Ricardo Nel

gafanhoto

Blog para viagens, para mais tarde recordar, de Ricardo Nel.

Europe » Portugal » Lisboa » Odivelas May 3rd 2011

Dia 15 - O regresso sem vontade Pois é, chegou o dia do regresso. Tinha combinado com o Pedro acordarmos às 07:00. Ele levava a Desirée ao trabalho e depois íamos às compras (mais compras). Tal como previsto, o Pedro ficou na cama. A Desirée não foi trabalhar e foi connosco ao Mercado Central. Comprámos tudo o que tínhamos a comprar. Fomos "almoçar" ao shopping e fomos assinar a parede do Spranger's in the night. Seguimos para o aeroporto, para o "pesadelo" do regresso. O vôo para Madrid teve paragem em Recife. Tivémos uma espera de 2 horas em Recife. Seguimos para Madrid e esperámos mais 1:30 para regressar a Lisboa. Mas correu bem (com excepção das minhas 3 idas ao wc do avião, outra em Fortaleza, outra em Madrid). Enfim. Chegámos, fui comer um bitoque ... read more

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza May 2nd 2011

Dia 14 - O dia das compras Acordámos com calor, mas bem dispostos. Fomos directos ao almoço. almoçámos no restaurante Delicias do Sertão, era comida a peso. Bom e barato. Para fazer a digestão, fomos passear ao Mercado Central (tínhamos de fazer compras). O mercado é bem grande, tem 3 ou 4 andares, os comerciantes são um pouco "chatos", estão sempre a pedinchar e esticam-se sempre nos preços. Seguimos para o Mercado Central antigo, fomos procurar uma rede para montar na nossa varanda, em Portugal. Comprámos uma, regateada pelo Pedro. Com os espigões, as extensões e a rede, a coisa ficou por $48, nada mau. Seguimos, já satisfeitos da vida, para Monsenhor Tabosa, a tal rua com muitas lojas, onde inclusivamente, provámos a nossa 1ª tapioca. Fomos procurar havaianas. Hora de jantar. Fomos a um sitio ... read more

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza May 1st 2011

Dia 13 - A praia e o calor Manhã com muito Sol e muito calor. Fomos fazer praia, à famosa Praia do Futuro. A água estava simplesmente fantástica. Passámos o dia na praia, numa mesa quase dentro de água. À noite fomos jantar ao Tronco do Saputi, comer maminha e picanha. Passámos pelo Marcão das Ostras para dar uma olhada no famoso Samba brasileiro, estava completamente cheio. De seguida passámos no Órbita (espécie de discoteca) mas era preciso identificação para entrar. Tem a particularidade dos primeiros 100 Clientes não pagarem entrada, a partir dos 100 a entrada é de 15$. Como não havia identificação fomos ao Boteco, tinha música ao vivo, e como no Brasil quando há música tem o que eles chamam de "couvert" (pagamento aos músicos) o valor neste bar era de 10$ por ... read more

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 30th 2011

Dia 12 - O dia do Karaoke ... read more

South America » Brazil » Ceará » Jericoacoara April 29th 2011

Dia 11 - Regresso de Jeri, é muito duro... Chegou o dia de regresso. Acordámos bem cedo, por volta das 07:30, fomos tomar o pequeno almoço. Ainda houve tempo de aproveitar a piscina. Às 09:00, hora combinada para regressarmos com passagem em Lagoinha. Mais uma praia paradisiaca, com redes de descanso dentro de água. Estivémos lá até às 13:00, deu para comer uma massa de camarão, uma Skol, uma Kaipirinha e um jarro de suco de laranja. A água da lagoa era simplesmente espectacular. Voltámos até Jijoca e mudámos para a Van. Chegámos por volta das 17:30 a Fortaleza. Tomar um banho e... Spranger's in the night. É daqui que escrevo o blog hoje, é que já tem wireless :) Neste momento o bar está bem composto.... read more

South America » Brazil » Ceará » Jericoacoara April 28th 2011

Dia 10 - A praia de Jeri... e a piscina do hotel Acordámos bem cedo, eram 07:30. O pequeno almoço já estava na mesa. Muita fruta, sucos, pão, café, leite, bolos... havia de tudo para todos os gostos. Mesmo junto à praia e a ver o mar... delicioso. Terminado o pequeno almoço, uma ida até à praia, o mar estava bem longe, a maré estava vazia. Deu para dar uma corrida até ao cimo da Duna do Pôr do Sol. A água estava quentinha, melhor que em fortaleza. Depois da praia fomos dar uma volta às ruas de Jeri (praticamente 2 ruas) e fomos tomar banho à piscina (só para nós). Por volta das15:50 hora de procurar ESPN, para ver Benfica - Braga (1ªmão da Liga Europa) ficou 2-1. Passeámos mais um pouco e acabámos por ... read more

South America » Brazil » Ceará » Jericoacoara April 27th 2011

Dia 09 - Finalmente fomos para Jeri Não é que estivéssemos mal em Fortaleza, muito pelo contrário. Mas a viagem a Jeri era muito desejada. Acordámos cedo, estava marcado irem buscar-nos às 07:40, a Van chegou por volta das 08:15. Arrancámos para Jeri, parámos a meio do caminho para uma pausa de 20 minutos. Depois foi sempre a andar até Jijoca para mudarmos da Van para uma carrinha de caixa aberta mas coberta. Éramos 8 lá atrás (tudo aos saltos devido ao caminho, foram 50 minutos entre dunas, água e vegetação, burros e vacas). O caminho é simplesmente fenomenal. Chegámos à pousada, ficámos instalados na pousada Capitão Thomaz, fomos comer, esperáva-nos uma caminhada de 2 km sensivelmente, entre burros e vacas, a pastar no feno, muito próximo da praia. Fomos ver o pôr do Sol à ... read more
Vacas
Susana na Pedra Furada

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 26th 2011

Dia 08 - Compra da viagemara Jeri Acordámos e estava de chuva. Não nos apetecia praia. Fomos almoçar ao Hanna's, em frente ao centro cultural Banco Nordeste. Fomos trocar dinheiro para o resto das férias. Fomos comprar a viagem para Jeri, na agência de viagens "Vila Brasil". Pagámos 440$ por 3 dias e 2 noites. Estava tratado. De seguida, fomos ao Mercado Central, tem 4 andares. Podem-se comprar diversas coisas (lembranças do Ceará) por um preço bem barato. Visitámos também o Mercado São Sebastião, menos aconselhável, dá para comprar comida. Fomos tomar um duche antes de irmos jantar à Beira Mar, comer 1 kg de camarão e 1 pargo de 1,2kg. Estava delicioso... uma vez mais. Vamos dormir que amanhã partimos para Jeri, às 07:40.... read more

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 25th 2011

Dia 07 - Dia em cheio de praia. Acordámos relativamentecedo e fomos directos para a Praia do Futuro. Estivémos na Barraca Saturninho. Pouca gente, calmo, barato. O tempo foi alternando com alguma chuva e Sol muito forte. Na palhota a contemplar chuva, Sol e arco-iris... muito bom. Mais uma vez tivémos de ir à água a chover... aconselhável para todas as idades. Depois da praia (o Sol põe-se por volta das 18:00) fomos comer um pastel e beber suco de cana ao famoso "Leão do Sul". Pastel é muito bom e o suco é bom mas é doce. Depois fomos à beira mar até à feirinha ver venda ambulante de roupa, artesanato e outras coisas. Fomos comer espetinho de carne no "espetinho do Caucaia" (vendedor ambulante). Hoje foi "só" isto. Já vimos preços para ir passar ... read more

South America » Brazil » Ceará » Fortaleza April 24th 2011

Dia 06 - Visita ao Beach Park Levantámos cedo e fomos directos ao Beach Park (parque aquático), não entrámos, fomos apenas à parte turística (muito bonito mas caro). Fomos então a um sítio mais barato e mais calmo, à Barraca do Tadeu. Espectacular e aconselhável. Bebemos água de côco, e pedimos para abrir o côco ao meio (para comer a "bába" do côco). Seguimos para almoço, fomos comer galinha caipinha à cabidela e ao molho. Simplesmente delicioso, uma verdadeira delicia do Sertão. Para acompanhar um jarro de suco de Jaca e refrigirante de cajú e uma geladinha. Anteriormente já nos tínhamos delicidado com frutas exóticas como Ata ou Fruta do Conde e a Pitonba. Passámos pela Praia da Sabiaguaba, onde o Rio Cocó se encontra com o mar. Seguimos para o shopping ver a apresentação da ... read more
Água de côco
Sempre ao telefone
Suco à beira mar

Tot: 0.095s; Tpl: 0.005s; cc: 7; qc: 87; dbt: 0.0645s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb