Egypt ... Cairo, Luxor & Dahab .. very safe


Advertisement
Egypt's flag
Africa » Egypt
April 21st 2013
Published: May 5th 2013
Edit Blog Post

Resumo: comprei a passagem 2 dias antes de embarcar; sem planos; perigoso? nao; poucos turistas; lugares incriveis; estou bem.



Mudei de idéia e vim para o Oriente Médio em cima da hora. Comprei a passagem 2 dias antes de embarcar para o Cairo. Comprei o meu guia Lonely Planet - Middle East no aeroporto de Abu Dhabi. E assim começou a minha viagem pelo Oriente Médio.

Muitas pessoas estavam preocupadas em saber que eu viria para estes lados, porém, posso dizer, após viajar 6 dias pelo Egito, que é tranquilo. Mesmo Cairo que teria sinal de fumaça estava tranquilo. O bom de todo este medo? Poucos turistas. O turismo aqui caiu 90%. Bom para as minhas fotos e bom para o meu bolso, mas péssimo para o meu ouvido, porque todos os 'ambulantes' falam com você.

Aqui no Egito estou apenas de "férias". Assim vou apenas deixar algumas dicas. Eh possível fazer tudo por conta própria. Não precisa pegar tour ou um taxista particular. Mesmo sendo 'barato' um taxi (USD 15 - 4 horas), resolvi visitar as pirâmides sozinha, mesmo contra indicações de website e do hostel, fui. Gastei menos que USD 1 (ida-volta) e não fui roubada/furtada.

Fui para Luxor de night-train (USD 24) porque todos disseram horrores do ônibus, voltei de night-bus (USD 9). Super tranquilo. Mais apertado, mas tranquilo e barato. Para visitar King's Valley e as outras tumbas (East Luxor), você pode ir sozinha. Não precisa pegar o taxi (USD 10 - 4 horas). Ok. Eh barato o taxi, mas caso queira ir por conta própria (caminhando, barco, bus, bus), ida e volta sai por menos de USD 2. Recomendo Boomerang Hotel (USD 5 - quarto para 2 pessoas). Super limpo, tem wifi e as pessoas são amáveis.

Dahab .. aaaa... aqui eu preciso dizer que tive um dos melhores dias da minha viagem. Tudo porque eu mergulhei por USD15-20 cada mergulho!!! para quem mergulha sabe o quanto o Mar Vermelho é destaque. Uau!! Mergulhei no 'Blue Hole'. Caiu ate uma lagrima de tanta emoção. Além do mais, eu estava em um Hotel por USD6 (dormitorio) com piscina, wifi, frente a praia, cafe da manha, kayak ... sonho. Pena que so usufrui 2 dias desta mordomia. (Dahab Dorms).

Se arrependimento matasse, eu estaria morta aqui. Por que diabos eu não comprei a GoPro em CapeTown???? Quero uma máquina para tirar fotos dentro d'água!!!



Estou mais do que bem!

😉

Advertisement



13th May 2013

dahab
dahab very safe

Tot: 0.3s; Tpl: 0.012s; cc: 11; qc: 53; dbt: 0.0734s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb