"Senta que la vem historia!" - Fernando de Noronha

South America » Brazil » Pernambuco » Fernando de Noronha
October 24th 2007
Published: November 13th 2007

O arquipélago de Fernando de Noronha està a quatro graus abaixo da linha do Equador. Formado pelo topo das montanhas de uma cordilheira de origem vulcânica, com base a cerca de 4.000 metros de profundidade: a Dorsa Mediana do Atlântico. Sao 21 ilhas, rochedos e ilhotas com um total aproximado de 26 km², tendo a ilha principal a extensão de 17 km². Antes de chegar a Fernando de Noronha jà ... Read Full Entry

Photos are below

Sashimi a bordoSashimi a bordo
Sashimi a bordo

Exclusividade do nosso passeio.
GolfinhosGolfinhos
Golfinhos

Vimos centenas deles!!! Fazendo acrobacias de todos os tipos. E' emocionante!
BR 363BR 363
BR 363

A unica estrada asfaltada da Ilha.
Ponta do Air FrancePonta do Air France
Ponta do Air France

Ponto em que se encontram o mar-de-dentro e o mar-de-fora, esta é uma região histórica, onde se instalaram os franceses na década de 20, para prestar apoio à aviação.
Forte N. Sra. dos RemédiosForte N. Sra. dos Remédios
Forte N. Sra. dos Remédios

O mais bem conservado dos 7 fortes existentes na Ilha.
Saida para o mergulhoSaida para o mergulho
Saida para o mergulho

Nada de snorkel. Esse foi com tudo o que tinhamos direito, até fotografo. Batismo de 14 metros de profundidade. Arraia gigante, tubarao e tudo o mais.
Buraco do InfernoBuraco do Inferno
Buraco do Inferno

Local do mergulho. O nome nao era sugestivo, mas nada a ver com o inferno... parecia o paraiso marinho!!!
E vestir esse troço?E vestir esse troço?
E vestir esse troço?

Parece facil, né? Imagina o Batman, coitado!
Parecem dois profissionais, né?Parecem dois profissionais, né?
Parecem dois profissionais, né?

Mas era o batismo. Equipamento sem luvas para nao te vir a vontade de tocar as coisas no fundo do mar.
Arraia Arraia
Arraia

Parece que esta voando, né? Mas é a agua, tao transparente que da' pra ver as nuvens.
Nao precisa de legendaNao precisa de legenda
Nao precisa de legenda

Os tubaroes sao inofensivos e protegidos. Comem tanto que nao precisam apelar para a carne humana. Sao LINDOS!!!!
Gio Gio
Gio

Sem comentarios...
Buraco do GalegoBuraco do Galego
Buraco do Galego

Uns 3 metros de diametro, 6 de profundidade. A maré baixa prende um monte de peixinhos ali, e depois a maré alta vem buscar. Muito legal de mergulhar! Os meninos da Ilha saltam ali de mais de 5 metros de altura!
Da janela do aviaoDa janela do aviao
Da janela do aviao

choradeira...

Lindas fotos Kel
Mas confessa o que vc toma mulher. Parece uma menininha! Parabéns pelo blog. Beijo grande.
13th November 2007

Kelly, To aqui babando... Acho q foi seu melhor post! Amei as fotos!!! Tudo muito lindo e bem explicado. Agora vou ficar na vontade de conhecer Noronha... rsrsrs Giù tb adorou as fotos e ficou impressionado com o tamanho da tartaruga. O Giovanni parece pequenininho naquela foto. rsrsrs Super beijo pra vcs!
13th November 2007

KellyGirl.. como fico feliz por voce e o Diamante heim? adorando tudo. maravilha... as fotos me lembram as qe voce fez numa praia , sei la onde: Pelosa..?? pode ser? i-gual-siii-nha... bendito Fernando de Noronha.. beijo

Noronha é 10!
Adorei! Que fotos lindas! E umas muito romãnticas de vc e do Gio. Depois de conhecer um lugar tão espetacular assim fica difícil achar outro a altura... O que anima é que é aqui no Brasilsão...Tão perto e ao mesmo tempo tão distante. Bjs
17th November 2007

Pousada do Vale
Adoramos ser citados no seu blog! E foi muito legal tê-los como nossos hóspedes. Quando quiserem voltar, já sabem o caminho! Beijos da Gloria e de todos, inclusive dos golfinhos, das tartarugas, dos tubarões....
28th November 2007

SHOW!!!
Que legal, foram para Noronha! Paraiso na terra. Eu amo aquele lugar, a comida, as praias, mergulhos, SURF (Que saldade!!!), ..... Muito legal as fotos e os comentarios, sempre, inteligentes.
28th November 2007

CARACA KELLOGS!
POUSADA PERFEITA? Pra VC dizer isso é perfeita mesmo. T. Amo. Saudades amiga querida.

Tot: 0.08s; Tpl: 0.013s; cc: 12; qc: 24; dbt: 0.0249s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb