Mochilão à Machu Picchu


Advertisement
Published: November 7th 2006
Edit Blog Post

00
DAYS 
00
HOURS 
00
MINS 
00
SECS

Contagem regressiva para meu mochilão à Machu Picchu





Para quem quiser acompanhar meu mochilão pela Bolívia e Peru, poderão fazê-lo por este blog. Este é o primeiro post antes da viagem e deixarei aqui algumas informações.

Estou vivendo os últimos preparativos para o tão esperado mochilão pela Bolívia, Peru e Chile.

Estarei partindo dia 19/12/2006 de São Paulo com destino à Corumbá/MS, cidade que faz fronteira com a Bolívia. Atravessarei a fronteira logo pela manhã, pegarei o visto e comprarei a passagem de trem com destino à Sta. Cruz de La Sierra no famoso Trem da Morte.

Para se viajar no Trem da Morte, segundo o Guia Criativo do Viajante Independente da América do Sul, pode-se optar por quatro tipo de classes, dentre elas a Super Pullmann (o vagão mais confortável, com vídeo e rango durante a viagem), o Pullmann (vagões também confortáveis, com assentos individuais dois a dois, reclináveis), a Primeira Classe (que de primeira não tem nada, os bancos são para duas pessoas, não reclináveis) e finalmente a Segunda Classe (com bancos para duas ou três pessoas, ou cinco ou 18 crianças, e não só não são reclináveis como são bastante retos, bem desconfortáveis). A Segunda Classe conta ainda com vagões lotados e sacolas penduradas por todos os lados. Estarei embarcando na Segunda Classe, pois quero ver de perto como tudo se passa na Bolívia. Estar na Pullmann ou Super Pullmann como as pessoas tem me recomendado, principalmente devido às más condições higiênicas e mal cheiros das pessoas que viajam pela Segunda Classe, eu passaria perto, mas não estaria na realidade do povo deste país. E definitivamente eu quero viver pelo menos por alguns instantes, com eles!

Meu roteiro está o mais detalhado possível. Tenho horário de partida e chegada em cada cidade para conseguir cumprir todo o roteiro. Porém, imprevistos podem acontecer e tão pouco estou preocupado em seguir todo o roteiro. Vou seguindo o vento.

Minha previsão é de passar o Natal na Ilha do Sol na casa de nativos ou numa pousada por lá mesmo. A primeira opção com certeza prevalece. Quero estar junto aos bolivianos. Já no Peru, devo visitar a Ilha Taquile e dormir por lá mesmo, também na casa de nativos. Lá os nativos costumam recepcionar viajantes em suas casas cobrando US$3,00. A Ilha Taquile (Peru), fica no famoso lago Titicaca, o maior lago navegável do mundo. O Ano Novo passarei na trilha Inca que vai à Machu Picchu, com duração de 4 dias e 3 noites de caminhada, chegando a mais de 4000m de altitude.

Voltando de Machu Picchu, partirei para Arequipa, onde farei uma escalada ao Vulcão El Misti, a 5800m de altitude. Só pra se ter uma idéia, o acampamento base do Everest fica a 5300m.

No total serão 27 dias de viagem, passando pela Bolívia, Peru e Chile.

Este é um sonho antigo que estou realizando. Digo que já estou realizando porque essa viagem já começou pra mim, desde o momento em que decidi realizá-la, em cada ponto do mapa traçado e a cada cidade pesquisada. Meu roteiro está pronto e definido. Duvido que tudo que está ali se cumpra, afinal, imprevistos acontecem, ainda mais se tratando da Bolívia onde os transportes são precários. Mas pra falar a verdade, não espero que tudo saia como planejado e nem estou preocupado em seguir meu detalhado roteiro, que aliás, fiquei dias pra definí-lo. Na hora eu decido pra onde vou e se vou, é assim que sempre gosto de fazer.

Bons Ventos
Renato Doidera
www.doidera.com

Advertisement



30th November 2006

phoda!!
cara.. minha tia fez 1 roteiro mt parecido c esse!! *agora chegô a minha fez d preparar meu mochilão à américa do sul.. como jah faz tempo q ela foi.. e vc tah indo agora.. gostaria de manter contato c vc.. dae na volta tu podia me dar uns toques e talz, jah eh? msn: ninalokka@hotmail.com orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9369927806249724258 :*
4th December 2006

Boa sorte!
Boa Sorte Cara! Esse tbm é um sonho meu. Eu espero realizar um dia... Vou acompanhar todos seus passos pelo blog Boa Sorte Bons ventos!!
13th December 2006

Boa Sorte Cara! Esse tbm é meu sonho. Estou me preparando para fazer essa viagem na segunda quinzena de janeiro/07. Estou planejando fazer um percurso parecido com o seu. Moro em Corumbá-MS. Se houver oportunidade, gostaria que me desse algumas dicas. Vlw. vou acompanhar todos seus passos pelo blog Boa Sorte Bons ventos!! meu e-mail: gtx2000@ibest.com.br
13th December 2006

Boa sorte!
Boa sorte!Fim do ano que vem espero estar fazendo a "mesma" trilha...acompanharei as notícias por aqui e quem sabe depois vc possa me dar algumas dicas! rafitcha@msn.com c ya!
15th December 2006

buena suerte amigo!!
boa sorte renato!!! fica com deus!!... voce com certeça vai tem um viagem inesquecivle... um abraco de chile!!! gastón from chile!!!!
15th December 2006

Keep walking
Meu adorado amigo, não se preocupe, os ventos nos levam em direção aos nossos sonhos e se você tem os seus é para lá que ele te levará. Estarei torcendo para que tudo fique bem com você, estou falando em saúde. No mais, sabemos que as grandes aventuras têm roteiro mas são as caminhadas e o nosso coração que nos guiam por caminhos que não estão nos mapas. Mantenha os olhos bem abertos e continue trilhando as suas metas e realizações. Eu estarei com você em pensamento, sempre. Beijos de borboleta ...
20th December 2006

PUTZ...
Vá na paz e com certeza tudo sera o mais lindo possivel... to indo pra bolivia agora dia 27/12.Quero conhecer toda aquela beleza! Se puder me dar uns toques sobre esse esquema de ficar na ksa de nativos por la..sera otimo me add:limiriobio@hotmail.com
28th December 2006

É isso aí Brother
Desejo boa sorte nesta sua empreitada! Por favor, publique umas fotos (se possível).

Tot: 0.052s; Tpl: 0.01s; cc: 13; qc: 23; dbt: 0.0224s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb