El comienzo!


Advertisement
Spain's flag
Europe » Spain » Castile & León » Salamanca » Villamayor
April 26th 2010
Published: April 26th 2010
Edit Blog Post

Total Distance: 0 miles / 0 kmMouse: 0,0


23/04



Despedida mais que especial de pessoas tão especiais pra mim. Obrigada sempre!



24-25/04



Depois de sair de Uberaba com a família (papai, mamãe, Rui e Marília), e de esperar algumas horinhas (por sinal muito boas, e ao mesmo tempo angustiantes) no aeroporto de São Paulo, tomei um Chopp Devassa - MARAVILHOSO (vocês sabem como é né, Larissa e Tatá?) - e dei uma passeada pelos free shops. Muita coisa boa e barata! O presente da Larissa na volta com certeza vai ser uma coleçãozinha de Absoluts pequenas, lindas, uma de cada sabor! =) A parte até então mais difícil da viagem tinha chegado, e não tinha mais como evitar: o avião! Meu maior medo do muuuuundo!!!! Mas nada que 1 Dramin, uma Maracujina e 1 Chopp Devassa não dessem jeito. Dormi muito durante o vôo, até me surpreendi quando vi ele que não durava as 14 horas esperadas, apenas 9!! Quando eu achava que ainda faltavam 5 horas, vi as luzes acendendo. Tomamos um lanche (pão com salaminho, um bolinho que parece ser típico daqui e suco de laranja) e já estava na hora de preencher os formulários de quem não era europeu. Logo que ouvi o piloto avisar que pousaríamos em breve, comecei a ver as luzes das cidades na Espanha. Madri é linda vista de cima!



Chegamos em Barajas às 7 horas da manhã, aproximadamente 2 da manhã no Brasil. O céu ainda estava escuro, e do alto era possível ver a cidade toda iluminada. O aeroporto também é muito bonito, mas tomei uma leve antipatia por ter ficado lá por 12 horas seguidas sem nada pra fazer. Nesse tempo todo perdi alguns euros nas máquinas de internet estragadas, esperei quase 1 hora pela minha bagagem que pesava muitos e muitos quilos, comi um sanduíche carísssimo e horrível que destruiu meu estômago por algumas horas, tomei uma Fanta laranja (que por sinal, Tatá, é realmente muto melhor que a brasileira), andei de um lado pro outro atras de informações, peguei um mini-ônibus pra mudar de terminal, perdi um ônibus, troquei de sapato e ate arrumei meus álbuns de fotografia que vejo de tempos em tempos pra matar a saudade...UFA! Fora isso, quase matei meus pais de preocupação por não conseguir pegar o ônibus pra Salamanca e ouvi um pouco de musica brasileira pra lembrar de tudo que em tão pouco tempo já fazia tanta falta. Ao mesmo tempo que foi cansativo, pude perceber que os espanhóis que eu havia conhecido até então eram muito educados, e das varias vezes que precisei carregar minhas malas sozinha, encontrei ajuda.



As 7 horas da noite finalmente consegui o ônibus pra Salamanca. Quase fico de fora! Minha sorte foi que chegaram 2 ônibus de uma vez, e o motorista solidarizou-se comigo. Muitas pessoas estavam esperando para vir pra cá. Duas horas e meia depois cheguei em Salamanca. Detalhe: a distância entre Madri e Salamanca é de 199km. Não consegui entender como o motorista gastou todo esse tempo nesse percurso, já que a pista é excelente! Enfim, dormi quase a viagem toda...devo ter perdido paisagens incríveis, mas o cansaço não me permitiu ficar acordada, infelizmente. Logo que cheguei na rodoviária, peguei um taxi até a minha, até então, futura casa, que me cobrou mais barato do que eu imaginava.



Tive que subir pelo menos 8 degraus com as malas (pesadíssimas) pra chegar no hall de entrada do prédio. Nesse pequeno percurso já consegui quebrar o puxador, que se soltou na minha mão logo no primeiro degrau que tentei subir com elas. Do hall, a Ana, a mãe da família, me ajudou a colocar tudo no elevador para subirmos juntas. A Ana parece uma gracinha de pessoa. Gosta de conversar e tem experiência em receber estudantes, parece que vive disso. Na minha casa hoje tem 2 francesas que vão ficar por 3 semanas, uma espanhola que estuda na Universidad de Salamanca e vai ficar com a Ana os 5 anos que duram o curso, a Ana e a filha Estefanía. Meu quarto é muito pequeno. Logo que entrei bateu uma saudade de casa, da minha cama. Nunca senti tanto a falta de um computador e de um celular. Saudade de receber mensagem e de ouvir meu celular tocar. É impressionante como os sentimentos aqui parecem ampliados milhares de vezes. Se é felicidade, é muita felicidade, se é saudade, é muita saudade. Já perdi as contas de quantas vezes ja quis chorar, tanto de alegria quanto por sentir saudade de algumas coisas/pessoas. A Lan House é barata: €0,6 meia hora, e é praticamente do lado de casa. Entrei só pra dar noticias pro papai e pra mamãe, mas descobri que na escola posso usar a internet de graça! Espero jamais pagar novamente! =P Não jantei, meu estômago continuava ruim por causa do sanduíche do aeroporto e a ansiedade também contribuiu para piorar tudo um pouquinho. Coloquei umas fotos em um mural que ja tinha no meu quarto, tomei um banho, li uns gibis, reli umas cartas e dormi...exausta!



26/04



Acordei cedo para aula. Achei que começasse às 9, mas na verdade era 9:30. Acordei às 8, troquei de roupa e logo que acabei a Ana me chamou pra tomar café, ou desayuno. Tinha cereais, iogurte, café, uns bolinhos típicos daqui - muito bons por sinal -, e leite de vaca. Comi um bolinho e tomei café - SIM mãe...eu tomei café!! Acho que não vou ter escapatória por aqui. Vou acabar aprendendo a gostar!! Não ando tendo muitas opções. Vim para a escola a pé. É bem perto e o caminho é lindo! É uma parte antiga da cidade, perto de todos os pontos turísticos daqui. Preciso URGENTEMENTE de uma máquina fotográfica! Assim que comprar uma, prometo tirar muitas fotos! Engraçado foi descobrir o horário de funcionamento das coisas: nada abre antes das 9. NADA! Nem supermercado, nem padaria, nem loja alguma, NADINHA! E detalhe, tudo fecha às 2 da tarde e só abre depois das 4. Algumas só depois das 5, 5:30. O pessoal aqui não gosta muito de trabalhar não. Nesses intervalos, a palavra mais comum de ler em todos os lugares é: CERRADO.



A aula foi muito boa!!! Tem italianos, suíços, uma coreana, uma alemã e uma irlandesa na minha sala. Somos em 13 no total, e a alemã que no momento eu não me recordo o nome parece bem legal! Os italianos também! Eles são um casal, mas eles estão em um grupo grande dividido em varias turmas.





O almoço foi surpreendentemente bom! Nada de peixe! Era algo como uma torta de arroz com aspargos. Não parece muito apetitoso mas estava uma delícia! De carne, a Ana fez uns bolinhos fritos que pareciam de batata, recheados com uma carne que não me atrevi a perguntar de que animal era, já que estavam muy ricos! Tinha uma salada bem temperada com acelga, tomate e pepino em rodelas, gostosa também! Pra beber: água! Amanhã estou pensando em comprar um suco no Carrefour Express que tem aqui perto.

Agora a tarde passeamos pela cidade com um guia da escola. Ele mostrou as 3 coisas mais importantes de Salamanca: o astronauta na catedral mais famosa da cidade, o galo escondido na fachada da universidade, e a casa das conchas, que é o único, ou um dos únicos prédios góticos que não abrigam instituições religiosas. Mãe!!! Descobri por que todos os prédios daqui têm a mesma cor!!!! É por que todos eles foram/são construídos com uma pedra que é fornecida por uma comunidade pequena daqui de perto de Salamanca. Não é algo ao acaso, é tudo muito bem pensado! O guia falou o nome da pedra e da comunidade, pero ahora no me lo recuerdo! Prometo perguntar depois e te contar ok???





Está fazendo um calor danado aqui. Acho que o verão começou mais cedo. As alemãs andam com uns shortinhos de fazer inveja a qualquer brasileira, inclusive a mim! =P Elas são MUITO brancas (vermelhas, agora). Li uma frase inspiradora no caminho hoje. Está atualmente no meu perfil do Orkut: "El essencial es invisible para los ojos". Falei com o Tatá por telefone. Dá próxima vez vou gravar pra poder ouvir quando quiser. Infelizmente a ligação estava ruim. Muito baixa, muito barulho na rua...=/ logo faço outra tentativa. Preciso comprar um celular. Hoje ainda quero ver se vou nessas operadoras de celular aqui pra ver o que eu consigo. Agora são 19:13 já. Vou para casa tomar um banho por que hoje tem uma festa no El Camelot. Parece um barzinho bem legal!





Ah!!! E pros que gostam de carros, Audi, BMW, Mercedes são muitíssimo comuns por aqui. É cada um mais bonito que o outro! Nos outdoors de carros, os mais caros que eu vi custam €17.000, e são CARROES!!! Mais vantagens de se morar na Espanha...



Enfim...por enquanto eh isso...logo que der atualizo aqui...

Saudades muitas já....











Continuando de ontem...





Jantei com a família uma torta de batata que eu lembrei muito da Tia Beatriz!! O cheiro estava igualzinho ao das que ela costuma fazer na panela! Estava uma delicia! A Ana cozinha muito bem. Tinha um pão com queijo meio sem gosto. Acho que se ela experimentar os queijos que eu trouxe vai ficar doida! Aqui é muito comum queijo como Pollenguinho no café da manhã, esse é até um pouquinho melhor.



Ontem fiz a descoberta do ano daqui de Salamanca! Fui ao supermercado pela primeira vez! Foi Carrefour Express que tem aqui pertinho da escola. Muita coisa boa e barata. Amigas: Larissa, Nath, Moema, Dani, Jaque, Carol, Ana, Carol irma da ana...O MUNDO ESTARIA PERDIDO COM VCS AQUI! =P Sé alguns exemplos: um Jack Daniels aqui custa €16,00, o Red Bull, que me disseram estar caro, ontem custava €1,15. E as cervejas, entre €0,50 e €0,60! Imaginem o estrago! Comprei algumas Fantas. Já estou viciada na Fanta daqui! Já que não como muito, pelo menos posso voltar a beber refrigerante. E é muito barato também: €0,60 a latinha. Ah! Aqui não tem sacolas de plástico a vontade como aí Brasil. Para levar suas compras, se você não levar a sua sacolinha, tem que pagar por elas, que custam €0,10 cada. Comprei 2 e agora ando sempre com elas em um compartimento da bolsa.



Chequei em casa depois de sofrer muito andando o 1.3km de distância da escola até minha casa carregando algumas latinhas, sucos e meu colacao (chocolate instantaneo), que comprei para tomar com leite. Tomei um banho muuuuuito bom! Não sei se é o calor, mas aqui está todo mundo tomando banho diariamente, inclusive as francesas que estão hospedadas na mesma casa que eu.



Comprei 2 jornais ontem, um de esportes e um que parece a Folha de São Paulo. O de esportes tinha o Kaká na capa falando sobre sua volta ao futebol. Tinha também a mulher dele dando uma entrevista falando sobre como ele estava feliz por voltar a jogar. Descobri que a filha da Ana, a Estefanía, torce para Barça, e o filho dela, que eu não faço ideia do nome, torce pro Real Madri. Dizem que é uma briga na casa deles em dia de jogo. Acabei de ler os jornais, vi um pouco de TV e saí pra encontrar dois amigos (um italiano e uma alemã) da escola pra ir para a festa de boas vindas no El Camelot. Andamos um pouco pela cidade porque estava cedo pra ir pra lá. Sentamos por alguns minutos na Plaza Mayor (sim, a mais linda! A mais famosa! Fotos dela já estão disponíveis no meu orkut). Ela estava liiiiiinda, toda iluminada, muita gente sentada no chão conversando, namorando, comendo alguma coisa. Saímos de lá e fomos para o bar. Estava cheio já! Os suecos da turma já estavam loucos, dançando como loucos no palco. Nós tínhamos direito a 2 bebidas de graça, e eu não podia deixar de experimentar a famosa sangria! A mistura é muito boa: suco de laranja com vinho e bastante gelo. Capaz que bebendo umas 5 alguma coisa aconteça, mas bebi uma e meia por que dividi a segunda com a minha amiga alemã, e também por que fiquei com um pequeno medinho! Percebi que havia alguns homens mais velhos que ficavam olhando para todas as meninas que passavam. Além dos homens mais velhos, a maioria das pessoas que estava lá era muito novinha. Várias meninas de 15 anos com saias curtíssimas e pernas brilhantes. Fiquei imaginando: que será que elas passam pra dar aquele efeito? Fui embora umas 2 da manhã com os mesmos dois amigos com quem fui. Eles me acompanharam até a minha casa. No caminho comi um cachorro quente que aqui é chamado de perrito con jamon. Delicioso!



Antes de sair perguntei pra filha da Ana se Salamanca era uma cidade perigosa, e ela me garantiu que não era. Aparentemente aqui é bastante seguro! Salamanca é uma cidade com uma vocação tipicamente universitária, e poucos estudantes parecem ter carro. Na verdade, o carro não é necessário aqui, já que a maioria das ruas é como os calçadões que conhecemos. A volta foi tranquila. Cheguei em casa e dormi super bem! Estou criando um hábito aqui: leio todos os dias antes de dormir umas 2, 3 historinhas da Turma da Mônica. Me ajudam a ter bons sonhos.



27/04



Hoje acordei cedo pra ir pra aula outra vez. Tomei meu café da manhã que foi quase o mesmo de ontem, mas hoje com leite ao invés de café! Que saudade de tomar leite! Ele é bem diferente do leite daí. Parece bem mais aguado. Isso por que eu gosto de leite desnatado, hein? Mesmo assim, como eu sinto muita falta, vou continuar tomando. Fico imaginando a Nahana, o Luis Mário e a Maria Luisa, acostumados ao leite da vaca puro, bebendo o leite daqui. Iam ficar desnutridos!!! Comi o mesmo bolinho de ontem, e o mesmo queijo tipo Polenguinho com torrada. Tomei um dos sucos que comprei ontem. Ele parece uma vitamina de cenoura, maçã e manga com leite. Não parece bom falando assim, mas posso garantir que eh uma delícia!!



Acordei de bom humor. Ouvi as duas musicas que atualmente são as que eu mais gosto: Madri e Save the last dance for me. Sensação muito boa!





A aula foi boa, mas a dificuldade está aumentando! Hoje falamos de supersticiones, e é muito engraçado conversar com pessoas com costumes diferentes dos nossos. É cada coisa q se faz nesses países! Cada superstição que eu nem imaginava que pudesse existir. Por exemplo, na Suécia, colocar as chaves em cima da mesa da azar. Já aqui na Espanha, no Réveillon as pessoas têm que comer 12 uvas, a cada segundo do primeiro minuto do ano. Sim, tem que ficar com a boca cheia ate não caber mais! E tem muitas mais que depois eu conto pra vocês pessoalmente. Hoje eu pude perceber que Salamanca é uma cidade que se preocupa muito com o meio ambiente. Todos os circulares são movidos a gás natural comprimido, e eles fazem questão de mostrar isso para todo mundo! Essa informação está escrita com letras bem grandes em todos os ônibus. Vi também que alguns espanhóis não são tão amigáveis quanto pareciam a princípio. Entrei em uma loja da Sony para ver os preços do PS3 e de uma máquina fotográfica e foi como se eu não existisse. Terrível! Fiquei na loja uns 5 minutos olhando tudo o que tinha, os preços, e nem um "¿Hola, como estas?" ouvi. Mas quem sabe numa próxima tentativa, né? Fui pra casa e almocei em seguida. Ainda bem que gosto de verduras! Hoje a Ana fez couve flor com um molho de queijo e um peixe frito muito bem temperadinho e sem espinhos. Estava muuuuuuuuuuuy rico!!! Não comi muito por que estou tentando não comer muito. Preciso perder uns quilinhos! Amanhã quero ir a um parque que fica no meio do caminho da casa para escola para ver como é e se da pra dar uma corridinha ou alguma coisa do tipo. Preciso tentar aproveitar esse calor infernal está fazendo aqui!



Dormi um pouco depois do almoço, a famosa siesta, já que eu não tinha muita coisa pra fazer e que a cidade praticamente morre nesse horário. Foi bom! Descansei um pouco e agora to aqui! Muito feliz por sinal! Muitas notícias de Brasil. Não sei o que vou fazer hoje a noite. Talvez andar pela cidade...mas amanha eu conto!



Besitosss a todos...

Nao posso deixar de dizer que sinto muita saudade...=)

Hasta mañana!











Buenas nochesss!!!



Ontem cheguei em casa pra jantar, e, pela primeira vez, a Ana fez algumas coisas de comer q eu nunca tinha visto na vida. Tinha um prato com um vários frutos do mar e cogumelo. Não tive coragem de experimentar. Vai ficar para uma próxima oportunidade. Com certeza em três meses ela vai repetir o prato, aí quem sabe eu não como para ver como é? Minha sorte foi que além dos frutos do mar, ela fez um picadillo de abobrinha com carne que estava excelente! Também comi algumas couves-flores que sobraram do almoço que estavam deliciosas! No final deu tudo certo. Mãe, Pai, estou comendo tantas coisas saudáveis! ? Só sinto MUITA falta de feijão. Perguntei pra Ana se tem aqui. Ela disse que tem, mas ainda não vi. Comi e sai pra encontrar o pessoal da escola. A turma de italianos já estava se despedindo daqui. Fomos no El Camelot outra vez. Agora lá está rolando um concurso de bandas, então todos os dias 3 bandas diferentes se apresentam e as pessoas votam em qual gostam mais, assim elas vão passando de fase. Só deu tempo de ver uma por que chegamos lá já era bem tarde. Essa banda foi sensacional! Tocava ritmos africanos e tinha um brasileiro na banda que namora uma outra brasileira. Foi bom ouvir o português do Brasil pelo menos um pouquinho! Ele é baiano, e eu adoro sotaque baiano! Conversei com o casal depois que acabou o show e eles me disseram que ia ter uma festa brasileira na Posada de las Animas, mas acabei não indo por que estava cansadinha! Experimentei a cerveza Mahou ontem. Es muy buenaa! Depois que saímos do El Camelot, passamos em um outro Pub em que a cerveja custava €1!! Pra noite daqui é muito barato!! Ficamos lá mais um pouquinho e viemos embora. Aqui é tudo muito, tranquilo mesmo de noite, dá para andar sossegadamente pelas ruas. Cheguei em casa e dormi muito!



28/04



Hoje acordei mais tarde que o normal um pouquinho. Estava acostumada a acordar 8 horas todos os dias e hoje acordei já era 8:30, mas deu tudo certo, tomei café rapidinho e fui pra escola. Cheguei cedo ainda pra aula, que foi normal. O mais legal é que todo dia eu fico sabendo de muita coisa dos países dos meus colegas de classe. A aula de conversação é muito engraçada! Sai cada coisa! Depois da aula fiquei um pouco no MSN e quase perco meu almoço. Cheguei em casa às 2:45! Bem na hora! No caminho vi que aqui eh muito comum ver artistas por las calles. Todos os dias tem estátuas humanas ou pessoas tocando violino no meio da rua para ganhar uns trocados. É bem bonito! Hoje o violinista estava tocando Conté partiró (não sei se é assim que escreve). Muy bonita!









O almoço de hoje foi o melhor! Macarrão com molho vermelho com carne moída (que é igual a dos outros dias, mas diferente de todos os tipos de carne que já experimentei, e que por isso não vou me atrever a perguntar de que animal é), e uns bifes de lombo. Hoje comi mais que o que estava acostumada a comer. Estava tudo delicioso! Depois do almoço, claro, como uma espanhola tradicional, dormi! Muito! Acordei disposta a correr um pouco. Troquei de roupa e saí. Fui ao parque que pensei ser um parque grande e com pistas de corrida, mas me decepcionei um pouco. É um pouco maior que uma praça onde os pais sentam com os filhos para ler uma historia ou para conversar um pouco. Os velhinhos ficam todos lá, sentados nos banquinhos debaixo das arvores. É algo bonito de se ver. Lugar de correr que é bom, nada! Como já tinha saído de casa, resolvi andar por lugares onde não tinha ido antes. Caminhei por uma rua do começo ao fim! É impressionante como as pessoas são educadas no trânsito aqui. É só colocar o pé na faixa de pedestre que qualquer carro para. Fiz o teste várias vezes durante o percurso e todas as vezes funcionou. Descobri um mini-shopping nessa rua que é perto da minha casa. Tem Burger King! =P Hoje não animei a comer, mas sabendo que existe fica mais fácil! Tem cinemas! Todos os filmes são dublados e o ingresso custa €6 em um dia comum para não-estudantes e €5 para estudantes e sextas-feiras que não são feriado. Lá tem todas as operadoras de telefonia celular e o moço da Lan House onde eu estou (é, estou na Lan House outra vez...A escola já está fechando nesse horário, a Lan é do lado de casa!) disse que eu devo comprar um celular com chip da Orange. Parece que essa operadora tem tarifas especiais para fazer interurbano. Peguei um folheto hoje e vou estudar as melhores opções. Ahh!! No caminho paro o shopping vi uma placa do Mc!!!! Q saudade de Mc com as meninas! Hmmmm cheddar!! Não posso nem pensar que dá água na boca!! Pena que achei só a placa por enquanto. Procurei por tudo que foi canto e não achei. É minha missão de amanhã encontrar o Mc!! E assim que encontrar prometo comer um Cheddar bem gostoso e lembrar de vocês, amigas!! Você também, Tatá!



Por hoje é só! Amanhã conto mais!

Vou correr que tem jogo do Barça agora!!! Já que não posso torcer pro meu Corinthians hoje, o jeito é torcer pro Barça né?? ?



Besitosss!!! Hasta Luego!!!







29/04



Hoje vou começar diferente dos outros dias. Aprender espanhol é muito engraçado em alguns momentos.

Fiz uma listinha com algumas palavras engraçadas que aprendi aqui:





• aqui se diz simpatiQUÍsima para una persona muy simpática;

• ao invés de ping pong, eh PIN PON! Muito bom!

• uma pessoa que gosta muito de beijar é um BESUCONE! Tem base?

• E a bola de futebol eh um BALÓN! Eu assisto jogo de futebol aqui rindo sem parar!

• Una BOTELLA eh uma garrafa. ¡Quiero una botella de cerveza por favor!

• E o ano novo: NOCHE VIEJAS! Esse não dava pra adivinhar, né?

• O queixo chama BARBILLAS!!!

• Una ZORRA eh uma prostituta, e aqui não é feio falar TETAS para se referir aos seios de uma mulher.

• Quando se tem uma consulta com um médico ou dentista, se tem una CITA, e o cabelo é PELO!!!! Ella tiene el pelo rubio.





Adorei tudo!!! =)







30/04



Estou escrevendo menos já, né? Mas acho que faz parte do processo! Menos tempo atoa, mais coisas pra fazer...enfim...



Ontem foi mara! Muchas cosas buenas! Falei ao telefone com o Tatá! Tentei falar com a mamãe e com o papai e nada! Pelamordedeus gente aí de casa, põe esse telefone para carregar! =/ Ontem aulinha normal, e...eu esqueci de contar: terça-feira o pessoal da escola levou churros pra gente comer na sala! O tradicional churros espanhol. Que decepção! Não tem um gosto muito bom, e, claro, não tem nosso famoso dulce de leche, então não passa nem perto do que são os nossos churros aí! E olha que de churros eu entendo! Se eles conhecessem o nosso, tenho ate dó!



Estou começando a notar que Ana anda com preguiça de fazer comida. Não sei se é costume daqui não ter muita variedade de coisas pra comer, mas está estranho. Na janta de anteontem foram servidos pastéis recheados com uma verdura que eu não sei qual e com batata frita (eram 2 pastéis para cada uma de nós). O almoço de ontem foi UM pedaço de lombo com pão e salada, e, para cenar, tinha uma berinjela (eu comi berinjela!!!!) empanada com mais lombo e pão. Se eu for comparar essas últimas refeições com as de quando cheguei, fica claro que está piorando um pouquinho, mas enfim, no pasa nada, é bom que emagreço! =)



Ontem fui na melhor loja do mundo com a minha hermana Estefanía! El Corte Inglês! MEU DEUS! É o paraíso na Terra! Lá tem tudo que se pode imaginar! Roupas, calçados, eletrodomésticos acessórios perfumes... É como um shopping todo em uma loja só! São necessárias algumas horinhas para andar lá dentro, e din din também! Achei algumas coisas interessantes, mas depois quero voltar com mais tempo. Na volta achamos uma padaria. Perdição do mundo! Os doces daqui parecem muito bons, mas me contentei com uma Madalena só. Madalenas são como uns bolinhos super levinhos. Deliciosos! Comprei um pra mim e um pra Estefanía e gastei €0.45! Muito barato!



Do que eu fiz a noite conto depois. Meu tempo aqui no locutório está acabando e eu tenho que ir almoçar/comer!!!



Besitossssss ;*

Hasta luego!!











03:34 da manhã e eu estou em casa! Com MEU ordenador (computador)!!!!!! Não preciso mais ir ao locutório para usar o computador e nem gastar meus preciosos euros pra entrar na internet. Estou muito feliz! Comprei a câmera fotográfica também! Hoje já tirei algumas poucas fotos, mas já dá pra ter uma ideia de como são as coisas, a noite pelo menos, aqui em Salamanca.



Aqui é uma cidade perfeita! Tirei o dia para andar pela cidade. Depois do almoço (que, por sinal, foi muito estranho: um arroz parecido com um risoto, com POLVO! Acabei comendo só o arroz puro com muita salada) saí sem rumo. Infelizmente ainda não estava com a câmera, então serei obrigada a fazer todo o percurso outra vez em um outro dia para ir registrando tudo =) Estou MARAVILHADA com tudo que vi! Entrei na famosa catedral e ela é simplesmente indescritível! É imensa e tem muitos detalhes, além de um órgão gigantesco dentro. É possível pagar alguns euros, não sei quantos, e subir ao segundo piso. Dizem que se pode ver a cidade toda, e que vale muito a pena! Qualquer dia eu subo e tiro muitas fotos! Depois da Catedral fui a um jardim. Ele é fechado, como aqueles jardins que vemos nos filmes: todo bem cuidado, com uma fonte, muitos bancos, pessoas sentadas conversando, outras namorando...lindo! O lugar alto é alto e tem uma vista muito bonita do rio, da ponte romana e do parque que tem em volta. As ruas são todas como calçadões, e em poucas delas se pode andar com carros.



Descobri vários museus e praças. Cada lugar um mais bonito que o outro. Andei até umas 6 da tarde e voltei pra casa. Cheguei e chamei a Estefanía (é assim que se pronuncia) para voltarmos ao El Corte Inglês. Ela é minha tradutora para perguntas que eu ainda não sei fazer e para não me deixar ser passada pra trás. Ela tem uma paciência de jó para me ensinar as palavras. Em alguns momentos ela se esforça tanto para me explicar o significado de algumas coisas que eu fico até sem graça! Mas tudo certo! Ela gosta de mim e eu dela, estamos nos dando bem! Na loja foi tudo muito rápido. Escolhi o ordenador e a câmera, falei com o vendedor e entreguei o cartão com a minha identidade. Super tranquilo! Meu note tem seguro por 6 meses que cobre qualquer coisa: se eu derrubar um copo de água nele e estragar, se cair, se queimar, se me roubarem, enfim, qualquer coisa mesmo, eles me dão um novo! E diz a moça que eles buscam em qualquer lugar da Espanha que eu estiver e me devolvem onde eu estiver em 48hrs. Isso é q é avanço! Cheguei muito feliz com as minhas compras! Fiquei um bom tempo namorando o note e a câmera. A Estefanía cismou que tinha q fazer minha unha e eu deixei (não fica com ciúmes, viu Neuzinha, eu já preciso ir me preparando para quando você for pra faculdade, passar num concurso... você sabe como é, né? ?. Ela desenhou uns laços com esmalte na minha unha. Ficou bem legal! Nas fotos que coloquei no orkut da pra ver. Falei com o Léo pelo MSN. Léo é meu ex-aluno de inglês que está estudando em Oxford. Ele estava indo pra Liverpool, acho, pra ver uma partida de futebol. Me contou algumas coisas de lá. Disse que a comida é horrível e que está muito frio. Que as pessoas não são muito apresentáveis e que está tendo muita dificuldade com o inglês, mas que apesar de tudo isso, estava curtindo. Acredito que logo logo ele acostuma e começa a gostar!!



Tive que correr um pouco por que cheguei já era tarde em casa. Jantei (mais polvo! Dessa vez sopa de polvo - que eu adoro! - e um misto quente), tomei banho e sai pra encontrar uns amigos: a Tina e uns ingleses da universidade. Nos encontramos na Plaza Mayor, andamos um pouco e decidimos entrar em um pub que se chama Gatsby. Aqui nos pubs não se paga pra entrar e na maioria deles a bebida é muito barata! Nesse, por exemplo, a cerveja custava €1, e os shots de tequila, rum e outros, €0,50. Os drinks como caipirinha e piña colada eram mais caros, €7, mas era em dobro, então acabava saindo €3,50 cada. Excelente! Experimentei a piña colada e é realmente muito boa! Acho q é por isso que é tão conhecida no mundo todo. Depois de lá fomos a um outro pub, La Perla Negra. Estava super cheio! Era uma festa comemorando uma data especial da Holanda. Muita gente de laranja e com os rostos pintados. Esse pub foi onde eu conheci muitos brasileiros. Muitos deles trabalham em pubs e adoram uma festa. Essa hoje tinha começado às 4 da tarde e, como a bebida era barata, já estava todo mundo muito louco quando chegamos (borrachos, como dizem aqui - bêbados!). Não ficamos muito. Deu fome! A sopa não durou muito no meu estômago.



Finalmente achei um Mc!!!!! Foi a alegria do meu dia!!! Tatá, Larissa, Jaque, Moema, Dani, comi um Big Mac em homenagem a vocês! Tirei foto do menu pra vocês verem como é. Não tem Cheddar!! Completamente decepcionante, mas o Big Mac é mara! Estava com muita saudade! E aqui no Mc tem té!!! Ou tea, ou chá, como preferirem. É muito bom! Comi e vim pra casa para dormir cedo, mas entrei no MSN e fiquei batendo papo ate agora, 4:23 da manhã. Gracias Carol, mãe, Ju, Gabi e Neu por hablaren conmigo!!! =) Me gusto mucho hablar con ustedes! Agora eu vou por que existe uma possibilidade de daqui a pouco irmos para Madri (Yo, Tina e Jannica). Isso se conseguirmos passagem de trem, porque pasmem: como amanhã é feriado aqui (primeiro de maio - Dia del Trabajador), NINGUEM MESMO trabalha! Nem mesmo os motoristas de ônibus! Vamos ver se dá certo. Fica pro capítulo de amanhã.



"Que saudade amor...tô sabendo que aí na Espanha tudo é lindo. Você me deixou, e aqui dentro o meu coração ficou partido. Nessa cidade, não vou mais sorrir. Que bom seria, se São Paulo fosse do lado de Madri..."



"...Baby don't you know I love you so. Can't you feel it when we touch. I will never never let you go. I love you oh so much...You can dance, go and carry on till the night is gone and it's time to go. If he asks if you're all alone, can he take you home, you must tell him no. 'Cause don't forget who's taking you home and in whose arms you're gonna be. So darling,save the last dance for me..."



Muchos besitos!!!¨;*



Lov u guys!







02/05



Ontem não fiz NADA o dia todo. Acordei tarde - como era de se esperar - e perdi a ida pra Madri com a Tina e a Jannica. Passei o dia comendo, dormindo e pesquisando coisas na internet. Estava friozinho, então foi um jeito bom de passar o dia também! Ontem foi dia de polvo outra vez aqui, mas pelo menos na janta teve tortilla também (caldo de pulpo con tortilla). Muito boa por sinal! Queria ter andado um pouco pela cidade mas estava MUITO desanimada. Foi bom pra descansar. De noite jogamos UNO, eu, Ana, Estefanía e a outra espanhola que mora aqui e que eu não sei o nome até hoje. Foi ótimo!!! Eu aprendo muita coisa em espanhol assim!! Fui dormir cedo...



Hoje acordei e aqui é El Día de La Madre. Tomei café, dormi mais um pouco e tive pesadelo! Ando tendo sonhos estranhos aqui, mas creio que logo passam. Acho que é tudo saudade daí! Quando a Ana acordou eu já estava acordada, então ela me convidou pra ir com ela e com a Estefanía ao pub onde o Esteban (mi hermano) trabalha. Fui com elas. A cidade está cheia, movimentada. Muitas pessoas nas ruas, clima muito bom! Ficamos no barzinho onde ele trabalha uma meia hora só. Tomei uma Fanta e fiquei observando o tanto de comida estranha q tem aqui! Por exemplo, de aperitivo tem vários tipos de lombos e peixes crus, carnes que parecem bacon defumado! AAAAAAAAAAAARRRGHHH!! Elas comeram uns peixes diferentes e eu fiquei só na Fanta mesmo! Elas conversaram um bom tempo com um homem que estava lá. Era namorado do chefe do Esteban. Eu não entendi 5% do que ele falou!! Foi DESESPERADOR! Só entendi quando ele falou das minhas covinhas (aqui não é muito comum, e parece que as pessoas gostam), e que eu não parecia brasileira. Não foi uma experiência muito boa, ainda bem que não ficamos muito por lá. Na volta tirei algumas fotos do caminho e uma com a Estefanía. Logo estarão no orkut!!! Agora estou aqui esperando para comer. Vamos ver o que me espera!!! =) Conto después!!!



Hasta!!!!!!!

Ah...sí...muita saudade!!!

Meninas que foram nas festas, quero relatório completo, hein?! Pensei muito em vocês e no tanto que vocês deviam estar curtindo as festas!!!!!! Torci muito para que fossem muito boas!!!!!!!! =)

Besitos!











03/05 - Lunes



Ontem fiz minha unha! Nossa, que sofrimento viu, Neu? Depois de algumas horas e uns bifinhos, deu tudo certo. Escolhi a cor roxa. Será que tem a ver com o estado de espírito?? E sem desenhos de lacinhos dessa vez! =) Fui pela primeira vez à missa. É tão tão tão diferente do Brasil (pelo menos nessa igreja que eu fui)! A começar pelo horário: 8 da noite. Ouvi dizer que tem mais outros dois horários, mas não sei quais. Depois tenho que pesquisar. Não tem música! Super sem graça!!!! E pessoas da minha idade, quase não vi! Ou são crianças acompanhando os pais, ou os pais e avós das crianças. E todo mundo vai muito bem vestido!!! Fancy clothes!! Ainda bem que fui arrumadinha! Por não ter música, dura só 45 minutos. Não tem avisos da semana no final e ninguém fala sobre o dízimo. Isso é bom! Achei estranho a missa ser no dia das mães e o padre simplesmente ter ignorado a data. Foi como um domingo comum. O padre era muito velhinho, falava baixo e rápido! Dá pra ter uma breve noção do quão perdida eu fiquei? Ainda bem que eu sei a missa quase de cor em português, assim deu pra rezar sozinha um pouco (objetivo principal de ir à missa). Enfim, experiência nova e boa! A partir de hoje tenho um novo objetivo aqui: conseguir entender e rezar a missa toda, com esse padre e nessa igreja (espero q ele resista)!!!



Depois da missa dei uma volta pela cidade. Está completamente LOTADA! Tudo cheio! Por incrível que pareça, algumas lojas estavam abertas e todas elas muito cheias! Ontem teve jogo do Real Madri. Nessa hora a cidade parou e todos os barzinhos q tinham TV ficaram cheios de gente pra assistir. Parece que foi emocionante!! Ficou empatado até o finalzinho do segundo tempo, quando o Christiano Ronaldo fez o gol da vitória. Os torcedores foram ao delírio! Acho que pela proximidade de Madri, o Real é bem forte na região!! Voltei pra casa, cenei/jantei macarrão com salsicha e pão, fiquei um pouquinho na internet e dormi.



Hoje acordei mais cedo que o normal. 7:30 acordei sozinha, sem despertador. Sonho bom, finalmente! Tomei café da manha (o de sempre: 1 madalena, 1 torrada com geleia de morango e um copo de leite com colacao) e sai pra ir pra escola. Quase congelei quando sai na rua. Nunca na vida vi/senti um frio como esse! 1,5º! Minhas roupas não dão conta desse frio não!!! Achei que fosse pegar só calor!! =/ Enfim...fui tremendo daqui até a escola. Lá dentro estava quentinho, pelo menos. Na volta, mais frio! E a previsão alertava para mais frio e chuva. Vamos ver como vai ser a tarde. Almocei uma sopa de arroz com linguiça e lentilhas, pão e almondegas. Bom até! Conheci as duas novas francesas que vão ficar aqui por 5 ou 6 dias. São tipicamente francesas. Penso que deveria apresentá-las ao meu querido amigo desodorante!



Agora é hora da siesta! Vou dormir um pouquinho, já que acordei muito cedo!!!

Besosss!!!



Hastaaa!!

Advertisement



26th April 2010

sweettieee
jubaaaa que saudade!!!!! to com ciumes de vc ter ligado pro tatá viu??? hahahahahaha q boooom q vc ta amando!!!!! eu tinha certeza q vc ia se dar mto bem aí =))) essa frase q tu gostou é do pequeno príncipe =) aqui td bem, td na mesma!!! compra mesmo uma máquina e um celular!!! hahahahaha ri demais de vc nesses posts seuuus mto engraçadooo!!! gata, to com mta saudadeee mas aproveita muito tá? por todo mundo q ficou aqui te esperandoooo um suuuuuuuuuuuuuuuuuuper beijo
26th April 2010

sweettieee
jubaaaa que saudade!!!!! to com ciumes de vc ter ligado pro tatá viu??? hahahahahaha q boooom q vc ta amando!!!!! eu tinha certeza q vc ia se dar mto bem aí =))) essa frase q tu gostou é do pequeno príncipe =) aqui td bem, td na mesma!!! compra mesmo uma máquina e um celular!!! hahahahaha ri demais de vc nesses posts seuuus mto engraçadooo!!! gata, to com mta saudadeee mas aproveita muito tá? por todo mundo q ficou aqui te esperandoooo um suuuuuuuuuuuuuuuuuuper beijo
26th April 2010

aaaaaaaaaaaaaaaaa
Juuuuu to aki lendooo e tirando o 1° dia com oniubus, malas e sanduiches ruins o resto fique imaginando e me senti estar ai com vc ameiii esse blog continue postando pra gente ficar aki sonhando com vc!!! bjusssssssssss PS: amei a frase "El essencial es invisible para los ojos"
26th April 2010

Saudadesss
Loiraaaaaaaaaaa..aii parecee ser maraa nee..anotaa tudoo aee, qe nos vamus te acompanhandoo..huhu o/ aproveitaa e bons estudoss..♥
27th April 2010

Saudadeeee
Rubiaaaaaa, Adorei a idéia do blog!!! Mto bom saber que tá tudo dando certo por ai!! Aqui as coisas estão uma loucura!!! Imagina?!?! Todos perguntaram por vc...inclusive suas aluninhas! Aliás, aquela do jogo do Uberaba eu não vi por lá hj....to achando q ela nem foi! Um beeeeeeeeeijo e fica com Deus!!!! Compra logo a câmera pra gente ver como é ai!!!! P.S.: Já foi no mercado??? Vai pra me contar como é!?!?1? Parece que tem de tudo lá!!! Looooooov u and miss u a lot!!!
28th April 2010

diaaaa
Juuuuu como estas (percebesse que sou OTEMA no espanhol né) hauhauhauahuahua mas e ai vc comprou a camera??? To louca pra ver as fotos!!! Muita saudade de vc!!! Bjusss
28th April 2010

saudades
Juju, cada dia que passo aqui em Uberaba da mais saudades e cada vez mais vontade de ir praí! To meio triste por não ter ido com você, com a Marília, com a Tuísa e com a Naha no shopping antes de você viajar... Ia ser muito legal passar uma tarde torrando dinheiro no shopping com minhas primas... Mais agora vou ter que esperar 6 meses pra poder viver isso com vocês quatro. Aproveita muito aí. Minha professora (maestra XD ) disse que é um ótimo lugar, e que uma aluna dela que tinha ido praí ano passado não se arrenpendeu e vai voltar. Assim que puder quero conversar com você, o que provavelmente vai ser num sábado porque você tem aula e tudo mais.... Bem, num vo ficar aqui escrevendo e gastando seu tempo porque tem muita coisa pra fazer aí e eu também tenho que fazer algumas tarefas e trabalhos... APROVEITA MUITO AÍ!!! Quando chegar em Uberaba vai me ensinar esoanhol viu?! XD Acho que não é um bom momento mais tenha certeza Juju, todos aqui estão orgulhosos por você ter virado quem é hoje e fazer tudo isso que faz com a maior energia e maior boa vontade! E sei que se a Vovó estivesse viva aqui hoje com a gente estaria achando de mais uma neta dela ir estudar em Salamanca. Hoje, quando fui escrever essa carta fiquei lembrando dela aí com o Vovô e isso me fez pensar que a gete tava com saudades ... mais achando o máximo eles terem ido aí pra Europa,e sinto o mesmo agora de saber que você tá aí... Me faz pensar que a Vovó apenas viajou praí e me distraio um pouco com essa história Pensando melhor, acho bom você aí que me parece que esse ano nem começou e que tudo ainda não passa de um pesadelo... Saudades prima Volte um exemplo para mim e pra Tuísa (l)
28th April 2010

eaee juliana??
eae juliana?? sou o ricardo, aluno da marília! pelo vistoo a viagem ta legaal em?? to aki pra falar sobre o fato de vc nao ter sido atendida na loja da sony.. eu faço espanhol e minha professora de espanhol me falou que geralmente eles nao te atendem quando chegam, nao te dao atencao ou coisa do tipo.. ela me disse q eles fazem isso pra deixar o cliente à vontade.. diferente neh?? auhahahua boaa viagem ae! to acompanhando sua trajetória aki do Brasil.. bejo..
29th April 2010

Notícias
Hola, guapa! Ainda bem que a sua mãe deu o endereço do seu blog, já estava preocupada que você tinha sido sequestrada aí em Salamanca. Ia organizar uma busca! Agora imagine você um amigo meu argentino que tinha raspado a cabeça e me contou que foi a uma entrevista de emprego "pelado". Pensei que era pra uma vaga de stripper! Ou um filme pornô, vai saber. E acho que não é só bola de futebol que é balón. Senão engano, basquete aí se chama baloncesto ou qualquer coisa parecida. Já viu "pasapalabra"? Acho difícil, parece que tem festa toda noite aí! Beijão!
29th April 2010

Bacana Ju!
Que bacana Ju!!! Algumas palavras em espanhol ainda me lembro, mas outras nem tanto... Esse horário em que tudo fica cerrado, é para dar aquele famoso cochilo após o almoço, que é tradicional dai, não é?! Jack Daniel´s e cerveja com esses preços me assustaram, chega a ser perigoso! Rs! Fica bem! Beijo!
29th April 2010

Bacana Ju!
Que bacana Ju!!! Algumas palavras em espanhol ainda me lembro, mas outras nem tanto... Esse horário em que tudo fica cerrado, é para dar aquele famoso cochilo após o almoço, que é tradicional dai, não é?! Jack Daniel´s e cerveja com esses preços me assustaram, chega a ser perigoso! Rs! Fica bem! Beijo!
3rd May 2010

amaaaaada te falei pra levar roupa de friooooo!!!! hahahahahahaha te amoooooooooo amiga nao tem um dia q eu nao morra de saudades de vcccccc ainda bem q agora rola um pc e uma máquina né??? c viu o el corte inglesssss adooooooooooooooro aquela loja nao esquece da galeria do lado da de barcelona heinnn saudaaaaaaaaaades amor beijoooooooo
7th May 2010

Oh amiga saudadinhaaaa!!!!!!!!!
Tadinha, eu to ocm umas bandeirinha loucas aqui pra unha,,, ah mas arrange algum lugar ai pra enfeitar essas unhas show na copa.Ju e nosso timao amiga, que triste ontem, fiquei pensando em vc por causa do disso durante o dia...Juh to longe mas to perto em... torcendo pra ser melhor do que imaginava ser, bem mas ao msm tempo vc sabe né?todo ser humano é egoista.....to torcendo pra passar rapido pra voltar logo.. Bjao tenha uma boa noite ou bom dia?nao sei bem... mas tenha um bom......
30th June 2010

perfecto
Ju...amei seus depoimentos...continua esse diarioo...parece q to vendo o filme de qdo morei em barcelona tbem...ate a praça q vc vai ...tinha uma com o mesmo nome la....a fanta eh mara mesmo...pq o brasil nao tem a fanta q tem ai neh... logo logo isso vai passar...e vc vai rir contando essa experiencia ai...q vale mto a pena..bjoo e ate mais no msn..heheh :)

Tot: 0.082s; Tpl: 0.017s; cc: 10; qc: 53; dbt: 0.0459s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb