Condoriri Track and Huayna Potosí

Published: January 15th 2006

Optei por saltar alguns meses de viagem e pôr online a última aventura boliviana. A parte fotográfica foi bastante condicinada pelo frio porque a máquina não funcionou na perfeição, descarregando as baterias muito mais rápidamente do que eu estava à espera e outras vezes nem ligava. Mas não importa, porque eu vou-me lembrar para sempre destes dias. Cordilheira Real A Cordilheira Real f... Read Full Entry

Photos are below

Reencontro. Reencontro.
Reencontro.

O guia Isaac, a muleira, a irmã da muleira e a mula. Isaac The guide, the mule woman, her sister and the mule.
A caminhoA caminho
A caminho

On our way.
Cordillera RealCordillera Real
Cordillera Real

Descemos de 5.000 mt, para atravessar o vale, a 4.700, e voltar a subir do outro lado novamente para os 5.000. E não há caminho. The track goes through the valley, descending from 5.000 mt to 4.700 mt, to then go up again to 5.000 mt. Breathtaking! And there is no path.
Burros chinesesBurros chineses
Burros chineses

Chinese donkeys
Laguna Tuni vista do Pico Mirador a 5.200 mt.Laguna Tuni vista do Pico Mirador a 5.200 mt.
Laguna Tuni vista do Pico Mirador a 5.200 mt.

Laguna Tuni seen from Pico Mirador at 5.200 mt

Descanso colorido.

Colourful rest.
Laguna LividiñosaLaguna Lividiñosa
Laguna Lividiñosa

Mais e mais lagoas. More and more lagoons.
Obstáculo. Obstacle.Obstáculo. Obstacle.
Obstáculo. Obstacle.

Desconstructing walls to go through. Desconstruíndo muros para passar.
Laguna LividiñosaLaguna Lividiñosa
Laguna Lividiñosa

Colourful landslides. Deslizamentos coloridos.
Em procissãoEm procissão

Along the path.
Pelo vale.Pelo vale.
Pelo vale.

Along the valley.
Mais um vale. Mais um vale.
Mais um vale.

À esquerda deslizamentos e à dta terra firme! Another valley to track. On the left side landslides, and on the right the firm mountain.

16th January 2006

fascinante!
bem... e so aventura!! Ganda loucura, n duvido q tenhas pensado na tua vida durante esse "passeio",subida e descida..neve e neblina, picos de adrenalina à mistura!! Brutal...deve ser arrepiante!! É bom ires mostrando as pic's...p ter uma ideia do q issso é, mas imagino q ao vivo e a cores seja bem melhor! Por ca, continuamos a ler o blog... beijinhux matilde
16th January 2006

Que louuuucura!
Um passeio um pouco alucinante!!!As fotos como sempre ilustram muito bem os lugares. Pena não teres conseguido tirar mais... mas, foi uma loucura o que tu fizeste...bem, a loucura já vem desde o ínico ehehe que todos nós padecêssemos desse tipo de loucura. Tinhamos o mundo a salvo. Desejo-te um ano cheio de aventuras e loucuras. Cuida-te Besos!
21st January 2006

emoção e prazer...
Ei Salvador!! Espero encontrá-lo super bem! Achei que a viagem a Coroico fosse uma das maiores loucuras, mas, não:) vi que essa sua viagem a Huayna Potosí, foi mais!!! rs... Adorei os textos e as fotos, porém, gostei mais dos textos por traduzir a emoção do espírito de aventura tão próximo de um sentimento real que visualizei também com as fotos. Muito lindas as paisagens, parecem pinturas em pastel... Parabéns por trazer para nosotros lugares tão poéticos e inspiradores, com emoção, aventura, coragem e prazer, no meio de tantas dificuldades superadas, quando o objetivo é a vontade de ousar com os nossos limites. Beijocas e o desejo que tenhamos todos um feliz ano novo, Andréa. Apareça em Brasília, mesmo ela estando um pouco "fora do eixo ou no eixo"! :)
29th January 2006

Há um Deus que te insíste na desordem da liberdade e dos sentidos...segues esse Deus como se nada mais na vida contasse.E eu feia de inveja por não o conseguir seguir também. Aventura complectamente louca...é simplesmente bonita e genial a descrição que fazes...e por cá só se pode mesmo querer viajar por ti.Cuida-te Sal. Um abraço meu...dado numa letra em forma de mar.
20th February 2006

parabéns
Sásá, Parabens pela excelente experiencia que estas a ter e por nos proporcionares estas fantásticas fotografia ilustradas com os teus criativos textos... Espero q estejas bem. Se passares no Rio de Janeiro, vai ter com o minha irmã Joana. Um abraço do teu primo Kiko
6th March 2006

Felizmente uns fazem o que todos queremos
Primo, Só para te dizer que tenho muito orgulho em ti, nessa tua vontade de fazeres somente o que acreditas te vai fazer feliz. Para te dizer a verdade, depois de ter andado 20 dias pela Terra do Fogo a fazer trecking, o que eu tenho mesmo é uma inveja do caraças por não estar aí. Olha, um abraço enorme, Manuel
8th March 2006

Já não vinha aqui a algum tempo
Apenas queria dar-te um bom ano e dizer que mais uma vez foi um prazer ler o teu blog. Grande Abraço Nuno Alentejano
27th March 2006

Olá
Só para mandar um beijinho e que tudo continue a correr bem. Aguardo com entusiasmo mais novidades. Um beijinho e continuação de boas viagens.
5th April 2006

Logistica
Seria legal se voce desse desse uma dicas sobre o seu planejamento logistico numa viagem deste tipo (calculo do dinheiro a ser levado para cada trecho, alimentação, hospedagens, roupas, equipamentos). Acho que muitas pessoas tem vontade de fazer uma viagem desta e tem medo ou não sabem organizar e planejar. Acho que seria interessante abordar isso para que outras pessoas possam se aventurar também. Mais uma vez parabens!
20th April 2006

Loucura!!!!
Pois então ja fazia tempo k tavamos pra te escrever, e concluimos k n existem palavras pra descrever tamanha aventura. Tamos seriamente a pensar tirar umas ferias por ai, sendo pouco provavel k tal aconteça. Continua em grande k nos vamos esperando mais novidades. Grande abraço. Filipe e Manel
22nd June 2006

Á Grande Salvador ! ! !
Salvá ! sempre achei que eras um "puto" com elevado potencial mas confesso que, depois de lêr e vêr o teu travelblog, considero que ultrapassaste em muito as minhas expectativas. PARABÉNS e . . . VAI EM FRENTE !!! Tio muito amigo António
26th June 2006

Que sonho!
Não sei porquê mas nunca consegui deixar um comment no seu blog, secalhar por me achar uma formiga mínima no meio de tanta grandeza! Hoje sinto-me capaz de o fazer...! Sempre admirei quem é capaz de deixar para trás uma vida, aparentemente estável, aquilo a que podemos chamar "confortável", e partir atrás daquilo que lhe falta... experiência? Ocupar um vazio? Estar só? Auto-conhecimento? Não sei... A única certeza que tenho é que vida só há uma, e oportunidades destas só aparecem, também, uma vez! Conhecer outras culturas, precensiar acontecimentos utópicos, caminhar por entre rios e montanhas, olhar um céu onde os limites não existem, tocar o chão onde acontecimentos tão importantes para a Humanidade tiveram lugar, saborear o que é impossível descrever, sentir o cheiro de sítios longinquos, conviver com pessoas diferentes (diferentes em todos os sentidos: cultura, religião, educação, ...), tudo isto são coisas que me fascinam! Contudo, sem que não vou ter o prazer de ir tão além como o Salvador! Ao ler, com a minha máxima atenção, todas as histórias que conta, vou tentando criar as situações, dando forma e cor a tudo o que descreve, e sinto-me no meio da viagem, como se estivesse envolvida no meio de tanta aventura, sofrimento, alegria, confronto, encanto, admiração... Quando chego ao fim, quero sempre mais!!! Sinto em mim imensa tristeza de não o conhecer tão bem! Mas sinto, também, imensa alegria por o estar a descobrir! Não querendo alongar-me mais, quero continuar a viajar por sítios desconhecidos e encantadores! Obrigada! Boa sorte na continuação da viagem! Um beijinho, pipa
12th July 2006

Cá te espero
Grande Salvador, Impressionante os registos e fotos que aqui tens colocado. Parabéns por esta coragem toda e acredito o quanto enriquecido sairás deste já longo périplo! Espero por ti aqui em São Paulo para podermos estar juntos antes do teu regresso a Portugal! Grande abraço, António
19th July 2006

Bolivia
És um ganda maluco!!! Paredes e gelo e o camandro..... ganda Salvador!! E eu que estava a pensar meter-me num T0 na praia da rocha....... bute é para a Bolivia!! Visita Cochabamba e pergunta por um amigo que lá tenho do tempo da dinamarca: Guillermo Granda! Boa gente! mando-te o mail do gajo se passares por lá.
24th July 2006

Que Loucura.....
Ó Salvador, a descrição da subida com as mãos geladas, é de arrepiar....Porém continuo a dizer-lhe que fico fascinada, com as suas descrições e com as fotografias que vai tirando...Consigo viajar consigo, sentadinha na cadeira e sem as "mãos geladas"!!! Por aqui está tudo bem, mas sinto muito a sua falta, principalmente das nossas conversas, como uma "irmã mais velha" para o irmão mais novo....Beijos e até sempre....Nicas
28th July 2006

QUE LOUCURA....................
Ó Salvador que loucura, que sitios lindos, que arrepios a descrição da subida de noite com as mãos geladas...e também um pouco perigoso!!Fico feliz por ver que também está feliz, as suas descrições demonstram isso...mas está muito magrinho!!! Muitos beijinhos da sempre amiga Nicas
30th March 2007

SáSá
onde andas meu cabra! se receberes esta mensagem responde aí, continuo à tua espera aqui em Sampa

Tot: 0.078s; Tpl: 0.019s; cc: 11; qc: 26; dbt: 0.0425s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb