Advertisement
Published: October 12th 2013
Edit Blog Post
Resumo: Apenas 11 dias; muitos lugares incríveis; encontrei a paz que eu precisava; Estou bem.
Durante mais de 1 mês eu não sabia para onde ir depois do Timor Leste. Foi quando eu decidi ir para Filipinas. A viagem pela Indonésia não sairia barata, mas mesmo assim, resolvi ir. Não sei quando estaria nesta região novamente.
Cheguei em Manila. A capital me impressionou. A cidade é moderna, limpa, de certa forma organizada .. Diferente de Bali que eu não conseguia passear com transporte público, em Manila foi bem fácil. =) Tinha um dia inteiro para conhecer a cidade. Foi o suficiente. Visitei os pontos turísticos e até um shopping center (refrescar no A/C).
De noite peguei um night bus para Banaue, uma 'cidade' ao norte de Manila. Como todos avisaram o ônibus parecia um freezer. Era difícil dormir. Comecei então a pensar quando seria a primeira parada. Ufa. Depois de 5 minutos o ônibus parou e eu peguei o meu saco de dormir. Agora sim. Consegui dormir. =)
Sentada do meu lado estava Nacho, um uruguaio muito gente boa. Acabamos viajando juntos por 2 dias (como amigos!).
Chegamos as 7am em Banaue. Uaw! Que
cidade gostosa. Deixamos as nossas mochilas no GuestHouse e fomos até o ViewPoint. Estávamos no mesmo tipo de viagem: low cost!! assim, caminhos todo o trecho e não pegamos guia. Olhar para aqueles terraços de arroz me dava uma alegria e paz imensa! Estava muito feliz de estar lá.
No dia seguinte fomos para Batad. Outro vilarejo conhecido pelos terraços, UNESCO World Heritage Site. Entramos no tour de um grupo para chegar até um certo ponto do caminho. Depois de resto fizemos tudo sozinhos. Novamente sem guia. O dono do GuestHouse que ficamos nos deu todas as dicas para chegar até a cachoeira e o vilarejo no meio dos arrozais. Foi moleza!! Só não sei como eu esqueci de colocar trajes de banho antes de ir para uma cachoeira. Sem problema, entrei de roupa mesmo! rs.
Neste dia, assim como diversos outros em Filipinas, eu senti paz. Muita paz.
A minha viagem continuou sem Nacho que fez uma trilha de 2 dias. Eu voltei a Manila para pegar o meu vôo em direção a Boracay. No meio tempo consegui me encontrar com uma filipina muito legal: Lynne, amiga do meu amigo Hélvio. O encontro foi curto, mas
bem gostoso.
Diversos translados: taxi, avião, van, barco, triciclo .. cheguei em Boracay. Realmente a ilha merece todos os elogios. Pena que é lotada de turistas. Isso porque eu fui na "baixa estação". Boracay é ótimo para quem gosta de uma baladinha. Eu, infelizmente, perdi o ritmo. Sei que meus amigos no Brasil não irão acreditar, mas eu raramente bebo. Sim! Eu, Angelina, consumo bem menos álcool, kkk. Mesmo a ilha sendo linda! hora de partir. Este lugar não era para mim.
Mais alguns diversos translados: triciclo, barco, van, triciclo, bus, jeppeny, taxi ... dormida no aeroporto de Iloilo .. van .. cheguei em El Nido. Uma 'cidade' ao norte da ilha de Palawan. aaaaa .. aqui também eu encontrei o paraíso. Fiz um tour pelas ilhas ao redor .. fiquei encantada! Nao queria deixar este lugar. Infelizmente o tempo acabou. Hora de voltar para Manila e de Manila ir para o meu próximo destino: Tailândia.
Estou Bem!!
ps: antes de apertar o "Publish", uma tempestade invadiu a pousada que eu estava. Pela primeira vez nesta viagem senti medo. Achei de verdade que ondas gigantes invadiriam o local onde eu estava (20m
da praia!!!). Depois de 20 minutos o susto passou, mas descobri que tem um tufão ao norte de Manila, local onde estou indo agora. Ok. Tenho certeza que tudo dará certo.
Advertisement
Tot: 0.094s; Tpl: 0.012s; cc: 14; qc: 28; dbt: 0.0505s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;
; mem: 1.1mb