Madrid - Espanha

Spain's flag
Europe » Spain » District of Madrid » Madrid
July 15th 2010
Published: July 15th 2010

Após quase 12 hrs de viagem, chegamos ao nosso primero destino na Europa: Madrid! Madrid é a capital da Espanha e também a maior cidade deste país!

Chegamos no aeroporto as 6:00 da manhã e teríamos apenas 12 hrs pra conhecer a cidade, então era melhor nos apressarmos!!!! Pegamos o metro até a Plaza de Espanha, de lá começamos o nosso trajeto. Ainda estava escuro quando começamos a caminhar, e claro todas as lojas fechadas. Da Plaza de Espanha fomos para o Palácio Real, é um local muito bonito, mas como ainda estava muito cedo, não conseguimos entrar. Em frente ao palácio tem a Plaza de Oriente (o palácio também é chamado Palácio de Oriente) e a Catedral de Nuestra Senora de Almudena fica na lateral do palácio. O palácio Royal é também rodeado de imensos jardins como os Jardins de Sabatini e Campo del Moro.

Do palácio Real seguimos para a Plaza Mayor, um dos locais mais famosos de Madrid. No caminho tentamos tomar café da manhã, mas os madrilenhos acordam tarde, e o café da manhã é quase perto da hora do almoço! Chegamos na Plaza Mayor e estava tudo fechado, entao decidimos voltar mais tarde! Passamos pela Puerta del Sol que é um dos pontos mais agitados de Madrid e também o Km zero das estradas espanholas. É aqui também que acontecem as festas de Reveillon e onde está localizado um dos símbolos de Madrid : o urso e a arvore chamada Madroño. A praça estava em reforma e não conseguimos tirar uma foto geral, apenas do Urso!

Seguimos então para a Gran Via, uma larga e bonita avenida em Madrid! Ao final desta avenida chega-se à Plaza de Cibeles.

Madrid possui 2 grandes museus: Museo del Prado e Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, sendo também um dos mais importantes da Europa . Não tínhamos tempo para entrar em Museus, mas quem tiver acho que vale a pena!

De lá fomos caminhando até o Parque del Retiro, um gigantesco parque com muitos lagos, monumentos e muito fácil de se perder. Demoramos horas pra achar o Palácio de Cristal, indicação do nosso amigo Thiago, mas valeu a pena!

Depois de horas no parque passamos pelo Museu Reina Sofia (uma fila enorme para entrar) encontramos um amigo muito simpático. Aproveitamos também para comer uma Paella e descansar um pouco.

Nosso passeio em Madrid terminou na Plaza Mayor, onde compramos as lembrancinhas de viagem pois agora (4hrs da tarde) finalmente o comércio estava aberto!

Madrid é uma cidade bonita, cheia de parques e praças. Dizem que vida noturna é muito agitada
e divertida, mas não foi dessa vez! Gostamos de Madrid, mas depois de 1 ano morando na Europa, e conhecendo outros lugares, não é uma das nossas cidades preferidas!

No final do dia pegamos um voo pra Bruxelas. Essa seria a nossa casa por 2 anos!

Tot: 0.109s; Tpl: 0.014s; cc: 10; qc: 47; dbt: 0.0499s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb