Jazz Night


Advertisement
United States' flag
North America » United States » New York » New York » Manhattan
October 30th 2009
Published: November 7th 2009
Edit Blog Post

Eu não entendo de jazz. Eu não entendo de música. Só sei quando gosto de algo. E gostei (MUITO) da apresentação de Whynton Marsalis e seu quinteto, além da sua orquestra. Ele é considerado um dos melhores, se não o melhor, músico de jazz do mundo. Também dirige o Rose Theatre, a casa do jazz em NY, ligada ao maravilhoso Lincoln Center, o mais importante complexo teatral da cidade.
Cheguei lá, já tinha um quinteto de jazz tocando no hall. A apresentação começou pontualmente. Jazz tem tanta energia... E é interessante ver a concentração e disciplina existente num som que requer muita improvisação. Parece incoerente, mas não é...
Foram quase duas horas de música. Todas composições do próprio Marsalis. Fiquei emocionada mais de uma vez. Lembrei das minhas queridas amigas Lou e Cris - tinha sonhado que elas estavam comigo no show. Teve bizz. A platéia exigiu de pé. Voltei pra casa feliz, feliz...

Advertisement



Tot: 0.049s; Tpl: 0.01s; cc: 6; qc: 24; dbt: 0.022s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 2; ; mem: 1013.4kb