Puerto Natales


Advertisement
Chile's flag
South America » Chile » Magallanes » Puerto Natales
January 21st 2008
Published: January 21st 2008
Edit Blog Post

GreyGreyGrey

Glaciar e o lago abaixo.
Puerto Natales, uma cidade que nao tem muitas atracoes alem da proximidade ao Parque Torres del Paine mas que talvez tenha muito mais.

Pequena, traquila, pacata - eh uma cidade que insiste em existir apesar dos turistas (com um breve passeio pelo porto pode-se perceber a vida local das pessoas). A hospitalidade do povo chileno me chamou a atencao. Tanto quanto falam do Brasil, por aqui tambem as pessoas fazem voce se sentir em casa - de um simples cafe ate uma badalada pizzaria.

As oportunidades de negocio sao escassas e centralizadas em hoteis, hosteis (hostal como aqui se chama); restaurantes e bares; turismo de aventura. Talvez isto me impeca de um dia por aqui morar, a nao ser que eu, antropologo que pretendo ser, decida pesquisar alguma tribo patagonica - nao seria uma ma ideia.

Fotos? Poderia colocar algumas da cidade, quica da bagunca que fizemos no hostal lavando roupas na volta do Torres (meu quarto estava um cortico, sem querer ser pejorativo, com varais por todos os lados) ou talvez dos cafes e restaurantes que inundam a cidade. Mas a beleza do Paine obriga-me a mostrar algumas fotos que acho imprenscindiveis e que aqui ainda nao
ArvoresArvoresArvores

Arvores gigantes no campamento Japones.
foram vistas.

Creio que assim nos despedimos das Torres, com a esperanca de um dia voltar, por outros caminhos mas passando por aqui. Amanha, 22 de janeiro, vamos a El Chalten, mais uma etapa comecara.

por Xuxa


Additional photos below
Photos: 8, Displayed: 8


Advertisement

CotidianoCotidiano
Cotidiano

Cozinhando em um bom refugio fechado no Pehoe (Paine Grande).
VegetacaoVegetacao
Vegetacao

Pedras, areia, arvores secas.
GeloGelo
Gelo

E lagos, muitos lagos, cada um de uma cor.
Mayra e Rodrigo.Mayra e Rodrigo.
Mayra e Rodrigo.

Observando no Vale do Frances - lugar preferido de Rafael.


22nd January 2008

Não canso de ver as fotos!!!
As fotos fazem muito bem para a alma. Muito obrigada por vocês me proporcionarem esta alegria!!!!!!!!!!
28th January 2008

Aii...
Lindas paisagens, fiquei impressionada com as árvores e mais ainda com o que escreveu... ai... ai.... Curta bastante, aproveite bem td, tenho certeza que qdo estivermos juntos terá muitas coisas para contar. Te amo Bjinhos

Tot: 0.081s; Tpl: 0.009s; cc: 8; qc: 47; dbt: 0.0457s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb