Getting Ready - consideracoes finais

South America
January 8th 2012
Published: January 8th 2012

Creio ter mencionado os principais temas importantes, o equipamento, saude, o bilhete, o seguro, o trabalho/casa e em cada um estao definidos os pontos fulcrais mas quem tiver duvidas ou quiser algum esclarecimento e so falarem cmg, tem o meu mail, tem o blog, o facebook...

Claro que a viagem e um processo. Comecou a formar se no meu pensamento ha muito tempo e pouco a pouco foi formando se e tornando se realidade. Mas nao e assim com quase tudo? Talvez o que demore mais e passar da ideia a accao, tomada a decisao de ir, tudo o resto se vai resolvendo e de forma simples. Claro que quando se decidiu ir, nao sabia ainda o que fazer com a casa mas pouco a pouco a ideia foi ficando mais clara e a solucao praticamente surgiu a minha frente, quase que me foi dada. E sinceramente acredito que as coisas se passem um pouco assim. Quando queremos muito algo, um caminho a seguir basta visualiza lo varias vezes, acreditarmos nele e pouco a pouco tudo a nossa volta se vai orientando nesse sentido, incluindo nos proprios. Pelo menos comigo isso mesmo tem acontecido com frequencia.

Com a decisao tomada, basta comecar a pensar seriamente na viagem 3 meses antes da saida e deixar 2/3 semanas totalmente livres no fim para os preparativos finais. Ver se a documentacao esta ok, preparar as malas, pesa las, ver se falta algum equipamento, confirmar medicamentos e ter as vacinas tomadas e com calma comprar o bilhete e o seguro. Nao e dificil, existe alguma logistica mas se puserem numa folha os diversos temas verao que pouco a pouco eles vao ficando tratados. Hj em dia ha internet em todo o lado e podemos aceder via net as financas, aos bancos e inclusivamente telefonar via skype para numeros fixos e nao e caro pelo que um ou outro problema podem resolver se no caminho.

O unico conselho que dou e: quem se identifica verdadeiramente com uma viagem deste genero, faca-a! Nao se deixem vencer pelas insegurancas do como e quando e do depois.

Abraco

Nuno

Tot: 0.112s; Tpl: 0.009s; cc: 8; qc: 43; dbt: 0.0653s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb