Linhas Nasca


Advertisement
Peru's flag
South America » Peru » Ica » Nazca » Nazca Lines
June 6th 2008
Published: June 10th 2008
Edit Blog Post

Na EstradaNa EstradaNa Estrada

Paisagens desde o pacífico até o deserto, algumas horas parecia ser mesmo o meio do nada.
Saimos de Lima as 7 da manha, pegamos um otimo onibus da Cruz del Sur, empresa melhor que as brasileiras, e obviamente com a passagem mais cara.

Chegamos em Nasca (ou Nazca, em ingles) por volta das 11 da manha, logo na chegada ja me irritei com o esquema que fazem com os turistas, de pegar os com cara de gringo, no caso eu o Zenun, um coreano e um casal de holandeses e colocar num taxi pra fazer a unica coisa que se tem pra fazer na cidade, sobrevoar as linhas de Nasca.

Acabamos chorando bastante com uma mulher e fechamos o passeio de aviaozinho Teco Teco com uma mulher com cara de roleira, conclusao, esperamos mais de 2 horas pra embarcar no bendito aviaozinho das linhas de Nasca, isso porque eu reclamei umas 3 vezes que ja era tarde e que estavamos esperando fazia muito tempo, deu ate dó dos gringos que nao entendiam espanhol, ninguem dava uma explicaçao do que estava contecendo sendo que o prometido era nao esperar. Pra agilizar um pouco eu e o Zenun fomos separados pois o aviao era de 3 lugares mais o piloto.

O Zenun foi antes, e eu
Paisagem na estradaPaisagem na estradaPaisagem na estrada

E outras horas as pkantações e os vilarejos apareciam lindamente na janela
embarquei com um casal de italianos que estava esperando ha mais de 3 horas, fiquei triste de nao conseguir falar quase nada em italiano com eles... e eles falavam um ingles ruim demais, alias só o menino falava ingles, e depois traduzia para menina,no fim nos comunicamos numa mistura de ingles, espanhol e italiano.

O aviao em si nao me deu muito medo, o Zenun morreu de medo de morrer, mas pelo menos nao teve problemas com o estomago, nao estavamos nem na metade do voo e eu tava rezando pra acabar com o estomago na garganta. A sorte eh que eu nao comi nada porque ja tinham me avisado que dava enjoo, mas eu nao imaginei que era tanto.

As linhas em si me surpreenderam, dá pra ver direitinho as figuras, eh legal, mas nao sei se vale a pena o tanto que passei mal depois do voo.

Depois de descida do aviao eu tava tao branca que os italiano me deram ate um chicletinho gringo, muito simpaticos.

Encontrei o Zenun, esperei a roleira arrumar um taxi pra nos levar pra cidade e ai tivemos o dia todo ate a noite para fazer nada, almoçamos
ChegandoChegandoChegando

Na estrada passamos ao lado das linhas que sobrevamos depois
num lugar bom, eu comi somente batata frita porque nao me dava vontade de comer mais nada, o Zenun se confundiu com o nome do prato e pediu moela pensando que ia vir o puro filet mingnon, nao comeu quase nada tambem, assim fomos conhecer a cidade que era bem feia, ate rolou comer uma gelatina que vendem na rua, passear um pouquinho, mas quando nao ha mais nada pra fazer fomos pra internet mesmo.

A noite comemos uma sopa no mesmo restaurante e partimos para Arequipa.


Additional photos below
Photos: 10, Displayed: 10


Advertisement

Teco-TecoTeco-Teco
Teco-Teco

Esse foi o teco-teco que pegamos... medo
AeroportoAeroporto
Aeroporto

Pelo menos tinha mais gente se arriscando...
Painel...Painel...
Painel...

Na certa metade de tudo isso aí não funcionava...
CopilotaCopilota
Copilota

Eu ao lado do piloto e atrás o casal de italianos
AstronautaAstronauta
Astronauta

Se prestar ateção dá pra ver um homenzinho caeçudo... é chamado de astronauta, mas parece muito mais um ET...
AranhaAranha
Aranha

Essa dá pra ver perfeitamente, aranha desenhada...
Nasca... cidadeNasca... cidade
Nasca... cidade

Parecia mais a Bolívia que o Peru... feirinhas e pobreza


Tot: 0.079s; Tpl: 0.011s; cc: 11; qc: 48; dbt: 0.0484s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb