Sim, eu estou viva!

Spain's flag
Europe » Spain » District of Madrid » Madrid
July 3rd 2007
Published: July 3rd 2007

É verdade! Eu sobrevivi, apesar de não ter dado nenhum sinalzinho de fumaça para o pessoal do Brasil, avisando se cheguei bem ou não. São muitas as pequenas histórias para contar, então vou começar do começo.

O vôo do Rio para Madrid foi tranquilo. Estavam fazendo uma "Operação Tartaruga" no Galeão e ficamos um tempão esperando para chegar até o portão de embarque. Depois de pegar uma fila quilométrica fora do portão, nos deparamos com outra lá dentro para chegar até a PF. Uns 5 minutos depois, chamaram todos os brasileiros para furarem a fila lá de dentro porque os vôos estavam muito atrasados, então nem passamos pela PF aqui no Brasil. Aliás, acreditem se quiser, não passamos por nenhuma PF.

O vôo foi tranqüilo, apesar de longo. Tinha uma tela em cada assento, então fiquei vendo um filme e fazendo palavras cruzadas durante um tempo. Dormi um pouquinho, passou bem rápido.
O serviço da Iberia, no entanto, é uma titica. Eles são bem enrolados... os comissários do outro lado do corredor eram muito mais rápidos do que os que estavam do nosso lado. Aliás, o "meu aeromoço" fez o favor de derramar suco de laranja em mim, sujando minha calça e meu cobertor e nem pediu desculpas. Ainda tive que levantar para lembrá-lo de me dar outro depois de muito chamá-lo.
Quando chegamos em Madrid, nosso vôo para Berlim ainda não estava listado nos monitores, como haviam nos dito e fomos falar com a atendente no guichê da Iberia, que fez o favor de nos ignorar e não responder o que queríamos saber. Muito grosseiros todos eles!
Depois, passamos pelo "passaport check" e fomos atendidad por um moço bonitinho que ficou me paquerando e só perguntou se estávamos indo para Berlim a turismo. E essa foi toda nossa experiência com a imigração européia, pois em Berlim, se quer nos perguntaram algo. Apenas abriram nossos passaportes e nos deixaram passar.

O aeroporto de Madrid é bonito e todo modernoso... e grande! Tivemos que pegar um trenzinho e vários elevadores e escadas rolantes para chegar no nosso portão. Tivemos que ficar nele por umas 5 horas, esperando nosso vôo. Almoçamos, olhamos as lojas. A Zara e a MNG estavam em liquidação com preços absurdos! Me arrependi de não ter comprado nada porque tudo em Berlim é caríssimo. Fazia muito sol e estava quente.

Bom, nosso vôo para Berlim foi bem mais desconfortável que o anterior e demorou muito a passar. Acho que já estávamos muito cansadas. Estou colocando algumas fotos aqui.
Espero conseguir escrever sobre Berlim logo!
Beijos a todos e muitas saudades.

Que boa vida...
Serei o primeiro a fazer comentários? Ninguem te parou na PF pois sabiam que você é minha sobrinha...E falei antes com a Ministra Marta e ela deve ter mandado acelerar todo os "tramites burocráticos". Estamos com saudades. Beijosss

Adoro skipe e blog !
Clau, adorei falar com vc no skipe! tão bom falar e ver vc ! Ate o cão deu umas lambidinhas no video! Estou achando o blog bem legalAchei as fotos lindas! Vc sabe q eu adoro aeroporto... pq eles fazem parte de viajar! Caramba já imaginou cadeira c filminho! bjs

!
Oi Lindona! As fotos estao lindas, muito bonito esse aeroporto em madrid, hein! Vc comprou uma maquina nova ou essa é aquela sua velha? A qualidade ta boa

Continuacao
ahhh, nao consegui terminar de escrever no outro. Apertei o submit sem querer. Sobre as lojas, nao se preocupa que em portugal tem também e são bem baratas!! Tinha uma zara e uma MNG na rua do lado do meu hotel, perto da estação de metro alameda, na linha vermelha. Beijocas

Tot: 0.241s; Tpl: 0.009s; cc: 11; qc: 49; dbt: 0.0604s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb