Nuno

Just a traveller

South America » Argentina » Mendoza February 20th 2012

Amigos, Sao 4 da manha do dia 14 abril e vamos a caminho de Chiang Mai, de autocarro. Fiquei entretido com o ipad e acabou por nao me dar sono... Nao foi uma bela ideia, amanha e dia ano novo na Tailandia e ja hj fomos brindados com uma festa enorme em Bangkok que continuara ate dia 15. Hj o topico e mendoza para terminar a argentina e nao ha mto a dizer. Na verdade, ao longo da viagem quando referiamos mendoza todos falavam do vinho... E tambem da cidade. Deixem me dizer vos que nenhum me surpreendeu. Fomos efectivamente a umas vinhas e ate nos mostraram como se fazia o vinho mas so pensava que Portugal em nada fica atras de Mendoza, pelo contrario, ainda assim o vinho argentino e conhecido... E lamentei que nos ... read more
Estatua no cimo do cerro
Cerro
Zoo

South America » Argentina » Buenos Aires February 20th 2012

Olaaaaaa a todos, aqui vai mais um blog e este sem muitas fotos, refiro me a Buenos Aires (fyi escrevo vos de Queenstown, este e o nosso ultimo destino do roadtrip que fizemos na Nova Zelandia, sao 17.49, 12 Marco e estamos tranquilamente sentados num starbucks). Verdade e que nao senti vontade de tirar fotografias, apreciei a cidade mas sem me deslumbrar o suficiente para mais uma sessao de fotos... As minhas desculpas por ser apenas texto... Voltando..., chegamos a Buenos Aires na sexta feira a noite, apanhamos um taxi do aeroporto ate ao nosso hotel. Esta estadia merce ser mencionada. O hotel parecia um dormitorio de universidade. Era um predio inteiro, 8 a 10 pisos, imenso movimento, ruido, etc. genericamente estava ok, ficamos em dormitorio de 4 com wc. Estava calor em ba (buenos aires ... read more
Comboio ida a El Tigre

South America » Chile » Santiago Region » Santiago February 20th 2012

Foi na segunda feira dia 13 de fevereiro que fomos para santiago do chile. Uns dias antes enviei um email a um amigo que trabalha e vive la e que de imediato ofereceu a sua casa para a nossa estadia e nos aceitamos. Ao fim de praticamente 3 meses a viajar era o regresso a um apartamento e a um elevador. So essa experiencia ja foi especial. O apartamento e fantastico com uma vista para um bosque/campo de golf e o meu amigo um anfitriao exemplar, que nao esqueceremos nunca. Tudo fez para nos facilitar a vida e de nos dar o maximo comforto, por vezes a custa do seu proprio comforto. Organizou um jantar com um colega de trabalho e respectiva namorada que eram portugueses a viver em santiago e fomos os 5 jantar no ... read more
Cerro San Cristovao

South America » Argentina » Córdoba February 20th 2012

Sigamos entao para o destino seguinte, zona de cordoba. Posteriormente sera mendoza e finalmente santiago. Saimos de buenos aires na sexta a noite com destino a cordoba onde chegariamos no sabado de manha cedo. A viagem correu bem sem sobressaltos, mas deixem me dizer vos que os autocarros peru eram bastante bons e os do chile tb. Olhando para tras acho q na argentina sem haver razao de queixa, faltava lhes qq coisa. Bom, estavamos nos a chegar a cordoba, e demos nova olhada ao guia e pensamos, ja tivemos a experiencia de buenos aires e cidade e agora vamos para outra? Foi entao que percebemos que o nosso autocarro ia para capilla del monte e ja tinhamos ouvido o nome mas depois entendemos que era um destino e quando chegamos a cordoba decidimos ficar e ... read more
Photo 3
Photo 4
Photo 5

South America » Argentina » Misiones » Iguazú National Park February 20th 2012

Novamente na motorvan hj sao 21.55 de 11 marco e aproveito para escrever sobre iguazu... As magnificas cataratas. Chegamos terca a noite e estava chuvoso mas mal saimos do aviao sentimos o ar daquele ambiente tropical. Na quarta fomos entao ver as cataratas argentinas e sao de facto extraordinarias, majestosas, magnificas e merecem ser vistas, uma forca da natureza. Passeamos o dia todo pelo caminho bem tracado e organizado entre a floresta tropical que rodeia as cataratas e no final do dia regressamos ao nosso hostel q era bastante razoavel. No dia seguinte decidimos ir visitar as cataratas do lado brasileiro uma vez que se encontram no meio desses dois paises e assim foi. Fomos de autocarro, passamos as fronteiras como de costume e la fomos e nao e a mesma coisa... Aas cataratas estao mais ... read more
Photo 3
Photo 4
Photo 5

Chegamos entao no domingo a noitee de calafate ha a dizer q e um tanto semelhante a bariloche, as vezes estes sitios fazem lembrar aquelas cidades/vilas proximas das estancias de ski na suica e austria... Isto para terem +- uma referencia... Pelo menos assim vejo. Este post e sobre o glaciar perito moreno que vimos na segunda feira. E extraordinario. Fizemos tb o passeio de barco que nos leva proximo do glaciar e de facto e impressionante. Mais uma maravilha da natureza e tao distinta do que haviamos presenciado dias antes em el chalten. Sinceramente pouco ha a dizer, e preciso sentir e portanto as fotos falarao certamente melhor que eu. Podem facilmente obter mais informacao mas so a titulo de curiosidade e dos poucos glaciares que continua a crescer embora nao se saiba bem porque, ... read more
Glaciar Perito Moreno

South America » Argentina » Santa Cruz » El Chaltén February 19th 2012

Encontro me na motorvan, sao 21.22 da noite mais 13 horas que em portugal no meio do nada com um lago a frente. Isto simboliza muito da nova zelandia. Mas antes deste maravilhoso pais ha ainda mto para contar da minha estadia na america latina nomeadamente na argentina e na nossa ultima cidade, santiago do chile. Hj e dia de el chalten, a patagonia argentina. Na verdade nao creio que haja mto a dizer, as fotos falam por si e mesmo essas nao serao suficientes. Chegamos na quarta feira a noite depois da nossa ultima e mais longa viagem de autocarro... 27h desde bariloche. Chegamos cmg ainda um pouco mal da barriga e por isso na quinta feira foi dia de simplesmente estar, sentir e preparar os outros dias. el chalten e uma vila pequena mas ... read more
El Chalten - Patagonia Argentina

South America » Argentina » Neuquén February 17th 2012

Olaaaa novamente. Sao 12.24 do dia 18 de Fevereiro, mas em Portugal ainda e dia 17... pois e, ja nos encontramos na Nova Zelandia, uiiii, que mudanca, ainda agora chegamos mas parece me que vou adorar este pais. Retornando a bela Argentina e mais propriamente a Bariloche ha algumas notas que quero adicionar ao blog anterior. No dia 12 Janeiro fizemos aquele passeio extraordinario, eu de bicicleta e a Sara a pe e autocarro. No dia seguinte, sexta feira decidimos entao que era tempo de ir e fomos a estacao de autocarro para comprar bilhete para El Chalten e fomos confrontados com o facto de que o autocarro era so de 4 em 4 dias e calhava precisamente naquele dia, ja estava cheio, e, portanto, so passados 4 dias. Em alternativa podiamos ir noutro autocarro diario ... read more
Parque Nacional Lago Gutierrez
Colonia Suiza

South America » Argentina February 12th 2012

Enfim!!!!!! Estive uma hora e meia a escrever e perdeu se tudo. Deu erro no momento em que tentei salvar. Ja ia tao longo... bom tentarei por tudo de novo... Bariloche e uma cidade semelhante a Puerto Varas, de dimensao talvez parecida com Tavira. Junto ao lago Nahuel Huapi e ao parque nacional com o mesmo nome. Cidade com dias ventosos, chegamos a 9 de Janeiro, Segunda Feira. Nesse dia e na terca Feira caminhamos pela cidade e procuramos saber o que ver e fazer. De forma semelhante a Puerto Varas, tb aqui havia muitas actividades possiveis. Cavalgatas, passeios canoa, rafting mas tb elas caras ainda que segundo me apercebi mais baratas que no Chile. E uma cidade agradavel, com varios restaurantes, cafes e servicos necessarios. Chegamos de manha e fomos a procura de hostel e ... read more
Parque Nacional Nahuel Huapi

South America » Chile February 11th 2012

Ora viva!!!! Como estao todos? Espero que bem. Sei que ha muito que nao dou noticias mas este ultimo mes foi sem duvida intenso, muitas experiencias, muitos locais verdadeiramente excepcionais e a confirmacao de que a Argentina e um pais com uma natureza bem diversificada e sobretudo de uma beleza inquestionavel. Para melhor organizar a leitura e perceberem como foi, deixo vos aqui em topicos o que visitamos e cada local sera alvo de um blog. 9 a 17 janeiro - bariloche onde se encontra um parque nacional 18 a 21 janeiro - el chalten (patagonia) 22 a 24 janeiro - calafate (patagonia) 25 a 27 janeiro - iguazu 28 janeiro a 3 fevereiro - buenos aires 4 a 6 fevereiro - capilla del monte 7 a 9 fevereiro - mendoza No dia 9 fevereiro a ... read more

Tot: 0.158s; Tpl: 0.007s; cc: 14; qc: 90; dbt: 0.0858s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.3mb