Arequipa

June 7th 2008
Published: June 10th 2008

Plaza de ArmasPlaza de ArmasPlaza de Armas

A mais bonita da viagem
Viajamos a noite toda de Nasca para Arequipa, a parte bos foi que tanto eu quanto o Zenun dormimos la e acordamos so na entrada da cidade.

Nao sabiamos ao certo em que hostal ficar e onde ir, ja na rodoviaria nos informamos e vimos que o canyon del colca precisava de dois dias, pelo que estava planejado ficariamos dois dias em Arequipa e alem de termos outras coisas pra conhecer alem do canyon del colca, estavamos muito cansados e eu estava muito desconfortavel com tamanha dor de estomago.

Fomos a um hostal indicado pela mulher o balcao de informacao, bem caro, o mais caro da viagem ate agora, mas bem na cara do gol, ficava apenas a meia quadra da plaza de armas.

Chegamos no hostal tomamos um belo banho, e fomos almocar, depois do almoco decidicmos que iamos apenas conhecer as atracoes da cidade pos nossa conta e como a cidade nao era muito turistica partiriamos amanha cedinho para Tacna, pois o sonibus so saiam pela manha e tarde e nao queriamos dormir mais uma noite em Arequipa.

Logo depois do almoco tiramos uma soneca pra recompor as energias que nao foram completamente repostas na
Catedral de ArequipaCatedral de ArequipaCatedral de Arequipa

Tudo ao redor da praça tem influência da colonização espanhola
noite de sono no onibus e pelas 3 da tarde saimos para andar pela cidade.

A cidade em si eh bem bonita, colonial, com a mais bonita plaza de armas que vimos ate agora, porem nada muito turistico pra se ver a nao ser o canyon del colca. Ao fundo da cidade eh possiver ver os vulcoes como o El Misti, o que faz da paisagem muito bonita.

Tomamos um taxi para o mirante de Carmen del Alto, que achamos que fosse ser super agradavel, na verdade quando chegamos la achamos que era trote, tiramos uma foto com o El Misti ao fundo e andamos procurando um taxi para voltar pra cidade.

Andamos pela cidade, mas nao estavamos dispostos a ir em museo nenhum, fomos apenas ao supermercado, comprei umas macas para minha janta, definitivamente nao estava bem do estomago e ja aproveitamso e refizemos as reservar de barra de cereais e chocolates para a viagem.

Andamos mais um pouco pelas ruas da cidade, achamos ums loja que vendia sobretudos e casacos de la mais lindo do mundo e muito barato, deu raiva de nao poder trazer mais de um porque nao dava pra carregar na
GaleriaGaleriaGaleria

Lojinhas e empresas de turismo nos arcos debaixo, restaurantes em cima.
mochila, comprei um pra mim e abarrotei na bagagem de mao, vamos ver como chega em Sao Paulo.

Fomos para o Hostal e assistimos globo internacional, novelas e jornal nacional, dormimos super cedo estavamos mesmo precisando de uma boa noite de sono.

MiradorMirador
Mirador

O mirador era um fiasco, mas El Misti ao fundo era muito lindo.
CidadeCidade
Cidade

Como em todo o peru taxis por todos os lados

Tot: 0.067s; Tpl: 0.01s; cc: 9; qc: 47; dbt: 0.0471s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb