Blogs from Torres del Paine, Magallanes, Chile, South America - page 12

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine November 20th 2010

I’ve been told that some people are anxiously awaiting my inaugural blog post, so I figured I’d take the time to write about our week-long excursion to southern Chile. It turns out that this area provided quite a bit to write about. So, here it goes… As many people know, travelling (especially for the length we are travelling) can have its ups and downs. If you've read Erin's blog entries up to this point, you probably think our trip thus far has been nothing but magical and has been void of any hitches. Surprisingly, that's not a case of Erin just looking at everything through the rose colored lenses of her Kaenon sunglasses, but in all reality, everything (the weather, the accommodations, the food, the travel arrangements, the people, the places, etc.) was truly working in ... read more
Pretty Patagonia
Ready! Set! Hike!
More of Pretty Patagonia

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine November 16th 2010

É, amigo, último dia de Torres del Paine. Dentro da barraca os últimos a acordar foram nossos pés e joelhos. E nós, que até entao vivemos quase todas as intemperies possiveis, conhecemos a que nos faltava: chuva. Mas, no entanto, chuvinha zona sul. Coisa pouca. Metemos nossas mochilas e partimos feroz, afinal, só o cume interessava. Como de hábito, as meninas foram na frente desbravando a trilha com seus bastoes mágicos enquanto eu vinha em seguida geralmente 20 min depois, correndo loucamente pelas trilhas elameadas nos pontos de vale, achando que era malandrao. Encontrei com elas na subida final do nosso objetivo. Esse objetivo era um lugar de onde se veria as tais Torres del Paine. No final quase que escalávamos mais do que subíamos, ventava e chovia desgracadamente enquanto eu falava pros ceus: "Aahhhhhhh maluco! ... read more

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine November 15th 2010

- Bom dia Erika! - Bom dia!! - Bom dia Flavinha! - Bom dia!! - Bom dia mosquitos! - Zzzzzzzzzzzzzzzzz!!!! Naquela noite aprendemos a falta que nos fez o Off vendido que nao compramos. No frio dos infernos inversos, degustei meu leite matutino e ja estava pronto para comecar o dia. O detalhe é que desde a noite anterior, com nossos copos mal lavados, todas as coisas comidas tinham um toque de aspargos, da sopa anterior. E digamos que leite com aspargos nao ganhara o premio de culinaria de 2010. Era um dia duro, tinhamos que caminhar o dia inteiro ate chegar ao campamento de Las Torres. O dia era so isso, mas o so era so pra caramba. O dia estava lindo e encontramos varias vezes nossos amigos chilenos ao longo do caminho. Foi a ... read more

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine November 14th 2010

De volta ao oficio da escrita! Como ja dito pela Flavilda, a lentidao tecnologica de algumas cidades que passamos nos impossibilitou de atualizar nosso lerdissimo blog. Mas assim como um jovem tarado, agora estamos tentando tirar o atraso! Acordamos bonito no nosso terceiro dia em Torres del Paine. Apos a estrategia de trocar o local de nossa nave mae, passamos uma noite, digamos assim, bem mais confortavel. E com isso nao é luxo nao, só digo que a Flavinha conseguiu dormir. Arrumamos tudo e picamos a mula pro que seria o Acampamento Italiano. 3 horinhas de caminhada e mochilao pesado feroz nas costas, chegamos. Aproveitando que cheguei meia hora antes das chicas, fiz a gentileza de armar a barraca, no bom sentido, claro! Nisso chegou um senhor com cara de polones, e vendo que nossa barraca ... read more

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine November 13th 2010

Hola!!!!! Ficamos muito tempo sem escrever porque em El Chalten a internet nao funcionava! Mas isso é um capitulo a parte, mais la na frente!!! Entao vamos lá, voltando pro dia 13: O nosso objetivo era fazer uma trilha chamada 'Circuito W', que sao 76km e que queriamos fazer em 4 dias. Dia 1 do circuito W: Acampamento do Lago Pehoe - Glaciar Grey - 22km de caminhada!!! ... depois de uma noite excelente e bem dormida por mim e pela Erika... Deixamos nossas coisas no camping e comecamos as 9:00 o nosso primeiro dia e primeira perna do circuito W. Comecamos bem, com Marcello (depois de muito roncar a noite) cantando numa subida interminavel (que depois pareceria brincadeira de crianca) sem perder o folego e animando a gente. Depois de 3,5 de caminhada e uma ... read more

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine November 12th 2010

Maluco, o que é o Parque Nacional de Torres del Paine!? É do tipo, bate qualquer foto que fica ótima!!!! De Porto Natales ao parque nacional sao 2 horas de onibus. Pra variar dormimos quase ate a entrada do parque e acordamos com a visao de uma lagoa verde esmeralda (sei que era verde poque a Erika e o Marcello disseram!) com montanhas geladas ao fundo. Pagamos nossas entradas do parque na Portaria da Laguna Amarga e entramos de novo no onibus pois iríamos comecar nossa caminhada pelo outro lado do parque. Mais uma hora de viagem e chegamos a Portaria Pudeto. Pegamos nossas coisas, deixamos encostadas num montinho de mato e fomos fazer um esquenta de trilha até a cachoeira do Salto Grande. Ventava mais do que em Arraial do Cabo!!!! Voltamos, pegamos um catamara, ... read more

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine October 23rd 2010

Having arrived in Puerto Natales on the Navimag Ferry, there was no other reason to hang around in the windswept city besides a visit to the internationally renowned Torres del Paine National Park. And it was well worth the visit - stunningly beautiful, in spite of the erratic weather conditions. Before we arrived at the point where you pay the entrance fee (15,000 pesos or US$30), the fields surrounding the road were jammed with guanacos - the wild, smaller relative of the llama, as well as the odd ñandu (rhea) or two. Torres del Paine translates as Towers of Blue - the most famous attraction in the park are these very towers, which are mountains of granite reaching over 2000m, independent from the Andes, which are made up of granite as well as sedimentary rock, ... read more
Salto Grande
A wet and misty view of the Cuernos
Nordenskjold Lake

"How can you explain that you need to know that the trees are still there, and the hills and the sky? Anyone knows they are. How can you say it is time your pulse responded to another rhythm, the rhythm of the day and the season instead of the hour and the minute? No, you cannot explain. So you walk." , from New York Times editorial, "The Walk," 25 October 1967 We sluiten onze 2e lange reis in Patagonia af met een reeks foto´s van onze traverses en tochten van de laatste maand in de Chileens-Patagonische Nationale Parken. Que disfruten y nos vemos en proximas aventuras! Steve en Katrijn... read more
Sunrise on Torres Del Paine
Serrano Glacier with Ultima Esperanza Fjord
Serrano Glacier

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine April 22nd 2010

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine April 8th 2010

After a 12 hour sleep we retrieved our breakfast ingredients from the bin bag hanging in the tree (to keep the mice away!) Unfortunately rations were low - a few dry Cheerios and a stale piece of bread with minimal jam (I had to shove my bread in the jar to get any jam on it at all). But we didn’t mind, because today was an easy day - 4 hours downhill to a site with a hotel and refugio where we hoped there would be Fanta and chips and something for lunch - chips being the foodstuff in all of our trekking fantasies. On the way down we passed the others from our Kumuka tour, doing a day trip to the Torres. Ishii made us pose for the usual Japanese tourist photos and Taryn was ... read more
Egg and Chips

Tot: 0.276s; Tpl: 0.009s; cc: 5; qc: 76; dbt: 0.1617s; 1; m:apollo w:www (50.28.60.10); sld: 1; ; mem: 6.4mb