Ora, pois pois...


Advertisement
Portugal's flag
Europe » Portugal » Lisboa
October 7th 2009
Published: October 7th 2009
Edit Blog Post

Chegamos em Lisboa nesta segunda-feira, quando encontramos novamente com o João, que agora é um pobre sem-teto, que emprestou seu quarto para mim e para a Clarice, coitado! E eu tinha dito que não me importaria de dormir na banheira (falando nisso, ele tem uma cortina de chuveiro que é muito fofa, cheia de desenhinhos).
Eu já conhecia a cidade, mas a Clarice está aqui pela primeira vez. Na noite em que chegamos, o João nos levou para comer bacalhau com a roomate dele brasileira (a Beta, que é "fixe") e o novo roomate dele espanhol (o Rubem, que é um menino meio esquisito de quem todos pegaram implicância). Enfim, estamos sendo muito bem recebidas!!

É claro que, no entanto, nenhum post sobre Portugal poderia ser escrito sem a menção de algumas pérolas portuguesas, então vamos ao que interessa: na terça de manhã, eu e a Cakes fomos tomar um "pequeno almoço" em uma "pastelaria" muito boa que tem aqui do lado, chamada "Califa". Logo que chegamos, perguntei se precisávamos pedir antes no balcão e me falaram que era para nos sentarmos, que um garçom iria nos atender. Sentamos e o garçom veio. Eu perguntei: "Vocês tem algum cardápio/menu"? Ele respondeu: "Não, nós não temos cardápio, mas tudo que temos está no sistema do computador" (e apontou para uma daquelas telas tipo "touch screen" através da qual se controla as contas das mesas). Foi engraçado! O garçom é muito simpático e temos tomado pequeno almoço lá todos os dias.
Depois disso, nós fomos ao Bairro Alto/Chiado, Rossio, etc. Lá subimos no Elevador de Santa Justa e reparamos uma placa dentro dele que dizia: "Lotação subida: 20 pessoas, Lotação descida: 15 pessoas". Eu perguntei à operadora do elevador o porquê da diferença e ela respondeu: "Ora, por causa da força da gravidade". Desta eu tive que rir na hora!
Ontem ainda fomos ao Castelo de São Jorge (que continua lindo), à Fundação Gulbekian e ao Parque Eduardo VII. Neste último, encontramos com o João, que até nos mostrou a obra de um hotel que é está fazendo. O hotel é "giro"!!!
Hoje fomos a uma cidade aqui perto, chamada Sintra. Lá vimos o Castelo dos Mouros (lindo, porém tivémos que atravessar um monte de mato e subir várias escadas e rampas acompanhadas de mosquitinhos micro) e também um outro palácio muito interessante.
O tempo em Lisboa estava nublado ontem e chegou até a chover, porém está quente. Hoje abriu um solzinho às vezes, mas agora de noite está chovendo de novo. A previsão para amanhã é de sol e vamos à Belém comer pastéis e ao Parque das Nações.
Falando em pastéis, temos comido tantas comidas gostosas. Hoje comemos um doce chamado "travesseiro de Sintra". Foi recomendação do João... os doces portugueses são maravilhosos! Ai ai... eu tô crescendo muito pros lados!!!!!

Bom, por enquanto é isso! Minha viagem já está acabando!!! Sniff...


Additional photos below
Photos: 12, Displayed: 12


Advertisement



7th October 2009

agua na boca
Puxa filha! Depois q falei c/ vc ao terfone fiquei c/ agua na boca ao saber dos tais docinhos.agora ao ler o blog comecei a salivar de tanto desejo...ADORO DOCES PORTUGUESES ! ! ! Qto a placa no elevador esta provado -são mesmo inteligentes este povo dos meus antepassados! bjs mom

Tot: 0.045s; Tpl: 0.011s; cc: 8; qc: 24; dbt: 0.026s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb