Page 2 of Nuno Travel Blog Posts

South America » Chile » Los Lagos » Puerto Varas January 24th 2012

Bruce springsteen - streets of philadelfia e o que oico enquanto comeco este post. Estamos neste momento a caminho da Argentina, para Bariloche e sao 10 da manha, 9 de Janeiro, Segunda Feira. O ultimo destino foi Puerto Varas onde ficamos 4 noites mas embora pareca muito na realidade pouco fizemos por varias razoes. Primeiro, chegamos Quinta a noite e saimos Segunda, hj, pelas 8 da manha pelo que na verdade tivemos apenas 3 dias nesta vila que esta encostada a um lago e com influencia predominantemente alema. O primeiro dia serviu para ver o que poderiamos fazer e sobretudo conhecer a cidade e depressa concluimos que tinhamos imensas opcoes de actividades mas todas elas a volta de Puerto Varas , no fundo a vila nao e mais que um hub para todas essas actividades, bicicleta, ... read more
UploadedFile1
UploadedFile2
UploadedFile3

South America January 8th 2012

Creio ter mencionado os principais temas importantes, o equipamento, saude, o bilhete, o seguro, o trabalho/casa e em cada um estao definidos os pontos fulcrais mas quem tiver duvidas ou quiser algum esclarecimento e so falarem cmg, tem o meu mail, tem o blog, o facebook... Claro que a viagem e um processo. Comecou a formar se no meu pensamento ha muito tempo e pouco a pouco foi formando se e tornando se realidade. Mas nao e assim com quase tudo? Talvez o que demore mais e passar da ideia a accao, tomada a decisao de ir, tudo o resto se vai resolvendo e de forma simples. Claro que quando se decidiu ir, nao sabia ainda o que fazer com a casa mas pouco a pouco a ideia foi ficando mais clara e a solucao praticamente ... read more

Bom, este e dos post mais sensiveis . Decidindo viajar por 8 meses surgem logo diversas questoes e os mais cepticos dirao: como tem dinheiro para isso? Despediram se do trabalho onde estavam? Como farao quando voltarem? E a casa? Vamos por partes. Quanto ao dinheiro, e uma questao que cada um podera responder por si. Claro que para uma viagem destas e preciso juntar e poupar. Nem todos conseguem, nem todos podem e verdade mas nem todos querem, e tudo uma questao de opcoes. Poupando 300€ mes, demora cerca de 3 a 4 anos a juntar para viajar entre 8 a 12 meses dependendo do continente. Portanto, nao acho complicado nem impossivel. E uma questao de a cada momento sabermos sobretudo quais as nossas prioridades e provavelmente muitos de vos poderiam ter as condicoes financeiras ... read more

Relativamente aos seguros e sempre complicado dizer que fizemos uma boa opcao ou a melhor opcao. Quando comecei a ver de seguros a primeira conclusao foi que em Portugal nao ha seguros para este tipo de viagem. Tendo telefonado a 2 ou 3 seguradoras facilmente constatei que os seguros so cobrem genericamente 90 dias. Ha 2 vertentes essencias, doenca e acidentes e o grande problema e que em portugal nenhum seguro engloba os dois em viagem prolongada. Depois de ler diversos blogs internacionais tomei nota de algumas hipoteses na net sendo que a worldnomads era a mais conhecida, o problema era o preco. 600 a 700€ cada um. Como sabem acabamos por comprar um one world ticket via Londres e quando negociamos com diversas agencias londrinas foi nos dito que tambem tinham seguro mas so estava ... read more

South America » Chile » Los Ríos » Valdivia January 8th 2012

Chegamos a valdivia por volta das 22h e ja com hostel reservado e proximo da estacao as 23h ja estavamos no quarto. Inicialmente pensamos ficar 2 noites mas a verdade e que no dia seguinte aquando da visita a cidade rapidamente nos apercebemos que nesse mesmo dia poderiamos ir para puerto varas. Um dia chegava perfeitamente. Por outro lado, o hostel nao era mto acolhedor e a dona tb nao pelo que facilmente concluimos que a melhor opcao era seguir viagem. Nao ha mto a dizer de Valdivia, e cercaa por um rio mas o centro nao atrai, poucos monumentos tem e e sobretudo a volta que uma pessoa pode tirar partido de la estar. Mas como vos disse, decidimos ir nesse mesmo dia, dia 5 janeiro para Puerto Varas no autocarro das 16.15 que levaria ... read more

South America » Chile January 7th 2012

Boas!!!! Antes de mais espero q 2012 tenha comecado de feicao a todos. encontro me neste momento no autocarro de valdivia para puerto varas (5 de Janeiro) e entretanto ja estivemos em villarica e pucon pelo q falarei destas 3 cidades. Villarica Chegamos a villarica de valparaiso por volta das 9 da manha dia 31 Dezembro e ai passariamos o fim de ano. Tinha reservado hostel mas era algo caro e tendo chegado cedo achamos que poderiamos dar uma olhadela a outros e comparar. Foi entao que com as malas todas nos dirigimos ao posto de turismo onde obtivemos um mapa da cidade e ai perguntamos por alojamento. Cedo percebi q fazia sentido irmos para outro lado. Apos curta conversa foi nos indicado entre as varias opcoes a hipotese de cabana junto ao lago. Pedimos para ... read more
Almoco 31 Dezembro Villarica
Bungalow Villarica

South America » Chile » Valparaíso Region » Valparaíso December 30th 2011

Olaaaa!!! Sao 8.50 da manha aqui em Valparaiso, dia 30 Dezembro. Hj a noite vamos embora em direccao ao sul, Villarica mas nao queria deixar de escrever umas breves palavras sobre esta cidade. Adoramos. Estamos novamente ao nivel do mar. Chegamos na quarta feira dia 28 depois das ditas 24h viagem onde passaram 3x seguida o mesmo filme,lol. A cidade e encostada ao oceano pacifico e com varias colinas. Na verdade, e parecida com Lisboa, tem digamos o mesmo caracter. E uma cidade com vida, alegre e com a particularidade de que tem paredes pintadas por todo o lado. no facebook pus uma foto de uma escada que esta toda pintada, memoravel. Da uma personalidade, um ambiente fantastico. Esta bom tempo, calor, os dias aqui no sul sao maiores, ate as 21h e de dia e ... read more
Hostel valparaiso
Vida nas paredes de Valparaiso
Mais uma...

South America December 30th 2011

Ora viva!!!!!! Espero que o natal tenha corrido bem a todos. sao 14.43 hora local, estou no chile, menos 3 horas que em portugal. Neste momento, encontro me no autocarro que nos levara de san pedro atacama a valparaiso, 24 horas de viagem. Hj quero falar vos de Sucre, tupiza, salar uyuni e san pedro atacama. Parece mto e sim, tenho umas quantas coisas para escrever, mas corresponde sensivelmente a 10 dias, desde sabado 17 ate hj dia 27 de Dezembro. Sucre foi a cidade que se seguiu a La Paz. Foi uma viagem longa mas como ja disse o motorists reduziu o tempo pelo que chegamos as 7.30 da manha. Ai estivemos ate segunda feira a tarde. E uma cidade com edificios maioritariamente brancos, cidade com 200 a 300 mil habitantes e ambos gostamos bastante ... read more
Salar uyuni

South America December 20th 2011

Queridos amigos e familia, Aproveito o blog para desejar a todos e a cada um de vos, um optimo Natal e umas optimas entradas em 2012. Do meu lado embora haja mto para escrever pq estes ultimos dias forsm intensos e os proximos intensos serao aqui vai mto resumido: De sabado a segunda estivemos em sucre, uma cidade que me cativou bastante. Chegou a ser a capital da bolivia. Segunda fizemos um passeio de bicicleta, 30kms. Sucre fica num vale e tivemos que subir. Na verdade o passeio eram 50% subidas 50% descidas, foi exigente. Estou em excelente forma. Ah, e estavamos a 2750m Segunda, ontem, apanhamos um bus que nos levou ate tupiza, onde chegamos as 3 da manha. Ficamos no lobby do hotel adjacente a agencia que organizou oa volta de hj. 5 horas ... read more

South America December 17th 2011

16 Dezembro Boas noites a todos. Sao 21h aqui na bolivia, menos 4h q ai. Estamos novamente num bus,este de 14h coisa pouca, desde aquelas 22h que qq viagem me parece pequena. Ficamos logo anestesiados. Escrevo vos ao som de edith piaf non, je ne regrette rien, musica q ouvi num anuncio da tv e q n estava ainda na minha playlist. Escrevo vos nas minhas notes do iphone q depois passarei para o blog, acaba por ser um pouco como um diario, sempre vou de encontro ao q o meu primo sugeriu. Saimos de la paz em direccao a sucre. Ficamos quase uma semana na capital legislativa da bolivia. Para quem n sabe a bolivia como q tem 2 capitais. Sucre e a capital judicial por assim dizer. La paz, em tantos blogs e reviews ... read more

Tot: 0.154s; Tpl: 0.006s; cc: 7; qc: 84; dbt: 0.0986s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb