Dia 0 – Os preparativos

Portugal's flag
Europe » Portugal » Northern » Vila Nova de Gaia
September 10th 2012
Published: October 30th 2012

Esta viagem começou em boa verdade há um ano atrás quando decidimos comprar as nossas primeiras bicicletas. Dessa data até agora, iniciamos curtas viagens em volta da nossa casa para avaliar e sentir o prazer de andar de bicicleta. Paralelamente, e aos poucos fomos comprando algum equipamento, adquirindo em julho os alforges que colocaríamos nas bicicletas e que nos tornariam apta a viagem maior e mais prolongada. O nosso destino há muito estava desenhado na nossa cabeça: Costa Alentejana.

Fazer as malas foi a parte mais fácil; os alforges não são grandes e as necessidades de roupa – para o espirito destas férias – não são exigentes. Meia dúzia de t’shirts, calções, havaianas e sapatilhas. A tenda estava a postos, os sacos-cama também, bicicleta pronta… sentamos ao computador. No sábado, dia 1 mapeamos, locais de interesse na costa alentejana, mas acima de tudo, delineamos cenários da logística (entenda-se horário de transportes, transbordos, preços) para a partida e para a chegada. Ficamos então com uma certeza sairíamos na madrugada do dia 3 de setembro (segunda-feira) e regressaríamos, se tudo corresse bem no sábado à noite dia 8 de setembro. Descansaríamos no domingo para voltar ao trabalho na 2ª feira. Faltava resolver apenas a questão da kcalba – a qual depositamos na casa dos nossos pais (Beto e Leonor) no domingo e restava-nos apenas confiar na sorte, no nosso instinto e nas nossas pernas.

Tot: 0.053s; Tpl: 0.011s; cc: 14; qc: 22; dbt: 0.026s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb