carta aos amigos - parte 1 <1 a 7 de Janeiro>

South America » Argentina » Santa Cruz » Río Gallegos
January 7th 2008
Published: March 5th 2008

Lotado!Lotado!Lotado!

Não daria mesmo para fazer a viagem de carro... como mostrou o aluguel de 1 dia.
Caros amigos,

Escrevo de Rio Gallegos, a cidade mais a Sul que alcançaremos. Nossa idéia inicial era atingir a famosa Ushuaia, mas está praticamente impossível chegar lá tanto de ônibus quanto de avião(as passagens se esgotam rápido na companhia estatal LADE, que tem os vôos mais baratos), de modo que nos desapegamos da marca "a cidade mais austral do planeta" em prol dos nossos maiores objetivos para esse mês: o Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, e o Parque Nacional de Los Glaciares, na Argentina.
Depois do divertido reveillón em Buenos Aires e de conhecer a cidade, vinhos, la boca, la plaza, jogar un partido de fútbol e ganhar dos argentinos (como siempre, segundo eles), jantar e ir ao tango com Lívia e Tata e conhecer gente de todo canto que estava no hostel, viajamos por 18h a Puerto Madryn. Lá, alugamos um carro para apreciar a vida selvagem na reserva faunística da Península Valdéz, com pinguins, leões marinhos e elefantes marinhos, além de guanacos, raposas e aves. Enquanto os elefantes quase não se mexem, os leões do mar são inquietos e agressivos, e os pinguins ali, tranquilos, tomando um sol com suas crias e chacoalhando a
TatuturistaTatuturistaTatuturista

E quem diria, Digão observador da fauna!
cabeça. Interessantes por exóticos.
Dali, descemos mais 18h de ônibus até Rio Gallegos.
Tudo corre bem. Já estamos começando a nos adaptar ao Sol excessivo e aos dias prolongados. Só depois das 23h é que a noite cai, e dura de seis a sete horas (agora, por exemplo, são quase oito e meia e o Sol ainda está alto). A irritação na minha boca que anulava o paladar já não me preocupa mais, o médico argentino diagnosticou como virose, já estou medicado e parece que não será um empecilho para as caminhadas.
Já temos passagem comprada para Puerto Natales, a cidade mais próxima ao Torres del Paine, onde devemos ver gelo pela primeira vez. O ônibus sai amanhã às 11h. Se tudo correr bem, dentro de dois dias devemos estar saindo para circundar o maciço da Cordillera Paine.

Abraço forte, e ¡hasta pronto!
Rafa

Guanacos

na Península Valdez
EmpilhadasEmpilhadas
Empilhadas

No primeiro dia de camping, péssima organização do espaço
Acampados em Rio GallegosAcampados em Rio Gallegos
Acampados em Rio Gallegos

à espera da terça-feira, um dos dois dias que têm ônibus para Puerto Natales

Tot: 0.062s; Tpl: 0.013s; cc: 12; qc: 28; dbt: 0.0329s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb