...más de todo...


Advertisement
Spain's flag
Europe » Spain » Castile & León » Salamanca
May 5th 2010
Published: May 5th 2010
Edit Blog Post

Atendendo aos pedidos da minha querida mãezinha, comecei uma nova pasta aqui. Ela disse que estava ficando pesado pra acompanhar meus passos pelo celular, então mummyzinha linda, aqui está =)!



Dei uma sumida esses dias né?

Preguicinha de escrever um pouco...



Bom, vamos lá!



Essa semana estou numa classe nova (não me recordo se já falei isso antes). Em alguns momentos ela é muito boa, já em outros, extremamente irritante! Tem uma mulher da Austrália - a Robbie - que veio morar em Salamanca com o marido por que ele foi transferido pra cá. Ela está aqui há 9 meses e não fala UMA PALAVRA em espanhol! Para completar, ela encontrou uma holandesa que tem uma dificuldade enorme pra falar espanhol e que fala inglês perfeitamente. Já podem imaginar no que deu né? As duas conversam quase que exclusivamente em inglês. Que desperdício de tempo e dinheiro. Ainda bem o dinheiro não é meu e que as outras holandesas e as japonesas da classe falam só espanhol. Mas gostei mais das pessoas dessa sala. São bem mais amigáveis! Duas das holandesas interessadas por brasileiros, então vivem me pedindo conselhos. Aparentemente na Holanda não tem essa coisa de joguinho como tem no Brasil.

Lá parece que as relações são mais diretas, bem do tipo ou vai ou racha. Elas estão penando com eles por aqui.



De tarde ontem fui procurar um celular com a Estefanía. Andamos um tempão pela cidade. Comprei um chip (una tarjeta) da Movistar. Dizem que eh uma das melhores daqui. Meu numero é o 619682038. Agora os códigos pra ligar daí pra cá eu sinceramente não sei. Tenho procurado pela internet jeitos de mandar mensagem de graça. Se alguém descobrir, por favor me ensina?! 😉 O moço da loja me falou que tinha jeito, mas ate agora não encontrei. Na volta passamos em uma loja de brinquedos. Eu estava procurando os bonequinhos do "Como entrenar a tu Dragon" (soluço e banguela) mas não encontrei. =( Hoje vamos fazer nova tentativa! Quem sabe...



Ahhh!! Não fui só eu que reclamei do cheiro das french girls! Situação complicada aqui! Elas estão fazendo jus à fama dos franceses!





Ontem fui à uma festa dos Estados Unidos aqui em um pub. Estava lotado! Encontrei com a Anne, a Larissa e a irmã da Anne na Plaza Mayor e fomos. O melhor de tudo: era €5 barra libre! Logo que chegamos começou um concurso de dança. Nada de danças típicas espanholas! Os estilos variavam entre hip hop e street dance. As mulheres, claro, tinham que rebolar muito para ganhar! =/ Dos homens, o que ganhou foi um sul africano que deu um show no palco. Dançou muito! E na competição das mulheres foi uma norte-americana. Bem +/-!!! Mas foi engraçado! Os ganhadores levaram €30 para casa! Me perguntei se valia realmente a pena. Nesse bar conheci o que agora eu chamo de colônia brasileira. São MUITOS! Cada um de um lugar do país. Tem de Fortaleza, do Rio, de São Paulo e de Goiânia. Eles parecem ser legais.



Aqui, como eu já escrevi antes, as festas são diferentes. Logo que acaba uma, começa outra. O open bar nesse pub acaba sempre às 2:30. Depois tem sempre o Khandavia pra ir. Lá é uma discoteca (esse é o nome aqui!) pra onde vai todo mundo quando acabam as barras livres dos outros bares. Nós, mulheres, sempre que entramos ganhamos drinks para beber.



Ontem saímos de lá ali pelas 5 da manhã. Vim pra casa e dormi ate às 8:30, quando acordei pra ir pra escola. Tirei algumas fotos que já estão no Orkut. Tem, inclusive, fotos que eu tirei no supermercado com os preços das

Coisas aqui. Só pra passar um pouquinho de vontade em vocês aí, já que eu não tenho feijão e o arroz aqui é TERRÍVEL! =)



Agora a noite tenho aula de Yoga pelo segundo dia. Fazer Yoga em espanhol é uma experiência IMPAGAVEL! Ouvir a instrutora falando sério, lentamente, pausadamente sobre rodillas e espalda é no mínimo interessante. E meditar em espanhol?¿?¿? Impossível!!! Eu sempre tenho muita vontade de rir! Vamos ver como vai ser hoje, meu segundo dia de aula. O valor da aula é barato. São €18 por mês para encontros 2 vezes na semana. Bom pro corpo e pra mente!



Acho que é isso por agora! Escrevo mais logo logo! Preciso dormir um pouco!!!!



Como sempre...saudades de doer o peito!



Besitos!!



Hoje voltei rápido!



Fui para a aula de yoga e foi incrível! Estou adorando! Tem me feito bem!

Andei um pouco com a Estefanía outra vez. Achei bonecos do "Como treinar seu dragão", mas bichinhos de pelúcia não. =/

A temperatura deu uma amenizada, graças a Deus!! Agora está começando a ficar suportável.

Vou dormir um pouco por que logo mais tem jogo do Corinthians!!! Vai Corinthians!!!



Sorte pra nós, corintianos! =) Hoje tem Real Madri aqui! A cidade já está no clima! Os bares a essa hora já devem estar lotados (como em todo dia de jogo). Ligo pra Ana logo mais! Aniversário dela hoje! Gracinha!! 2.3!! Logo te alcanço, amiga!



Hasta luego!!!!



07/05





Mãe, por favor, não se desespere! Estou viva! E 90% bem! Tem uma gripezinha chata querendo me pegar por aqui. Ontem não escrevi por que foi tudo muito corrido. Fui pra escola cedo e a tarde fui procurar umas roupas. Aqui tem muita loja de departamento com roupas bem baratas! Até achei algumas coisas interessantes, mas pra não ficar muito tentada, nem com dinheiro eu ando.

Hoje fez bem menos frio aqui, então por enquanto não vou comprar nada de roupa de frio. Deixa pra próxima frente fria.



Jantei arroz com feijão essa noite! Claro que não passa nem perto do arroz com feijão da mamãe, mas já é alguma coisa! Estava, na verdade, surpreendentemente bom! Tomei um banho e saí para encontrar

com as holandesas. Elas são muito boazinhas! Aqui tem competição para saber o que tem mais: brasileiro ou holandês. Ainda bem que estou em casa de família, do contrário eu acredito ser quase impossível aprender espanhol em pouco tempo. Muitas pessoas do mesmo país morando juntas ou próximas acaba não dando muito certo. Foi bom sair com elas outra vez! Eu sempre me divirto muito!!! Pena que a Anne, a mais boazinha delas vai embora na quarta feira. Ela disse que volta em junho e fica mais um mês, então acho que mesmo depois de quarta ainda a vejo antes de voltar pro Brasil. Dormi pouco. Acordei e fui pra escola. As aulas estão cada dia melhor! Muito bom saber das varias coisas diferentes que acontecem pelo mundo. Os chineses e as 2 japonesas sempre falam de coisas da cultura dos países deles, e tem muita coisa legal! A Espanha também é um país bem curioso! Tem uma data comemorativa em que eles fazem esculturas todas detalhadas de personalidades, ou de algum desenho animado, gastam muito dinheiro, e depois queimam TUDO! Estranho!



Tem também a corrida dos touros. Eles (os touros) ficam presos em um lugar da cidade, e os "profissionais" da corrida esperam próximo a onde eles estão. As pessoas comuns assistem bem de perto, e qualquer pessoa que quiser pode simplesmente entrar no local onde acontece a corrida. De repente os touros são soltos pelas ruas da cidade e os corredores têm que fugir deles. Acho que o objetivo é chegar vivo ao final do percurso (sem chifradas e sem ser atropelado pelo touro – ou por outros participantes).



Hoje teve uma simulação de uma prova pra ver nosso nível de espanhol. O nível do pessoal da sala está um pouco fraco! Fiz 70%. Acho que está bom, já que estou aqui há apenas duas semanas e nunca havia estudado nada de espanhol antes de vir. Isso por que na prova tinha muitas questões sobre passados irregulares, imperativos e preposições (a parte mais fácil). Fiquei satisfeita! Agora já sei onde devo focar meus estudos.

Vim pra casa e almocei ovo frito com bife de lombo. Pouca variedade, mas bem saboroso o almoço. Dormi a tarde inteira! Hoje a siesta rendeu! Acordei com a garganta ruim e o corpo doendo! Acho que vou gripar. Jantei pastel de feijão preto. Diz a Ana que eh uma comida típica da Costa Rica. Não seise já falei antes, mas ela, a Estefanía e o Esteban são costa-riquenhos.



Comi o necessário pra matar a fome, por que achei bem estranho o pastel! Ainda bem que para compensar, a Estefanía e uma amiga dela fizeram um bolo pra comemorar (bem) antecipadamente o meu aniversário. Fofa demais! Logo posto fotos! Era bem simples, mas estava uma delícia!!! Agora estou aqui dando notícias! =) Logo vou dormir. Hoje é dia de ficar em casa 😉



Antes que eu me esqueça, essa semana experimentei a Fanta sem gás. Fui tão inocente em pensar que poderia ser bom... É simplesmente terrível! Sem graça! E eu, esperta que sou, ao invés de comprar UMA para experimentar, comprei logo um fardo com 6!!! Agora o jeito é beber! Mas uma coisa me consola: deve causar menos celulite que a Fanta normal ne? =)



Ai ai...que saudade de tanta coisa, e de tanta gente! Estou começando a sentir muita falta da minha cama, da minha TV, dos domingos sem fazer nada em casa, dos almoços na casa da vovó Tereza e do vovô Mário, do meu armário, de dirigir (!!!!), do Lena's, do Mc daí, de dar voltinha de carro a noite e ver muitas pessoas conhecidas, de bater perna no shopping, de bater papo sentada na calçada, de sábado de manhã (sempre com muita coisa pra fazer), de correr no piscinão, de tomar cerveja de leve na pracinha e até de fazer almoço! Saudade dos meus alunos, de dar aula, de muita coisa! Das pessoas então, nem se fala! Tem hora que penso que vou enlouquecer aqui! As vezes estou andando pelas ruas e vejo rostos de pessoas conhecidas daí. Será que isso é normal? Muito tempo aqui ainda, melhor me acostumar...





Hasta mañana!!!!!!! =***







11/05 - Martes



Depois de um fim de semana praticamente todo em casa, aqui estou novamente!



Dia das mães longe da minha mãezinha é triste! E o pior é pensar que também não estarei com o papai no dia dos pais! Mas é por uma boa causa! Sei que valerá a pena!! Graças a Deus existe MSN e Skype, por que em alguns momentos só o telefone não basta. Meu pai que o diga, né pops?



Sábado fui a um bar brasileiro com a Anne, Doeschka, Judie, Daniel (namoradinho da Anne que eu conheci lá) e Sean. Só eu e o Daniel de brasileiros. Comi coxinha aqui! Deliciosa! Não se compara à do Baalbec (muita água na boca agora), mas deu pra matar a vontade. Tomei um açaí meio diferente, mas bom! As meninas ODIARAM!!! Elas gostaram mesmo foi do suco de goiaba e ficaram encantadas com a coxinha! Foi ótimo! Conversamos por umas 3 horas sem parar! O Daniel tinha acabado de chegar da Holanda e tinha milhares de historias pra contar.



Vim pra casa. A gripezinha estava começando a incomodar.



Domingo só não foi 100% em casa por que saí rapidinho para ir à missa e dar uma voltinha. Continuo não entendendo bulhufas do que o padre fala, mas eu logo dou um jeito nisso! Depois da missa passei na feira do livro na Plaza Mayor. Comprei 2! El Principito e Como entrenar a tu dragon. Em espanhol! Necesito pacticar! Fiquei feliz com minhas aquisições, ate por que estavam bem baratos!



Fui no Burger King que é logo ao lado e comi um lanche muito bom com onion rings!!!! Vim pra casa e fiquei aqui na internet até a hora de dormir. Domingo é dia de sofá, né? Um ótimo domingo por sinal! Não fosse a tosse, a garganta e o nariz incomodando, teria sido perfeito! =)





Ontem eu finalmente fui correr! Estava com saudade!

Saí de casa e fui na direção da estação de trem. Não sei qual a distância do percurso todo, mas tinha muito tempo que eu não corria, então pra mim foi suficiente! Comprei a passagem pra ir pra Lisboa (uhuu!!) de trem. Vou na próxima sexta e volto na terça. Fim de semana diferente por aqui! Muito feliz por saber que vou ver Tata, o Tio Sergio e o Christian em breve!



Deixei as coisas em casa e fui pra Yoga. Estou começando a ver melhoras nos meus movimentos! Quem sabe não volto expert em yoga pro Brasil? 😉



De noite teve despedida pra Anne que volta logo mais pra Holanda. Uma pena, ela é definitivamente a mais boazinha de todas! Não que as outras não sejam, mas com a Anne tive mais afinidade. Despedir sempre! Essa é a vida por aqui! Preciso me acostumar. Fui pra casa dela. Foi uma típica reunião de holandeses. Muitas fotos, coisas boas de beber, muito Doritos e batatas Lays. Bom demais! Cheguei em casa tardão!



Dormi um pouco e logo acordei pra ir pra aula. Nunca quis tanto quebrar meu despertador!



A aula está muito boa. Falo uma tagarela! Nem tudo sai certinho, mas estou me esforçando! Descobri que vai ter exame na sexta, e como eu vou pra Portugal, vou ter que fazer antes. Preciso treinar minha escrita. Hoje é o dia pra isso! Na aula de conversação conversamos sobre muitos assuntos. É MUITO bom! A professora sempre conta muita coisa da Espanha e de historia. Já, nós contamos coisas sobre nossos países. É incrível escutar essas coisas. Principalmente por causa das japonesas e dos chineses. Nossa turma está ótima! Estou muito muito muito satisfeita!



Depois da aula, casa como sempre! De almoço, abobrinha, batata e pão. Tasty!!!! Não eh uma lasanha, mas também não é polvo! =) Hoje a tarde saí com a Estefanía mais uma vez pra procurar umas coisas pra ela. É bom andar por aqui sem ter nada pra fazer, só para ver as lojas e o movimento...



Ah! E uma coisa que eu queria escrever há muito tempo mas sempre esqueço, é que aqui escurece só ali pelas 9:30 da noite. É tão bom! Parece que o dia rende!!! Você faz muita coisa e ainda é dia! É por isso que aqui eles falam 8 da tarde, e não da noite. Quanto ao clima, hoje deu uma amenizada mais uma vez, graças a Deus! A tarde, ali pelas 2, 3 da tarde fez um calorão (europeu, claro! E mesmo assim estou comemorando!!). Agora, 21:11 voltou a esfriar. Espero que amanhã faça calor! Não vejo a hora de começar o verão!!! Poder usar short, saia e sandália. Ainda bem que a Tata disse que está fazendo calor em Estoril!



Mary! Vai ter Black Eyed Peas em Lisboa!!! E parece que os
Minha coleção de FantasMinha coleção de FantasMinha coleção de Fantas

Parte dos 15kg que ganhei ao longo dos 6 meses!
ingressos custam €35!!! Rola, não rola??? =)



Ahh! Aproveito aqui pra falar pra você, mummys, que eu amo você!!!! E que estou morrendo de saudades! Vai planejando aí para vir com o papai em outubro, hein? Estou esperando por vocês! Estou esperando a Nath pra 2 semanas em julho em Madri, e a Ana por tempo indeterminado chegando aqui em julho! Agiliza aí pessoal! 😉



*** Thanks for Sunday Tatá!!!

*** SAUDADE SAUDADE SAUDADE SAUDADE...



See ya soon!!!



Hasta Luego!!!


Additional photos below
Photos: 38, Displayed: 32


Advertisement



11th May 2010

Ju juuuuuuuuuu!!! Aii fiquei muuito muuito feliz mesmo de vc ter me ligado!!! Vo dá um jeito de descobrir o código dai pra te ligar no seu! Aliás, eu acho q eu já sei qual q é!!! CODIGO DE ESPAÑA OPERADORA 034!! Bom, será q é só colocar isso?? hehh Se alguém fizer um teste ai me fala! heheh Bjooooooooooooos Saudade tbm!
11th May 2010

Jujuuuu
Jujubalaaaaandia, que saudades imeeeensa de vc!! so assim mesmo, com seu blog e comentarios, para amenizar as saudades viu, mas ainda bem que esta gostando e aproveitando. As fotos estao lindas, sempre que der atualiza e parabeeens pelos 70% da prova. kkkk Amo muuuuuuito, beijao da irma preta
11th May 2010

Jujuuuu
jujuuuuuuba, que saudades imensa de vc! so assim mesmo, com esse seu blog e comentarios, para amenizar as saudades. Ainda bem que esta gostando e aproveitando muito, divirta-se bastante viu. As fotos estao lindas, sempre que der atualiza e parabeeeeens pelos 70% na prova =D Amo muuuuuuito, saudades sempre. Bjaaaao da sua irma preta
13th May 2010

Ganhou uma flor? Fecha a porta do guarda-roupa!!! Brincadeirinha... Só de ver dá uma saudade danada dimaisdaconta.... Se Deus quiser, vamos aí te buscar (o que a gente não faz por uma filha!!!) Milhões de bjos!!! Mtas saudades!!! Inté
20th May 2010

Juhh
Ju, espero que cada momento maravilhoso q ta passando possa ficar no seu coraçao, para q isso possar nos render mais alegrias, pois cada pessoa q fica com vc nao tem como nao ser contagiada pelo seu bom humor, isso vai ser mais um toque especial dado a vc por Deus... Ju comprei a coleçao de esmalte da PELONOPE CHARMOSA sua caraaaaaaaa...muito rosaaaa...bjssss saudadinhhaaaa

Tot: 0.082s; Tpl: 0.015s; cc: 11; qc: 51; dbt: 0.0559s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb