"Senta que la vem historia!" - Férias no Brasil 2007 - Natal

Brazil's flag
South America » Brazil » Rio Grande do Norte » Natal
October 17th 2007
Published: November 9th 2007

A história de colonizaçao da Capitania do Rio Grande do Norte, começou em 1535 com a chegada da frota de Aires da Cunha, a serviço de João de Barros (o dono) e do rei de Portugal. Tentativa falida pela forte resistência dos índios potiguares e de piratas franceses traficantes de Pau-brasil.

A segunda tentativa, 62 anos depois (25/12/1597), teve mais sucesso, com a esquadra de Antônio da Costa Valente entrando pela barra do Rio Potengi. Gatos escaldados, apenas ha 12 dias da chegada (06/01/1598), começaram a construção da famosa Fortaleza dos Reis Magos para proteçao.

Durante a invasao holandesa, de 1633 a 1654, a cidade evoluiu e passou a ser chamada Nova Amsterdã. Os holandeses tinham um avançado “plano diretor” de desenvolvimento, ao qual, até hoje, a cidade deve a sua beleza. A Fortaleza tomada, que antes era de taipa passou a ser de alvenaria e a se chamar Forte de Kenlen. Mas, com a expulsao dos invasores, a cidade voltou à chatissima colonização portuguesa recessiva. Puatz!!!

O desenvolvemento urbano se deu mesmo pela sua privilegiada posição geográfica durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade cresceu com a presença de contingentes militares brasileiros e aliados, e a construção
Contra os invasores!Contra os invasores!Contra os invasores!

Ai se esse canhao funcionasse!!!
das bases aérea e naval, para o patrulhamento e batalha de defesa do atlântico Sul.

Hoje Natal é chamada a “Cidade do Sol” e com razao!! A maxima média era de 35ºC!!! E' também bonita, alegre e divertida!!! Nos divertimos muito, especialmente porque, como sempre, estavamos "contra a boiada": fizemos todos os passeios sozinhos, de onibus comum, a pé, de carona e conhecemos cantos da cidade que nao é pro bico do turista CVCista. Vade retro!!!

Infelizmente nao posso deixar de dizer que està perdendo a medida com a invasao do turismo de massa estrangeiro. Muito diferente da minha primeira visita em 1999. A fome de Euro e Dolar esta' transformando Natal numa cidade cara, destruindo as Dunas de Genipabu (que antes formavam paredoes verticais assegurando a adrenalina nos passeios de buggy), e fazendo da Praia de Ponta Negra um bordel irritante!!!
Ponta Negra é a melhor regiao para se hospedar (recomendo a Pousada Manary), perto dos restaurantes e de todo o agito, mas de dia a praia tem muitas garotas de programa (malditos turistas gringos do sexo!), guarda-sois beirando a agua, barracas e comércio de todos os tipos, cheiro de fritura de peixe, venda de CDs piratas
Foto classica deste blog.Foto classica deste blog.Foto classica deste blog.

O Gio adora entrar nas guaritas dos fortes brasileiros!
em “micro-trens-elétricos” que criam uma poluiçao sonora infernal, além do jogo do bicho largado (o Paratodos)… tudo na cara da policia!!!

Se voce nao quiser se decepcionar, faça como nos: nao va em épocas de alta estaçao, evite as agencias receptivas e nao abra sua cadeirinha na praia de Ponta Negra.

That’s all folks!!

Restaurante MangaiRestaurante Mangai
Restaurante Mangai

Tematico. Comida nordestina. Nao so' um restaurante, um centro cultural. Imperdivel!
O maior cajueiro do mundoO maior cajueiro do mundo
O maior cajueiro do mundo

10.000 m2... e o cabra continua a crescer! Vale a pena escutar a explicaçao dos guias-mirins (que cresceram!).
Mirante dos GolfinhosMirante dos Golfinhos
Mirante dos Golfinhos

Varios! E vimos também uma baleia com um filhote.
Pedra OcaPedra Oca
Pedra Oca

Ali embaixo quando entra a onda da' um medo do caramba!!!
Timing perfeitoTiming perfeito
Timing perfeito

meio milésimo de segundo depois ...
Praia da PipaPraia da Pipa
Praia da Pipa

Maré baixa.
Praia da PipaPraia da Pipa
Praia da Pipa

No fim da passarela nosso canto na praia. Barraca com chef di cuisine e tudo, muito bom!
Vila de PipaVila de Pipa
Vila de Pipa

Ficou toda chique! Super bistros, lojinhas de griffe e tudo... em 99 so' tinha um restaurante por quilo, ruim pra caramba, e os camelos! "Pogreço"!!!
Castelo MedievalCastelo Medieval
Castelo Medieval

No Alto de Ponta Negra???? Naaaaaaaaaaaao!!!!!!!!!!
Kitesurf na Praia de BuziosKitesurf na Praia de Buzios
Kitesurf na Praia de Buzios

Nao é nada facil, mas é pura adrenalina!!!! Uhuuuuuuuuuuuu!
Bar do CaranguejoBar do Caranguejo
Bar do Caranguejo

Hummmmm... na Praia de Buzios.
Passeio de BuggyPasseio de Buggy
Passeio de Buggy

Primeira e unica balsa a motor. Rumo ao Cabo de Sao Roque.
Limpeza na praiaLimpeza na praia
Limpeza na praia

Tartaruga cegada por uma agua-viva, morte certa. Snif!

9th November 2007

Q invejaaaaaa!!!! :) Fotos lindas. Bjs!
11th November 2007

É Verdade.
Vc retratou muito bem está linda cidade Natal. PARABÉNS. Estou de acordo com seus comentários principalmente dos gringos, sem falar nos piratas Frances e Holandeses, etc... sempre presentes.
20th December 2007

NEM FALE
Eu vou sempre a Natal mas passo longe da praia de ponta negra. Uma vergonha mesmo.
15th July 2008

Adorei essas fotos, gostei bem!!! Sejam bem vindos a Natal, Moro aqui e gosto qundo falam dessa terra enorme de coisas boas. forte abraço Wallace
3rd April 2010

tapioca com peixe frito
comentario oportuno! sou de natal, aqui resido, mas não suporto a exploração sexual, comecial, e outros afins. v c já imaginou uma tpioca com ginga ( pequenos peixes) custar até R 500 (cinco) na praia da redinha?

Tot: 0.126s; Tpl: 0.013s; cc: 10; qc: 52; dbt: 0.0642s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb