Quem tem boca vai a Roma, Giovanni!

Italy's flag
Europe » Italy » Lazio » Rome
October 4th 2009
Published: October 4th 2009

Finalmente, chegamos em Roma! Como diria a Clarice: "a filial do inferno". Nao porque Roma seja ruim, mas sim pelo calor. Faz tanto sol aqui que jah estou vermelhinha. A Clarice tambem.

Mas, vamos com calma. Muitas coisas tem que ser ditas sobre Roma. Antes de mais nada tenho que falar sobre um personagem muito importante, que ha muito tempo queria ser citado neste blog: Giovanni Marcello Schiewe, o homem que fala italiano como ninguem.
Giovanni fala mexendo a mao e gesticulando como um italiano nato e apesar de aparentemente falar palavras em portugues, seu sotaque italiano e os movimentos da maozinha conquistam a todos. Hehehehe...
Gente, eu estava com muitas saudades do Joao!!! Depois de 50 anos, nos encontramos de novo e eu e a Clarice soh fizemos rir com ele do lado. Uma figura!!! Ai, desculpa: um "gajo giro" porque agora ele soh fala como um portugues. E todos nos sabemos que os portugueses sao os donos da nossa lingua e falam muito melhor que nos ... hum huh... poxa, preciso parar de fumar (mae, eu nao fumo... essa eh uma piada interna com o Jose, amigo da Clarice. Nao se desespera!).

Entao, eu vou ser sincera, Roma eh uma cidade muito feia! Tem partes bonitas e interessantes, mas eh tudo meio pobre e sujo. Entao, depois de passar por Paris, Londres e Berlim, Roma se torna um lugar meio caido (principalmente quando se sua sem parar). No primeiro dia, fomos ao Forum Romano, ao Coliseu e mais a um monte de ruinas que, honestamente, a gente nem sabia muito bem o que era. Eh bem impressionante, mas a falta de conservacao assusta. A gente andou o caminho todo e, ainda bem que o Joao estava do meu lado pra me proteger porque passamos por alguma estatuas humanas e eu fiquei morrendo de medo varias vezes!!!! Alias, estatuas nao faltam nesta cidade...

No dia seguinte, fomos ao Vaticano. Gente, como tem cruz nesta cidade! Cruz e pitocos (obeliscos) com cruz em cima! Pra todo lugar que se olha, vc ve um pitoco... A gente passou por um lugar que se chamava "comunidade catolica", mas eu nao sei qual eh a parte desta cidade que nao deve ser catolica. Enfim... continuando. O papa nem apareceu para nos ver... Fiquei decepcionada porque achei que foi uma grosseria da parte dele. A gente ia cantar: "Papa, cade vc? Eu vim aqui so pra te ver", mas nos destraimos na procura de um restaurante e esquecemos. Falando em restaurante, a gente soh faz comer aqui.
Geeeeenteeeeeee, a Italia eh o pais que te dah a melhor desculpa para comer coisas engordativas sem ficar culpada. Desde que chegamos, soh comemos/tomamos pizza, massa, gelato, vinho e capuccino. Tudo muito bom. Engordamos varios kilos!!!!
Voltando ao segundo dia, queriamos entrar na Capela Sistina e tivemos que dar uma volta gigante por todo museu para chegar lah. Foi meio esquisito porque andamos muito e quando chegamos lah, tinhamos que olhar para o teto famoso e o meu pescoco jah nao aguentava mais.

O Joao foi embora hoje de madrugada, e eu e a Clarice passeamos pela Piazza de Spagna e outras areas verdes.
Bom, amanha vamos para Lisboa! Ateh lah!!!!

Sessao Estatuas Sessao Estatuas

Eh pro outro lado, meu!

Eu tenho a forca!

Teorema de Pitagoras

Leonardo da Vinci

Clarice e o capitel
Sessao Estatuas

Pra todo lugar que eu olhava, tinha esta mulher gordinha! Eu nao faco ideia do que ela tinha a ver com o Forum Romano... Enfim!
GenteeeeeGenteeeee
Genteeeee

A calca desta mulher era tudo! Era uma calca de arvore... A mulher parecia um galho torto!!

Madonna Mia!!!! Que saudade já!! Vem logo!!! :) Bjssssss
4th October 2009

Lindas estou me divertindo com suas histórias. As fotos estão lindas! Quando voltar quero ver todas. bjs
4th October 2009

Ahhhh! o João! Puxa vida ! qto tempo! Adorei ver vcs! sei q se divertiram muuuiiiiito! Fiquei feliz de ver todos feilzes! Filha aproveite bem estes últimos dias! To c/ saudades mas adoro ver vc se divertindo! bjão p/ os tres mom

Tot: 0.24s; Tpl: 0.014s; cc: 8; qc: 44; dbt: 0.0408s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb