Jordan ... Finalmente uma 'Parada' .. será?


Advertisement
Jordan's flag
Middle East » Jordan » East
May 2nd 2013
Published: May 8th 2013
Edit Blog Post

Resumo: Queria muito trabalhar!; Aqui, não me sinto em 'casa'; Vou seguir o meu 'feeling'. Estou bem.



Estava com a sensação de "viajar" por quase 2 meses, mas não. Na verdade estou sem voluntariar há 1 mês e meio. Desde que descobri que Namíbia não era o meu lugar, o vento me trouxe aqui, Oriente Médio. No Egito senti que eu poderia fazer algo por lá, mas fiquei meio obcecada em trabalhar em um projeto de Permacultura na Jordânia. Assim cruzei rapidamente o Egito e Petra (Jordânia) para chegar aqui em Mazraa, do ladinho do Mar Morto.

Logo no primeiro dia descobri que na verdade aqui não era exatamente o lugar que eu procurava, mas Ok. O projeto era bacana. Trabalhar com 'GreyWater' (água que sai do banho, da máquina de lavar, da pia do banheiro, cozinha), não só nas casas, mas também e principalmente nas escolas. Uau!! era isso que eu queria, trabalhar com projeto eco-friendly nas escolas + Permacultura. =)

Porém, nem tudo são flores ... O calor aqui é insuportável (bom, pelo menos para mim). Durmo em uma casinha de barro que é super abafado e com pernilongos. Tentei dormir no telhado da
My smallest friendMy smallest friendMy smallest friend

The cat, of course. =) His name is Tiger.
casa porque é mais fresquinho, mas lotado de pernilongos. Não tenho horário e atividade definido pelo diretor da ONG. Assim, muitas vezes fico "sem fazer nada" (fico lendo/estudando) e outras vezes trabalho até as 22h em uma escola. Não tenho muitos amigos aqui. Até por uma questão cultural, não me sinto a vontade de ficar papeando muito com os voluntários locais (todos homens). Meu melhor amigo acabou sendo um gatinho recém nascido. Chamo ele de Tiger. O diretor pediu uma ajuda de custo de USD 10 por dia. ... hummm .. normalmente não pago para ser voluntária. Não sou paga, mas também não pago. Por diversas vezes fiquei sem jantar e na maioria das vezes não tenho café-da-manhã. Acabo indo no mercadinho e como besteiras =(. Quando coloco a "mão na massa" trabalho bem mais que os meninos. As vezes eu fiquei até com o trabalho mais pesado.

Ok .. o lado bom, tenho tempo para mim, para meditar tranquilamente .. para estudar .. para organizar os meus próximos passos.

No entanto, como eu digo: a vida é feita de escolhas. Minha escolha: partir em busca de algo que eu me sinta mais 'útil'. Sonhei que trabalhava com
Barbecue & TeaBarbecue & TeaBarbecue & Tea

Very good day
crianças refugiadas. Assim, vou para uma cidade ao norte da Jordânia que faz fronteira com a Síria. Sinto que tem algo lá. Caso não, a minha viagem continua.



Estou bem!


Additional photos below
Photos: 5, Displayed: 5


Advertisement

Working @ SchoolWorking @ School
Working @ School

Making the roof


Tot: 0.097s; Tpl: 0.011s; cc: 11; qc: 29; dbt: 0.0706s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb