A guerra da nossa geração

Europe » Bosnia & Herzegovina » East » Sarajevo
June 16th 2010
Published: June 16th 2010

As paredes ainda são perfuradas por buracos de bala; remendos no asfalto escondem o que um dia foi uma cratera de granada; dentro das casas, fotos de soldados que se foram; no cemitério, 90% dos túmulos marcam o ano de 1993. A guerra da Bósnia, que culminou na separação do país da antiga Iugoslávia e a formação de uma nova nação, deixou marcas visíveis em todo canto. Não fossem por e... Read Full Entry

Photos are below

vista do tremvista do trem
vista do trem

entre Mostar e Sarajevo
guerraguerra
guerra

Museu de Sarajevo
turisticaturistica
turistica

mostar
novo e velhonovo e velho
novo e velho

embaixo do predio destruido

17th June 2010

diferente
Pra variar, mais uma quebra de paradigmas. Não que eu seja um expert em europa oriental, mas pra mim esses países tavam todos passado por dificuldades econômicas desde o término da guerra, imaginei que agora estaria pior ainda por causa da 'crise' na Europa...ah, e pivo tbm é cerveja em polonês! Só que com W!=D Lógico né... Engraçado, de longe Mostar parece uma cidade preservada desde a idade média. Só estando do lado de dentro é que se vê suas transformações! abraços
22nd June 2010

Realmente o que se vê por lá é difícil de esquecer, tanto as lindas paisagens, como as paredes esburacadas...Mas, quem quer esquecer, né?!! Belo texto! Beijos
27th June 2010

Nunca pensei em um dia colocar a Bósnia no meu roteiro e com certeza foi um choque me dar conta pq não entrou antes. Mas enfim, independente da época, acho que a chamada faz jus a quem um dia se dispor a conhecer suas belezas naturais e principalmente históricas. Bem vindos a Mostar, "Welcome to Sarajevo" ...

Tot: 0.051s; Tpl: 0.011s; cc: 9; qc: 19; dbt: 0.0285s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb