Page 2 of gafanhoto Travel Blog Posts

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 23rd 2011

Dia 05 - Chuva de manhã, Sol impossível de tarde... Começou o dia com muita chuva, estragou os planos de irmos conhecer novas praias. A mudança de planos virou-se para uma ida à rua com comércio fazer compras. O Sol resolveu aparecer, estava um calor impossível!!! Entrámos num café com AC e provámos a bela da tapioca de côco... deliciosa. Fomos almoçar ao Cantinho do Frango, e seguimos para a apresentação da Desirée (teatro de fantoches) no centro comercial. Eu fui ver o Benfica ganhar a final da taça da liga ao Paços de Ferreira na SIC Internacional. Depois da apresentação e do jogo abrimos o bar (esteve calminho mas foi uma noite simpática). Amanhã, se o tempo melhorar pode ser que visitemos novas praias.... read more

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 22nd 2011

Dia 04 - Passeio pelas praias... Levantámos cedo, fomos direitos à praia de Combuco. Tinha burros e cavalos na praia para passear na areia e jangadas para passear na água. Tomámos uma água de côco e démos o mergulho à chuva... delicioso. Água quentinha mesmo. Viam-se imensos passeios de buggies. Saímos da praia de Combuco e passámos na Barra de Cauipe (passámos de carro mas não parámos) e seguimos até Praia do Pecém. Almoçámos comida a peso (carne e peixe) e bebemos 1 litro de Coca Cola, tudo por $30. Seguimos por estradas interiores "estradas carroçadas", para Acuru. O insólito aconteceu, a estrada acaba e aparece uma "barragem", sem saber se o carro passava, esperámos por 2 carros que vinham atrás... e passaram. Lá fomos nós de Fiat atravessar o rio e "seja o que Deus ... read more
As vacas
Pôr do Sol

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 21st 2011

Dia 03 - Toca a acordar... o fuso horário está trocado. Acordei com a Susana a dizer "vamos levantar, para aproveitar". O telemóvel marcava 11:00, tomámos banho despachámos e... toca a ligar ao Pedro. Um Sol e um calor que não deixava dormir. Um pequeno pormenor... no Brasil eram... 06 da manhã!!! Foi só rir. De volta à cama, e lá acordámos às 11:00 (hora local). Fomos até à praia do futuro, à barraca do Jojó provar um Açaí com granola e banana (muito bom). E depois fomos fomos à barraca Vira Verão, onde preguiçámos. Muita venda ambulante. Um pormenor: Nas mesas da barraca, toda a gente ia fazer negócio, venda de camarão, CD piratas, queijo, água de côco, brigadeiros, biquinis, mousse de manga... enfim, tudo servia para negociar. Água do mar estava boa, não tinha ... read more
Vista

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 20th 2011

Dia 02 - Foi mesmo a maior viagem da minha vida... de avião. Às 19:00 (hora de Madrid) lá estávamos no Aeroporto, à espera para fazer check in, a ouvir um monte de "avecs" mas em versão brasileira espanholada. Foi só rir. Muita gente, cada um com 4 ou 5 malas... enfim. Depois de check in, foram 4 horas de espera até o avião descolar. Avião da TAM, tudo muito simpático, vôo tranquilo... de 10 horas!!! Chegámos bem. Após termos chegado, tínhamos de fazer ligação em São Paulo, grande confusão!!! Só tinha 2 filas (1 para brasileiros outra para estrangeiros), foram 30 minutos para conseguir sair, buscar as malas e avançar para o próximo vôo (o despacho de malas já estava fechado, mas lá conseguimos despachar bagagem e fomos a correr para o avião (por pouco ... read more

Europe » Spain » District of Madrid » Madrid April 19th 2011

Dia 01 - Ligação para Fortaleza... só amanhã Começamos bem... ou melhor, a Ibéria começou bem. Depois de ter saído com atraso de Lisboa, chega também com atraso a Madrid. Perdemos a Ligaçao para Fortaleza (nós e mais uns quantos). Dirigimo-nos à barraquinha da Ibéria, onde nos trataram de tudo: hotel (Tryp Alameda Aeropurto de 4 estrelas), viagem para hotel, almoço no hotel e direito a 2 chamadas de 3minutos cada para qq destino. Estao a pagar estes 30 minutos de internet também. Vamos tomar um banho para voltar ao aeroporto. Temos viagem marcada para as 23:00 com destino a Sao Paulo (10 horas de viagem), às 07:00 viajamos para Fortaleza. PS: Pelo menos temos a nossa bagagem connosco. Já comçámos a conhecer pessoal (também perderam as suas ligaçoes).... read more
Espera no aeroporto de Madrid

Tot: 0.057s; Tpl: 0.004s; cc: 4; qc: 54; dbt: 0.035s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb