Paris


Advertisement
France's flag
Europe » France » Île-de-France
September 8th 2013
Published: September 10th 2013
Edit Blog Post

2º dia -

Acordamos cedo e fomos para Dover, lá temos umas montanhas brancas e é o ponto para quem vai à Paris de Ferry.
A visão é incriviel e o melhor, vc desce do ônibus, o onibus fica em um deck dentro do ferry e as pessoas vão na parte de cima apreciando a visão.
Tirei algumas fotos e nem senti que o ferry estava se movimentando.
Chegamos em território Frances, fomos para dentro do onibus para seguir para Paris. Dentro do Ferry, enquanto estavamos em aguas de Dover, a moeda ainda era Pounds, quando estavamos chegando em território frances, somente o Euro poderia ser utilizado, sendo assim, me sobrou algumas libras...
Chegando em Paris, antes de ir ao Hotel, o onibus noss levou a Louvre. Entramos, tirei fotos e vi a Monalisa... Fora do Louvre a visão era encantadora e sem contar que o idioma mais falado na redondeza era o português... Nunca vi tanto brasieiro junto. terinada a visita oa Louvre, fomos para o hotel, fiz check in, tomei um banho e era a hora de ir para o Sightseen pela cidade. Já era noite então foi a hora de entender porque o povo ama Paris. Me apaixonei.
Paramos para tirar fotos na Eiffel Toower à noite... Realmente linda de todos os angulos. Demo uma volta pela notre Dame, museu de Napoleão, arco do triunfo, as principais galerias...
Após o sightseen estavam todos moídos e fomos ao hotel.



3º dia de Paris: Fragonard - o Museu do Perfume.
Ficamos sabendo da história do perfume e a diferença de "Eau de Perfum", eau de Toillete" e o Perfum. a diferença é a quantidade de essencia em cada composição. Sendo o eua de toillete com 10% de essencia e o eu de Perfum com 25%. o perfum é composto por 50% de essencia.
após o tour, a tarde era livre, o onibus nos deixou na Eiffel. Era a oportunidade de escalar a torre (não literalmente) pegamos 700 degraus de escada até o 2º nível (cansei) e pude ver Paris de cima.. A visão é surreal. Como não erstavamos satisfeitos, quisemos o Topo. desta vez coom o elevador. Chegamos ao topo, com frio e aqueeela visão! mais uma vez, fomos surpreendidos pela visão e pela quantidade de brasileiros. Foi engraçado pq veio um carioca tirar uma conosco e eu respondi em portugues... Primeiro ele pensou que eu fosse das europas, depois que me viu falando portugues pensou que eu era do Sul rsrs.. batemos um papo rápido e cada um foi apra um lado.
Neste dia, quando estavamos no topo da Eiffel, começou à cair aquela chuva!
O que fazer em dias chuvosos? Você eu não sei, mas eu fui andar na chuva mesmo! Comprei um guarda chuva estiloso e pronto, estava a cara de Paris (haha)
Fui com uma australiana na chuva até a Champs Elisees de metro ( que em francês é Metro) e andamos do começo ao fim por aquela avenida, olhando as lojas e gastando dinheio. paramos para almoçar em um restaurante aconchegante e com povo bem simpático. Depois seguimos para escalar o Arco do Triunfo. Lindo e acho que foi a melhor visão de Paris, de lá é possivel ver a Torre Eifel e os arredores. Tiramos muitas fotos. Sem contar que o Triunfo é um museu por dentro... Lindo!
Bem nem a chuva destruiu a beleza da cidade e aqui sim eu queria ficar mais uns dias, afinal não deu tempo de ver tudo e ainda e como já disse, é uma cidade encantadora.
Acabada a visita, era hora de correr para o Hotel finaal à noite todo iam para a "La Nouvelle", um cabaré (não o cabare brasileiro, por favor) é um show de can can muito, muito legal mesmo! Bebemos algumas taças de vinho, jantamos, vimos o espetáculo e a musica ficou grudada na cabeça "Paris J´e taime".
depois do cabaré, fomos ao o' Sullivans, uma bar do lado do moulin Rouge com um monte de turistas, lá o povo se soltou! Todos beberam e dançaram (apesar de ser um pub) O som lá era alto e espaço pequeno, mas foi bem interessante. Musica da noite: Living on a prayer. Por que? Primeiro, essa musica todo mundo ama e cabe à qualquer momento, mas também por que foi a musica que todos se libertaram e cantaram junto! Além de bon Jovi coroando a noite, vale citar a musica Trouble da Taylos Swift..
a musica Good girl de novo aqui e como não poderia deixar de ser, tem um musica que me persegue desde Berlin: Whistler (Florida)
Ah, o Avici faz muito sucesso tambem com o Wake me up.
Após esta noite, chegamos ao hotel e fui drmir umas 2 da manha, afinal eu tinha que acordar às 6 para tomar café, pegar as coisas e seguir para Suíça...
vantagens da cidade; Ela é realmente linda! Ao contrário do que todo mundo fala, o povo foi muito educado e quando eu perguntava em inglês eles me respondiam em inglês com a maior prestatividade possivel... E TODO MUNDO naquele lugar ffala inglês.

Técnica para ser tratada com respeito: Aprenda algumas palavras no idioma deles, isso ajuda muito! algumas coisas eu já sabia e meu sotaque ajudou também... Era engraçado por que as pessoas que estavam no tour comigo acharam que de fato eu falava francês hahahaha
Acredita que até os franceses me elogiaram? Adorei! Primeiro porque eu entendia alguns contextos de quando falavam em frances comigo, depois eu tente falar o maximo de coisas possiveis em frances, não sei nem como... Vai ver que algumas coisas próximas do portugues me ajudaram. outra coisa, a Ariadne me ensinou a contar até 10... Pensa que não, mas isso foi a lição mais útil da minha vida!

O resto era: S' ill vous plâitz, Merci, Au revoir, bon jour, ETC... outras palavras vieram naturalmente. outra coisa que fez diferença, era o com licença e o sorriso e simpatia que me é peculiar (rá!)
desvantagens: O povo é muito feio e não são tão cheirosos não. Eles até podem tomar banho, mas não sabem o que é desodorante...Certeza!
Ainda assim, é uma cidade que vale a pena.

Advertisement



Tot: 0.177s; Tpl: 0.012s; cc: 13; qc: 51; dbt: 0.06s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.3mb