Tailandia - deslumbramento asiatico

Thailand's flag
Asia » Thailand » Central Thailand » Bangkok
May 16th 2013
Published: May 16th 2013

Os avioes tem destas coisas...catapultam-nos para outras realidades, como maquinas do espaco.

Acabo de limpar as remelas, levanto-me do chao do aeroporto e, meio incredulo meio curioso, comeco a ver ja gente diferente, de olhos em bico e roupa ocidental. Na face das pessoas le-se calma e gentileza.

Estou em Bangkok, e sinto que sei andar aqui como se estivesse em casa. Tudo tao bonitinho e apresentavel, as bancas cheias de fruta e outras coisinhas apetitosas e coloridas. No hostel, plantinhas aqui e acola, a madeira, e uma atmosfera de paz. E uma cidade moderna, cheia de ares condicionados e predios altos, mas eu regalo-me a apanhar os barcos e a ver a cidade a partir do rio, as casas antigas sobre a agua e os topos arrebitados e enfeitados dos templos, o bairro chines. Os templos sao uma fantasia melhor do que a Disney, de vidrinhos coloridos e formas de sonho, transpiram harmonia e surrealidade.

Dias depois atravesso o pais de Sul a Norte num comboio, vejo uma grande planicie irrigada cheia de arroz.

A curiosidade sobre o Budismo leva-me a um templo numa floresta em Chiang Mai, onde passo uns dias a aprender, em meditacao. As tecnicas sao terra-a-terra, sem maluqueiras, e o objectivo e motivante: aumentar a nossa consciencia de nos e do que nos rodeia. Condicoes sao espartanas: 2 refeicoes por dia, um tapete para dormir no chao, sem distracoes. O ambiente e tranquilo e sente-se um conforto estranho, do silencio, da Natureza, do encontro conosco e com os outros.

Sigo no autocarro a serpentear pelas montanhas em direccao a fronteira com o Laos.

Tot: 0.041s; Tpl: 0.008s; cc: 11; qc: 24; dbt: 0.0248s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb