Más de todo...


Advertisement
Spain's flag
Europe » Spain » Castile & León » Salamanca
July 5th 2010
Published: July 5th 2010
Edit Blog Post

05/07/2010



Depois de muito tempo, <em style="mso-bidi-font-style: normal;">here I am again!!!!!!!

Did you miss mee????? =)



Bom, em todo esse tempo muita coisa aconteceu. Vou ser breve – ou pelo menos tentar! 😉



- Dos amigos que fiz aqui, quase todos já voltaram para os seus países de origem (Larissa, Anne, Judie, Tina, Fransiska, Freek, Geneva, Matt, Sean, Robin...);



- alguns desses, os holandeses mais a Tina e a Geneva, possivelmente encontrarei em Amsterdam ainda essa semana;



- minha querida <em style="mso-bidi-font-style: normal;">hermanita voltou a ser minha melhor amiga. Passa o dia inteiro do meu lado. Até saiu de compras comigo! Além disso, vive me dando dicas de músicas em espanhol;



- tenho saído muito pouco aqui em Sala. Começo a ter uma preguicinha de algumas coisas por aqui (mal vejo a hora de ir pra Barcelona logo!);



- Brasil perdeu pra HOLANDA!!!!!!! Não tinha time pior pro Brasil perder, eu juro! Preferiria Itália, Alemanha, ou até mesmo a Espanha, mas a Holanda não! Posso imaginar todas as piadinha que vou ouvir esse final de semana! Pelo menos deu para beber para esquecer e no outro dia me consolar com a derrota da Argentina;



- Assistir a copa aqui é muito diferente de tudo que eu já tinha imaginado! No Brasil somos todos por um time só. Se o Brasil perde, a sensação é quase de luto nacional! Aqui parece um território neutro! Tem pessoas de incontáveis nacionalidades, então sempre vai ter alguém zoando alguém por causa de futebol (ou de qualquer outra coisa);



- o jogo Espanha x Paraguai aqui foi INCRÍVEL! O El Corte Inglês montou um telão gigante em uma pequena praça bem pertinho daqui de casa, e nesse dia o espaço estava lotado! E que jogo emocionante! Quando o <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Casillas pegou o pênalti foi como se a Espanha tivesse feito um gol. Foi todo mundo ao delírio! Inesquecível!!!



- Fui pra Lisboa pra uma semana em família!!!! Foi uma semana ótima! Tranquila, alguns passeios legais pela cidade, jogos da copa com torcida genuinamente brasileira, arrozinho com feijão todo dia, sucos sunny pela manha, Law and Order a noite, passeio de metrô e trem pela cidade, parada gay de Lisboa mais festinha tipo quermesse com musica brasileira, musica afro e muita loucura para comprar tudo o que eu via pela frente (desde a liquidação mara da Diesel até os chocolates <em style="mso-bidi-font-style: normal;">After Time da <em style="mso-bidi-font-style: normal;">delicatessen). Visitamos Fátima, e eu com muita, mas muita tosse e sinusite atacada. A viagem contou ainda com “atoisse” em casa com tio Sérgio, Tata e Christian, muitos papos e até um pequeno contratempo: perdi meu BI no aeroporto de Madri na ida, mas o reencontrei na volta (mãe, pai, não me matem por favor ;*, prometo que já estou sendo mais cuidadosa!). Na volta, apenas mais 7 horinhas em <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Barajas por causa da greve no metrô de Madri.



Mais do q eu podia querer, e muito melhor do que eu podia imaginar. Amei tudo mais uma vez! Obrigada Tata, tio Sérgio e Chris! =)



- as lojas TODAS da cidade (e de toda a Espanha) começaram as <em style="mso-bidi-font-style: normal;">rebajas. Que tentação! Já fiz compras pra família!!! Impressionante como sair de compras acaba com qualquer mau humor!! Fiz a alegria do mês!



- turma da escola grande! Hoje entrou uma brasileira do nordeste. Que preguiça de ouvi-la falando espanhol. Ela faz uma mistura espanhol com português com sotaque do nordeste. Não pode ficar bom...



- na aula de conversação falávamos sobre as propagandas de conscientização da população a respeito do trânsito. Foi então que surgiram dois exemplos de comerciais europeus sobre o assunto. São fortíssimos, mas acho q vale a pena ver:



Aviso! Cenas fortes!



- bom, para não perder o costume e para agradar o papai, vou falar da comida! Continua ótima! A Ana definitivamente cozinha muito bem! Ela tem feito massa sempre, e eu adooooro! Acho que é por que ate ontem, como estava só eu de hóspede aqui na casa, ela anima mais a fazer comidas mais elaboradas.



- ontem chegou uma menina da Suécia para se hospedar aqui. Ela tem quase 2 metros de altura. Espanhol um pouco fraco também (mas ela tem desculpa, né?) parece ser boazinha. Está aqui pra estudar na universidade e quase não passa o dia em casa.



- há alguns dias, em um jogo que a Holanda ganhou, teve ate na compramos vinho de caixinha de €1 Don Simon e batata frita <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Pringles e <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Lays e fomos, eu e as holandesas, para a pracinha da cidade. Depois experimentamos Vampiro e Agua de Valência em um pub no centro da cidade e no fim da noite fomos para o <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Khandavia. Essa semana também tive um pequeno percalço com meu celular. Fiz o favor de esquecê-lo no supermercado. Dentro da câmara fria. Mãe, pai, não fiquem bravos comigo, ele já foi resgatado. Nesse dia, sábado, todas as lojas fecharam às 6 e só reabriram na segunda. Dá pra imaginar meu desespero?? Graças a Deus deu tudo certo, e ele está bem bonitinho aqui comigo!





- Finalmente fui a uma corrida de touros. Bom, a corrida é dividida. Pelo que eu entendi, cada touro passa por um ritual de 3 partes. Normalmente a primeira parte consiste em enfiar aproximadamente 6 estacas no lombo touro. Em seguida vem a parte da dança com a capa (olé pra lá, olé pra cá), e depois, a última parte é quando vem o "matador". A capa dele é vermelha, diferente das outras, e ele tem uma espada própria para dar o golpe final no touro. Dizem aqui que quando o toureiro é bom, ele mata com um golpe só (o que não aconteceu com nenhum dos 5 touros que eu vi morrer). Um deles precisou ser atingido 3 vezes! 3 espadadas! Um outro (quase chorei com ele) foi deixado para morrer, agonizando, por um longo tempo. Ele ficou vomitando sangue, meio fraco, cambaleando, todo ensanguentado. Quando o touro morre, a plateia, já provida de lenços brancos, os abanam ou não de acordo com o que acharam da “corrida”. Se povo gosta e o "dono" da corrida (no caso dessa foi o prefeito da cidade) dá o aval, e o toureiro é premiado com a orelha do touro. Então eles tiram uma das orelhas e o toureiro desfila com ela pra todos admirarem o troféu. Sem comentários.



- <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Last but not least!!!!! A Ana chegou! E trouxe presentinho especial pra mim! =) Ana, logo nos vemos ai, ou aqui, vale????



Bom, que eu me lembre é isso! Qualquer coisa escrevo logo mais!



Por aqui agora estou ansiosíssima por Amsterdam, que está chegando! Hoje fui comprar a passagem pra Madri! Mal vejo a hora de chegar! Logo tem mais novidades e mais fotos.



Saudades muitas de todos por ai! Muitas mesmo! Pai, qual é o problema do telefone Embratel?!?!? Como é que faz? Você não pode ficar tanto tempo sem falar comigo não!



Bjos bjos, hasta luego!







18/07/2010 Domingo



Saudades...

Fim de semana de saudade...

Pouca coisa pra fazer, e saudades de coisas tão simples...



Saudade de musica de axé, de show sertanejo e de carnaval. Saudade de da voltinha de carro sem rumo e de reunião em família sexta feira a noite. Saudade de fica doente e ser mimada pelo papai. De receber chazinho quentinho na cama e suco de laranja no café da manha. Saudade de ter amigos a qualquer hora do dia para tomar um sorvete ou uma cerveja. Saudade dos meus amigos. Saudade até de fazer comida na cozinha da minha casa. Saudade de ir pra casa do vovô sábado de manha, depois passear com a tia Angélica e com a Vanessinha e depois sair pra bater perna e tomar vitamina no Rei da Vitamina com a mamãe. Dos almoços em família de sábado nem se fala! Saudade de deitar no chão da sala domingo de manhã e ficar batendo papo com papai e com a mamãe, e de acompanhar os dois no supermercado. Saudade de fazer pesquisa de preço no shopping e de ir ver minha casa sendo construída. Saudade de ir a missa na São Domingos e de ir visitar a família da Marisa no finalzinho da noite. Saudade de ir pra academia, da aula de bike e jump. Saudade do Parque das Acácias e de fazer a unha com a Neu. De tomar banho no meu banheiro e de ficar sozinha na minha casa. De point e festinha com as meninas e de cachorro quente do Japão. De deitar na calçada da rua do tatá e ficar conversando e ouvindo música o dia inteiro! Saudade do Pingo e do desespero quando ele desaparecia de casa. Saudade das broncas do papai quando eu chegava tarde em casa, e de ir pra Pedrinópolis ficar com a mamãe...



É saudade de coisa demais, e como não bastasse a saudade daí, já começo a sentir saudades daqui, das pessoas que eu conheci e das coisas que eu fiz quando cheguei.



Saudade de pensar que tudo era longe, e da ótima sensação de ver tudo novo. Da minha ingenuidade quando sai aqui pela primeira vez pra ir a um bar no qual eu NUNCA mais voltei (por que é terrível!) e de pensar que eu imaginei que aquilo ali que era festa em Salamanca. Saudade de <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Atahualpa e <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Khandavia toda quinta e sexta, de <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Irish Rover e <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Khandavia toda terça, de chupiteria, Vampiro e Agua de Valência nos outros dias da semana. Saudade da ala brasileira no <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Khandavia. Saudade das meninas que eu conheci e das farras que fiz com elas. Saudade do <em style="mso-bidi-font-style: normal;">malibu piña e da <em style="mso-bidi-font-style: normal;">vodka naranja. Saudade da primeira vez que eu fui ao supermercado e do meu encantamento com os preços e com as coisas q eu nunca tinha visto na vida. Saudade das idas no parque e das festas brasileiras. Da copa do mundo aqui e de cada sala de aula que eu tive. Saudade dos meus professores e dos meus colegas de classe (inclusive do Mao, chinês que me chamou de panda a primeira vez que me viu na vida). Saudade de ir ao El Corte Ingles aqui do lado de casa e na volta parar na <em style="mso-bidi-font-style: normal;">pasteleria pra comer um doce qualquer. Saudade dos <em style="mso-bidi-font-style: normal;">keebabs depois das festas e dos 12 <em style="mso-bidi-font-style: normal;">chupitos por €5 da <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Gatsby e do <em style="mso-bidi-font-style: normal;">Niebla. De passear com a Estefanía e da alegria de aprender cada palavra nova. Saudade da sensação melhor do mundo ao conseguir formar a primeira frase certinha em espanhol e de quando eu comecei a entender tudo que as pessoas falam na televisão (inclusive os <em style="mso-bidi-font-style: normal;">chistes). Saudade que vai dando de como eu achava todas as comidas tão estranhas, e agora saber que elas já fazem parte da minha vida. Saudade da minha expectativa antes de vir. Saudade do medo de avião q eu não tenho mais. Saudade da Plaza Mayor e seu <em style="mso-bidi-font-style: normal;">reloj, ponto de encontro para qualquer coisa que a gente fosse fazer por aqui. Saudade de sair a noite sem rumo e arrumar qualquer baladinha com bebidas grátis. Do tour pela cidade para conhecer a famosa <em style="mso-bidi-font-style: normal;">rana, a universidade e a catedral. Saudade de me perder na Gran Via, a maior rua da cidade (que não é 1/4 do comprimento da Leopoldino) e de ir no El Tormes só para olhar as vitrines. Saudade já do meu quartinho aqui, pequenininho, mas meu, que eu deixei do jeito q eu quis, todo arrumadinho...



Enfim, mais e mais saudades a cada dia aqui! Tudo passando muito rápido...

Mas mais que saudade, agora o que cresce em mim é medo. Medo do futuro e de como vão ser as coisas nos próximos 3 meses (<em style="mso-bidi-font-style: normal;">I don't have a clue!), e nos outros muitos meses pela frente. Tá chegando a hora! Depois de acabar a faculdade e de tirar quase 10 meses de férias, está quase na hora de dar jeito na vida, sair da barra da saia do papai e da mamãe e virar gente grande. Vamos lá... Um dia de cada vez!



<em style="mso-bidi-font-style: normal;">Os echo muchísimo de menos...

Sois mi vida...y la razón por que estoy aquí y buscando ser una persona mejor cada día...

Os quiero siempre =)





**** Luego escribo sobre Amsterdam, vale? Ya está casi casi listo! ;***

Advertisement



Tot: 0.068s; Tpl: 0.013s; cc: 7; qc: 46; dbt: 0.0312s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb