Keep on walking

We're a portuguese couple, from Porto area (Vila Nova de Gaia).
We are both Geographers. Miguel is a Cartographer and Joana teaches Geography.
We love to know new places, to travel, observe nature and landscapes, and we photography.
This are our journeys's diaries.

Europe » Portugal » Alentejo » Sines September 11th 2012

Na nossa cabeça sempre esteve presente a ideia de que a “verdadeira” costa alentejana, aquela das praias fechadas, com arribas e areia branca estariam a sul de Sines. Assim, a nossa chegada a este ponto dependia da nossa frescura física. Sem pressas depois de acordar decidimos visitar a praia da Galé e avaliar entretanto, depois do almoço o ataque mais a sul. Meu querido diário de viagem, que praia esta!!!!! Da tenda à praia estavam umas centenas de metros. Ao aproximarmo-nos da ravina junto à praia ficamos sem respiração, nunca imaginamos encontrar ali uma praia tão bonita! A paisagem protegida da arriba fóssil da Galé está mais que justificada. Água cristalina, um extenso areal até perder de vista, a serra d’Arrábida lá ao longe – a norte – era o cenário de uma praia ilidica e ... read more

Europe » Portugal » Alentejo September 10th 2012

Ao contrário do que planearmos – descansar umas horas antes da partida – foi com entusiasmo e excitação, que chegamos à estação das Devesas, com as nossas bicicletas equipadas, cerca da 1h da manhã. A partida no comboio regional estava agendada para a 1h35min. Não poderíamos começar de forma mais baralhada toda a programação logística: devido a incêndios que lavravam áreas por onde passavam os comboios os atrasos eram muitos e as incertezas da realização da nossa viagem eram grandes. As 2h15min da manhã fomos informados que estava prestes a chegar às Devesas, o comboio que nos levaria à Gare do Oriente, em Lisboa; tudo estava em aberto. Depois do congestionamento e esperas em algumas estações da linha, chegamos a Lisboa às 7h35min. De imediato tomamos o comboio da CP que faria a ligação à estação ... read more

Europe » Portugal » Northern » Vila Nova de Gaia September 10th 2012

Esta viagem começou em boa verdade há um ano atrás quando decidimos comprar as nossas primeiras bicicletas. Dessa data até agora, iniciamos curtas viagens em volta da nossa casa para avaliar e sentir o prazer de andar de bicicleta. Paralelamente, e aos poucos fomos comprando algum equipamento, adquirindo em julho os alforges que colocaríamos nas bicicletas e que nos tornariam apta a viagem maior e mais prolongada. O nosso destino há muito estava desenhado na nossa cabeça: Costa Alentejana. Fazer as malas foi a parte mais fácil; os alforges não são grandes e as necessidades de roupa – para o espirito destas férias – não são exigentes. Meia dúzia de t’shirts, calções, havaianas e sapatilhas. A tenda estava a postos, os sacos-cama também, bicicleta pronta… sentamos ao computador. No sábado, dia 1 mapeamos, locais de interesse ... read more

Tot: 0.104s; Tpl: 0.004s; cc: 8; qc: 45; dbt: 0.0724s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb