"Senta que la vem historia!" - Cruzeiro Fluvial

Europe » Germany » North Rhine-Westphalia » Cologne
November 29th 2007
Published: December 13th 2007

Guinevere e LancelotGuinevere e LancelotGuinevere e Lancelot

Feira medieval de Natal. Colonia.
Cruzeiro de 4 dias pelo Rio Reno, atracando em Königswinter, Rüdesheim e Colonia. Me veio logo em mente quando as pessoas faziam cruzeiros para conhecer o mundo ao invéz de bombar nas atuais “discotecas flutuantes” de 50 andares. Uma viagem cômoda, cultural, mas que se não fosse convidada a trabalho, talvez jamais pensaria em fazer. De fato a idade média do público não era propriamente jovem, mas vi muitos casais.

Embarcamos no navio Viking Helvetica, um 4 estrelas para 190 passageiros, baixo e longo, para possibilitar a passagem sob as pontes.
Um pouco depois, sentada na sala da encantadora cabine envidraçada, observando a paisagem que escorria pela beira do Rio, começo a sentir o coração batendo mais lento, ou melhor, mormalmente. Estava precisando! Que sensação maravilhosa atravessar aqueles cenários cinematográficos cheios de castelos e casarões típicos do campo alemão.

Entre reuniões, aperitivos, chás, conferências e jantares deliciosos a bordo visitamos Königswinter, a cidade da rocha do dragão. Pequena, tranquila, lindinha. De paisagem estonteante, apesar da garoa.

No dia seguinte chegamos à cidade de Rüdesheim. Parecia feita de LEGO! Toda arrumadinha, perfeita, imersa numa atmosfera di Natal que há tempos não sentia. Barraquinhas com enfeites e presentes ao longo
Jantar com o clienteJantar com o clienteJantar com o cliente

Esse a minha esquerda.
das ruas. Artesanais, cheios de história e lendas locais, confeccionados e vendidos assim por 4 gerações. No ar, música perfumada de canela de vinho quente. Comprei um monte de coisinhas lindas para Matilda (minha árvore de Natal se chama Matilda).

Depois do jantar voltamos à cidade num trenzinho para visitar o interessante Museu da Musica Mecânica Sigfrido, com seus engenhosos instrumentos, únicos. A nossa guia era una jovem alemã de expressão exclamativa, com um tom de voz muito louco, come se contasse uma estória fantástica. Nos hipnotizou! Saí de lá cheia de caixinhas de música compradas na lojinha do museu.
Rüdesheim é famosa pelo vinho e só pra confirmar passamos nas cantinas Georg Breuer, onde fizemos uma degustação completa e compramos garrafas do famoso Riesling.
Considerando a idéia de terminar a noitada, tomamos uma caneca de um delicioso Rüdesheim Kaffee, a base de brandy Asbach, café, chantillly e chocolate... que porrada foi aquilo! Nos deu energia pra continuar pelas disco da cidade. Muito engraçado ver os alemães bêbados, abraçados, cantando pelas ruas... um clássico.

E mais uma manhã de navegação panorâmica... desta vez regada a linguiça, krauti, purê de batata, cerveja e música tipica… às 11h00 ! Simmmm, mas ninguém recusou, viu?!

Depois do almoço atracamos em Colonia. Movimentada cidade de origem romana, rica de cultura e história. Foi quase toda destruida durante a II Guerra. O duomo gótico (Igreja de São Pedro e Maria), alto 157 m, é impressionante!!! Visitamos o Museu Romano-Germânico e un pub típico para uma caneca de Kölsch, cerveja típica di Colônia. A cidade estava coberta de feirinhas de Natal, todas maravilhosas, mas uma, diante do Museu do Chocolate, era muito especial: temática-medieval. Roupas, linguagem, gestos, objetos, tecidos, brinquedos, luz de velas, vinho quente em copas de barro, tudo para recriar o ambiente proposto. Conseguiram!!! Era tudo muito fiel... imagino.
Aceitei o agradecimento de um cavalheiro de linda voz ajoelhado diante de mim, a quem eu dei a honra de fazer uma foto comigo. Juro que me senti a própria Guinevere!!

That’s all folks!

Da janela da cabineDa janela da cabine
Da janela da cabine

Castelo com catedral gotica particular.
Chapeuzinho VermelhoChapeuzinho Vermelho
Chapeuzinho Vermelho

Tirando foto no deck do navio
Sta Claus is coming tonightSta Claus is coming tonight

Detalhe
O Duomo de ColoniaO Duomo de Colonia
O Duomo de Colonia

Impressionante!
Brinquedos de la cruaBrinquedos de la crua
Brinquedos de la crua

Tudo como no Medioevo. Feirinha de Natal Medieval.
Preparaçao do couroPreparaçao do couro
Preparaçao do couro

Feirinha medieval
Jogos medievaisJogos medievais
Jogos medievais

com bolas de fogo... glup!
e la nave va....e la nave va....
e la nave va....

va ... va... va...

13th December 2007

E eu achando q vc ia em alguma viagem chata de trabalho! Sortuda!!! :P Lindas fotos. Bjkas!
13th December 2007

CIAO CAPO
Belle foto.
15th December 2007

Muito legal!
Adorei as fotos, realmente lugares lindos acompanhados de todo um enredo que vc com irreverencia e genialidade nos proporciona um mergulho cultural! fantástico parabens pelo trabalho! Um forte abraço minha querida.

Tot: 0.149s; Tpl: 0.012s; cc: 14; qc: 56; dbt: 0.0784s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb