Valparaiso

Chile's flag
South America » Chile » Valparaíso Region » Valparaíso
December 30th 2011
Published: December 30th 2011

Olaaaa!!! Sao 8.50 da manha aqui em Valparaiso, dia 30 Dezembro. Hj a noite vamos embora em direccao ao sul, Villarica mas nao queria deixar de escrever umas breves palavras sobre esta cidade. Adoramos. Estamos novamente ao nivel do mar.

Chegamos na quarta feira dia 28 depois das ditas 24h viagem onde passaram 3x seguida o mesmo filme,lol. A cidade e encostada ao oceano pacifico e com varias colinas. Na verdade, e parecida com Lisboa, tem digamos o mesmo caracter. E uma cidade com vida, alegre e com a particularidade de que tem paredes pintadas por todo o lado. no facebook pus uma foto de uma escada que esta toda pintada, memoravel. Da uma personalidade, um ambiente fantastico. Esta bom tempo, calor, os dias aqui no sul sao maiores, ate as 21h e de dia e passear na cidade e um privilegio. Nao vamos ter tempo para ir a praia, infelizmente, mas ambos sentimos que e uma cidade na qual poderiamos estar 2 semanas a um mes sem problema. No meu caso permitiu me constantar que apesar de gostar de montanha, viver ao lado do mar e sem duvidao o meu estilo. A cidade ganha outra vida, e uma sensacao diferente. A brisa, o cheiro e distinto numa cidade beira mar ou uma cidade montanhosa. Desde Lima que nao estavamos perto do oceano.

Ontem fomos visitar uma das casas do Pablo Neruda e esse e que levou uma vida das boas. Poeta e diplomata e uma excelente combinacao. A casa dele ficava numa colina, numa parte alta com uma excelente vista quer da cidade quer do mar.

Vivem cerca de 200mil a 300mil pessoas aqui e foi me dito que e a 4 maior do chile. O fim de ano e famoso, sao esperadas 1 milhao de pessoas entre hj e amanha. Por um lado, lamento nao estarmos por outro, acho q e o caos e os precos dos hoteis sao ridiculos. Lei da oferta e da procura.

Esta na hora de levantar, para terminar deixem dizer vos que a cidade esta a 120km de santiago, a capital e escusado sera dizer que estando junto ao mar, peixe e maris o e uma das atraccoes, outra das razoes para gostar de uma cidade maritima, a comida.

Para os que estao em Lisboa, aproveitem!!!!! 😊))

E mais uma cidade para estar do que para visitar, de todas as formas tem varios funiculares e a ver se ainda conseguimos ir num.

Beijinhos e abracossss a todos.

Tot: 0.086s; Tpl: 0.012s; cc: 7; qc: 44; dbt: 0.0452s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb