MJay e Andre

sentidounico

As 3 melhores coisas da vida são viajar, viajar e viajar

Asia » China » Beijing » Forbidden City January 18th 2013

Chegamos pelas 6 da manha e com pouca disposicao para absorver a cultura chinesa, com um ipad partido e poucas horas de sono. Primeiro choque - O TERMICO - um verdadeiro gelo mto similar ao que se apanha nos dias mto frios no cimo das pistas em andorra. Para quem tinha andado no chape chape em bondi beach nas ultima 24 horas nao foi nada agradavel. Segundo choque - o conceito de prestacao de servico chines, chegamos com uma excursao de dia inteiro comprada na Abreu e que nos custou os olhos da cara portanto estariamos a espera de algum profissionalismo. Pois bem, esperamos sim mas de pe e cerca de 20 minutos pelo senhor guia. Que mal nos viu disse que ainda teriamos que esperar outra tanto porque ainda tinha que ir a casa de ... read more

Oceania » Australia » New South Wales » Sydney January 17th 2013

Chegaram ao fim as nossas 3 semanas de ferias, entrou no nosso vocabulario a expressao "no worries, mate!" Passamos pelas falesias do pacifico para sentir nos pes a areia mais branca do mundo em hyams beach segundo o livro do guiness, vimos parques naturais como o willsons promontory nunca mencionados nos guias turisticos de portugal, andmos numa montanha russa com 100 anos e relaxamos a sombra de arvores seculares no jardim botanico em Melbourne, demos de comer a cangurus e nadamos em riachos na selva tropical de Cairns, velejamos pelas aguas na grande barreira de coral com tratarugas, golfinhos e raias e vimos o espectacular fogo de passagem de ano de Sydney mesmo por cima da ohpra house! Apaixonamo-nos por Sydney e a melhor maneira de a descrever e como uma brasileira que conhecemos nos disse ... read more

Oceania » Australia » New South Wales » Sydney January 16th 2013

Bondi e em si uma cidade diferente. Frequentada maioritariamente por gente com menos de 25 anos tem um estilo mais relaxado e boemio. A manha so comeca pelas 10, antes dessa hora e mto dificil arranjar alguma coisa aberta para tomar o pequeno almoco. A praia e mais feia que manly mas nao deixa de ser uma bela baia. Passamos o dia na praia e ao fim da tarde fomos fazer a coastal walk 3,5 km para sul da baia de bondi. Vimos a Tamara beach e a Bronte beach. Tb lemos que antigamente na Bronte as mulheres apenas podiam ir a banhos das 10 am as 4 pm e fora domingos e feriados pois nestas ocasioes a praia ficava fechada apenas para uso dos homens... Hoje e o nosso ultimo dia por aki e portanto ... read more

Oceania » Australia » New South Wales » Sydney January 15th 2013

Hoje la acordamos no nosso hotel de charme em Airlie com o objectivo de apanhar o ferry para Hamilton Island. A dona da pausada, uma senhora muito simpatica, ofereceu-nos boleia ate a Abel Point Marina e depois de alguma insistencia la acabamos por aveitar a simpatia. O ferry demorou cerca de 50 min o que nos deixou algum tempo para passear pela marina da ilha e ver as vistas. Em Hamilton todos andam nos buggies electricos que se usam nos campos de golfe, inclusive o carro da policia e um buggies destes com uma sirene na barra de ferro da frente. Cerca de 2 horas de voo puseram-nos de volta em Sydney. Desta vez resolvemos instalar-nos na primeira linha de bondi beach. O hotel e vintage mas alem de bem localizado nao nos queixamos dass instalacoes, ... read more

Oceania » Australia » Queensland » Whitsundays January 14th 2013

Mais uma vez acordamos bem cedo para aproveitar ao maximo a ultima manha na grande barreira de coral. Desta vez fomos para outra baia fazer snorkling mas foi complicado... para comecar o vento parou quase por completo e estava um calor infernal mas o pior de tudo eram umas moscas de burro que quando picavam doia que se fartava e nao nos largavam nem por um segundo! Eram aos milhares e mesmo a fazer snorkling elas picavam na cabeca!!! Pelo menos valeu a pena porque vimos mais uma tartaruga... Depois decidimos partir para meio do caminho e para longe das ilhas de modo a ter algum sossego das moscas e podermos dar uns mergulhos, obviamente sempre com os fatos de licra! Os skipers ( que viemos a saber que tambem eram os donos do barco) la ... read more

Oceania » Australia » Queensland » Whitsundays January 13th 2013

Pois bem a noite foi ondulada e muito estrelada, dormimos com a escotilha aberta para conseguir ar fresco e podemos tb adormecer a ver as estrelas. Uma experiencia fantastica. A nossa cabine fica numa das proas do catamaran e tem uma casa de banho privativa, que luxo! Basicamente resume-se a um metro quadrado onde temos tudo: a torneira do lavatorio estica ate a porta e perdurada nesta transforma-se em chuveiro. Comecamos por ir para uma lingua de areira em frente a heyman island para fazer snorkeling e vimos imensos corais e uma tartaruga grande a nadar mesmo junto a nos! Despois seguimos para outra lagoa onde vimos uns peixes enormes que pareciam atuns e almocamos por la um frango assado com batatas assadas com molho de mostarda que estava optimo. A tarde fomos fazer praia para ... read more

Oceania » Australia » Queensland » Whitsundays January 12th 2013

Acordamos com o sono reposto e passamos a manha na piscina do hotel de baixo de um sol abrasador. O barco so partia as 16horas e por isso tivemos de fazer tempo ate la. As 16 em ponto partimos da Abel Point Marina juntamente com mais 8 pessoas todos eles britanicos 4 escoceses e 1 casal ingles de Liverpool e outro casal Irlandes de Dublin, tudo da nossa idade. Um skiper e da Nova Zelandia e a outra e da Alemanha. O barco e um grande catamaran com 4 quartos mais 2 pequenos para a tripulacao e ficamos com o da frente do lado direito. Hoje velejamos ate a heyman island e atracamos no mar para jantar um delicioso peito de frango com massa e dormir a nossa primeira noite em alto mar. Amanha comecao as ... read more

Oceania » Australia » Queensland » Airlie Beach January 11th 2013

Apos uma viagem de mais de 10 horas com quase uma dezena de paragens, uma delas para mudar o pneu, conseguimos atingir o objectivo - Airlie Beach. Em Airlie esta mais calor que Carins mas nao e tao humido. É uma pequena vila turistica de apoio de aos cruzeiros que partem para a barreira de coral, resume-se a duas ruas wcheias de agencias de viagens e restaurantes, uma marina cheia de barcos e uma praia vazia porque esta toda a gente numa piscina publica que construiram mesmo ao lado! Isto porque nesta epoca nao se pode tomar banho no mar sem fato de licra por causa das box jelly fish ( medusa cuja picada pode ate matar). A joao que na pensao chinesa nao dormiu nada por causa dos bichos, ontem nao dormiu bem por causa ... read more

Oceania » Australia » Queensland » Cairns January 10th 2013

Antes de comecar o relato algumas respostas em atraso: - andamos sempre hidratados pois bebemos muita agua da tornei e a noite eu ando a experimentar os vinhos locais e os andre as cervejas. Vinho para mim so branco e das variedades provadas ate ao momente a que mais gostei e da reisling da regiao de victoria, qto as cervejas a que mais confere nos criterios de seleccao do andr e e a crown gold. - com as inumeras caminhadas acho que o lico nao se vais chatear pois tenho mantido a forma... - incendios - fungimos a todos por uma unha negra. Alias temos tido mta sorte com o tempo e esperamos que a mesma se mantenha... - aqui em cairns cidade nao vimas mtos bichos a nao ser os fly fox que e uma ... read more

Oceania » Australia » Queensland » Cairns January 9th 2013

Boa noite a todos aqui dos tropicos. Hoje foi a ultima manha por Melbourne. Resolvemos passa-la a passear perto do rio, visitamos mais uma vez a federation square e desta entramos no Atrium um edificio mega moderno de aco e vidro. E mto giro. Tb passamos pelo victoria national museum que extra ser gratitua a entrada tem exposicoes de arte mto interessantes. Voltamos para o hotel agora apenas para rumar ao aeroporto. Em 3 horas pusemo-nos em Cairns. Do aviao podemos ver que a pequena cidade esta rodeada por densa selva. O calor e igual a um pais tropical, isto e, mto humido e quente. Este hotel nao é mau é pessimo, é dos donos de um restaurante chines que tem por baixo e se nao nos pomos em sentido ainda somos servidos os jantar!! Pousamos ... read more

Tot: 0.11s; Tpl: 0.005s; cc: 7; qc: 84; dbt: 0.0686s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb