dei conta, que elas não iriam aparecer. Então, com meus 3 amigos que fiz no avião, fui atrás de resolver isso. Como tava muito desorientada, conversei com o cara da Iberia, que me entregou uns papéis e falou um mte de coisa q não entendia. Só sei que ele ia rastrear minha mala, e me enviar no endereço do apê que passei.
Sai do aeroporto (desorientada ainda) e, não vi a Carol (que eu to morando). Fui atrás de um orelhão pra ligar pra ela, mas como não tinha moeda tinha q ir atrás de trocar o dinheiro. Além disso, não fazia ideia de onde enfiava moeda naquele orelhão, nem de como ligava pra Carol. hahahah
Consegui (por Deus) trocar 100 euros, comprando uma água de 1,40. Ainda bem que o vendedor não grilou! ahhaahh

Pegamos um busão que vai do aeroporto até um terminal de Trem. Pegamos um Trem que vai até uma estação de metro. Pegamos um metro, fizemos duas conexões e cheguei em casa! Um calor, insuportavel, e uma bambeza tbm. A Carol começou a fazer o almoço e eu fui dar uma sentada pra descançar as pernas. Detalhe importante: não durmi direito no avião e estava praticamente virada. Minha cabeça doeu muito na aterissagem e meus ouvidos pulsavam e doiam muito tbm! Maaas, fiz amizades no avião que me ajudaram mto no BIG aeroporto de MadridMas ainda tinha vontade de dar uma voltinha e tal, já que estava aqui né.

Fui com a Carol e o Mateus ver as lojas de roupas, que estão nas famosas REBAJAS da España. As rebajas são as liquidações de verão, só que o País inteiro entra nisso em julho e todas as lojas ficam muuuuuuuuuito baratas. Tipo 50% até 70% de desconto!!!
Fui na Blanco e como não tinha nem calcinha pra vestir, resolvi comprar alguma coisa. Comprei um vestidinho xadrez, um macacão curto preto estampado e uma calcinha européia ( européia pq aqui ou era fio dental, ou era grande!!!! quase uma cirola hahaha) dai como ngm merece fio dental comprei a quase cirola mesmo...

Fui com o Mateus (namorado da Carol, que tbm mora aqui), levar a Carol pra trabalhar. Eles dois trabalham numa discoteca a Roxy (não fui ainda) e ele nesse dia tava de folga. Andei pela Rambla Catalunya e tomei um café (fooooooooooooortissimoooo, acho q a Mamãe ia enfartar com um café desse, o dai de casa não é nem chafé, é quase água marromzinha em comparação com esse q eu tomei rs).
Ainda não tinha tomado banho, pq esperava que minhas malas chegassem no mesmo dia. Chorei até qdo descobri que não iam chegar e de pirraça não quis tomar banho. (não me perguntem pq não hahah).

Depois, como estava suando mais que tudo, tomei um banho antes de dormir... Dormi da 1h até quase 3:30h do outro dia. E fui acordada pela Carol, com minha queridas MALAS!!! ehhehe
Fiquei tão mais feliz e aliviada.. nossa... nem acreditava q tinha chegado no dia seguinte!!!

Dai sexta, era o jogo do Brasil, e teve churras na casa da Taís, que é amiga da Carol, e tbm é brasileira! Lá foi ótimooooo! Bebemos caipirinha de absolut, caipirinha de frutas vermelhas, cerveja holandesa, picanha, linguiça argentina, pão, legumes em conserva...e o melhor, a vista da terraza (tipo cobertura pequena) era pra Torre de Agbar!!! Muuuito legal. O Brasil perdeu, mas o resto valeu a pena.

No dia seguinte, Sábado fui ao Mercado fazer compras, deu umas voltas aqui por perto e acho q só. Nem sai a noite. Ia mas dai ficou tarde, ainda tava com medo de pegar metro sozinha e acabei ficando em casa na internet só.

No Domingo fui a uma excursão ao Teatro-Museu de Salvador Dalí, em uma cidadezinha cerca de 140km daqui. Fomos de busão com o IED (A escola onde to fazendo o curso). De cara conheci um mexicano (Rodolf que é da minha sala) e duas brasileiras (Camila´s) uma de Sampa e a outra de Floripa. Super gente boa!!!!!

Em Figueras foi o máximo!!! Muita história, muita cultura, muitos quadros, pinturas, esculturas....Uma guia contando e explicando tudo... Nossa mto bom!!! Tirei milhares de foto e tbm comi minha primeira Tortilla (pão daqui com tomate e omelete com umas coisas). Muuito gostoso!!! Mas é seco comparado com os lanches daí. ahhaha

Ai Segunda começou o curso. Teve uma recepção para os alunos, que recebiam uma bolsa-mochila, com um caderno lindissimo, todo com folhas meio amarelas e um design mto bonito escrito "Design Thinking Book" - Livro das ideias!!! O máximo!!! Tinha tbm um Moleskine (que é uma agendinha, só que pra vc fazer anotações da cidade, com lugares especificos pra colocar onde foi, comeu, oq visitou, viu...) tem um mapa de parte da cidade e do metro!) E eu achei o máximo, é como se fosse um Diárinho de viagem..só que de gente grande! ahahha Tinha tbm duas canetas super boas, e dois mapas turisticos da cidade. Com coisas uteis e lugares legais de ir e comer.
Aqui o povo preza muito por uma comida boa, sofisticada! Tem restaurante pra dar com pau! E cada um com alguma coisa diferenciada!

Tivemos depois uma palestra de boas vindas, e dai fui pra aula de Proyecto com o Prof. Xesco. Gostei bastante da sua aula, de como age, de ser exigente (pq depois vi que tem outros que não exigem mto, e eu gosto que peguem no pé) heheh
Dai de cara já fomos pra rua, pra entender como deveria ser feito o Projeto do curso. Um projeto que tem várias coisas dificeis, mas que ao mesmo tempo eu to adorando!

As outras aulas foram tbm mto boas, e alguns dias cheguei com raiva, por achar que o professor era mole, ou q estava enrolando o tempo. Mas, não adianta, sempre vai ter professor assim. Mas fiquei puta de raiva, queria até chorar...Mas to percebendo tbm q eu tenho q ir atrás, ir na Biblioteca, ler estudar, ver os filmes q tem lá, os videos, e ir fazendo as coisas q quero pro meu portfolio...

Enfim, o curso tá sendo ótimo no fim das contas. Eles prezam muuuuito pra fazer a gente pensar, ter ideias. Eles fazem isso. Nos levam coisas, recheam nossa bagagem. Sem falar da teoria tbm...e da prática. Pq quase todos já dão práticas na aula. Já fizemos dois videos, já andamos por um mte de ruas pra tirar fotos, pesquisar...e..nossa...mto bom!

O jogo Domingo foi ESPETACULAR!!!! Eu tava mto emocionada em estar AQUI e estar presenciando a PRIMEIRA vez que a Espanha era campeã! Foi ótimo! Vi em um chiringuito na praia (quiosque) muitoooo bom, e depois fomos pra uma Discoteca q chama Sotavento! A discoteca é animal, enorme, mto bem estruturadaaaa..e....além disso...serviu comida e doces (tipo trufas) pq a Espanha tinha ganhado!!!
Só cheguei a tempo de comer as trufas (q estavam uma delicia)..e depois morremos de tanto dançar e suar!! Aqui é suor toda hora...faz mto calor...dentro de casa, fora...aff...mas tá ótimo! hehheh

Ontem ficamos até quase meia noite fazendo trabalho ( O tal Proyecto) e fiquei muito contente em termos conseguido criar algo..e estar desenvolvendo bem as ideias (tem hr q eu travo, mando um portunhol mesmo e acho q o povo me entende...hahah). Mas pelo menos, to conseguindo botar pra fora minhas ideas, e argumentar com o grupo, sobre oq eu penso, ou não.... To achando mto bom essa troca de experiencias. No meu grupo, somos em 4, dois mexicanos (Monse e Rodolf) uma Colombiana (Angelica) e eu ehhe.

Vou por umas fotos ai e vcs vão vendo as coisas...A Monse é uma branquinha pequenininha, a Angelica é uma negona alta bonitona, e o Rudolf é um branco magro alto.

E tem tbm toda a turma do IED que eu fiz amizade na viagem pra Figueras, e q tbm vejo quase todo dia! Vou por fotos tbm!

Depois (nao sei qdo) escrevo mais!!! hahahah É que dá uma preguicinha de escrever, mas qdo resolvo comçar tbm, vixi. Olha o tanto que deu! ahhaha

Saudaaaaaaades master de todos. Mamãe, Papai, Carol, Karen, Sukisss, Rosangelaaa...Carol, Ro, Mi, Ju, amigaaaaas....de tudddoo!!

PS: Acho que vou pra Salamando dia 23 de Julho ver a Ju, e voltamos juntas dia 25 pra cá!!! =D
Pelo menos de uma dá pra matar a saudadeee! hehehe

Bjoooooooooooooos
AMO VCS!!!




Additional photos below
Photos: 131, Displayed: 28


Advertisement



Tot: 0.328s; Tpl: 0.015s; cc: 6; qc: 47; dbt: 0.057s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb