Rock in Rio Madrid

Spain's flag
Europe » Spain » District of Madrid » Madrid
June 7th 2010
Published: June 7th 2010

Depois de ter quase chorado por ter visto o Bon Jovi só pela televisão nos noticiários aqui em Salamanca, fiquei mais animada pra ir ao Rock in Rio no sábado.

A Victória (americana que está hospedada na mesma casa que eu) decidiu ir comigo, então compramos os ingressos, as passagens e fomos. Saímos daqui às 10:30 da manhã depois um dia de festas e despedidas (foi a ultima festa da Fransiska).

A viagem foi mais longa do que eu esperava. Para os 200km de distancia gastamos quase 3 horas e meia. Eu não vi muita coisa por que estava muito cansada. Dormi a viagem toda.

Chegamos em Madrid quase 2 da tarde. Não tínhamos informação nenhuma de como chegar até a cidade do rock, e nem nenhuma fonte de informação com a gente. No balcão de informações da estação de ônibus a dona nos informou que não fazia ideia do que estávamos falando, o que eu achei um absurdo pelo tamanho do evento e pelo lugar que nós estávamos (com certeza não fomos as únicas a chegar a Madri para o evento de ônibus). Saímos da estação e estávamos na porta de uma loja El Corte Ingles. Foi a nossa sorte, já que a loja era uma das patrocinadoras do evento.

Mesmo assim as informações que conseguíamos ainda estavam incompletas. Levamos quase 1 hora para conseguir as informações de que precisávamos. De lá, voltamos pra estação, e pegamos o metrô (as duas estações – de ônibus e de metrô – se comunicam).

Seguindo as informações que nos foram dadas, fomos ate Arganda del Rey que eh a última estação sudeste do metrô de Madrid, e de onde sairiam ônibus grátis para a Cidade do Rock. Chegamos ao ponto de ônibus já era aproximadamente 5 da tarde e já havia uma fila relativamente grande de pessoas esperando os ônibus.

O horário marcado para início do serviço de traslado era 6 da tarde, uma hora antes da abertura dos portões. Assim, decidimos ir comer em um bar ali perto, e onde fomos surpreendentemente muito bem atendidas por uma mulher super boazinha!

Comi um pedaço de <em style="mso-bidi-font-style: normal;">tortilla com pão, DELICIOSO! Saímos de lá e eu fui procurar um cartão telefônico ou um locutório para avisar mamãe e papai que estava tudo bem. Rapidinho dei noticias e fomos pra fila. Logo que chegamos os ônibus começaram e chegar, e não demorou muito ate que chegasse a nossa vez. Levou cerca de uns 25min de onde estávamos até o lugar do evento, e quando chegamos já tinha MUITA gente na fila para entrar no evento. Como os portões ainda não estavam abertos, aproveitamos pra tirar umas fotos e bater papo com o pessoal da fila.

Não demorou muito e o pessoal da organização liberou a entrada. O lugar é simplesmente INCRIVEL!!!!!!!!! Mas o mais legal foi ver que tinha muitas referências ao Brasil em muitos lugares. Um stand do Rio de Janeiro, propaganda da cidade incentivando visitas, tudo lindo! Fiquei tentada a comprar vários <em style="mso-bidi-font-style: normal;">souvenirs, mas achei tudo caríssimo! Acabei ficando com as fotos e o que eles estavam distribuindo por lá (chiclete, bolsa, neons...) de recordação. Andamos por toda a Cidade do Rock: passamos pelo stand da LG (Top! Tinha uma piscina de bolinhas e um telão <em style="mso-bidi-font-style: normal;">high tech que passava imagens de uma câmera que nos filmava ali mesmo, naquele momento, porém que com cores completamente diferentes), do El Corte Ingles (onde tocava muita <em style="mso-bidi-font-style: normal;">house music e tinha gente bonita), pela tenda eletrônica (de outro mundo!) e pelo palco que não era o principal.

Tot: 0.101s; Tpl: 0.009s; cc: 10; qc: 50; dbt: 0.049s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb