Ethiopia .. 7 days walking .. Southern Region


Advertisement
Ethiopia's flag
Africa » Ethiopia » Southern Nations Region » Awasa
July 7th 2013
Published: July 7th 2013
Edit Blog Post

Hamer VillageHamer VillageHamer Village

i just love this picture (I promise it was like that. I didn't ask anyone to move)
Resumo: 7 dias de viagem, muitas imagens, muitos sentimentos, exaustão, estou bem.



Um dia peguei um ônibus de uma cidade para outra aqui na Etiópia (Ziway a Sheshemene) e percebi que existia durante quilômetros diversos vilarejos. Pensei como seria bacana apenas andar por horas e horas e dizer “Salam!” (Olá!). Neste instante surgiu a ideia de fazer isso por alguns dias. Gostaria de compartilhar isso com alguém. Lembrei da frase “Happines only real when shared”. Neste outro instante pensei então em doar o presente de aniversário que ganhei de alguns amigos do Brasil ($). Eles disseram para eu gastar em algo legal para mim. Isso seria algo legal!

Decidi realizar esta viagem na semana do dia 25/Junho. Neste dia eu comemoraria 1 ano de viagem. Parti com o intuito de comprar coisas de pessoas/comunidades simples e doar para outras pessoas/comunidades simples. Difícil descrever em palavras, fotos e vídeos tudo o que vi e vivi. E olha que não foram só flores a minha viagem.

Vou jogar apenas frases e palavras soltas: caminhei menos do que eu imaginava, morro acima, morro abaixo, dor nos pés, dor nas costas, espanto das pessoas ao me ver andando, mudanças de
Hamer VillageHamer VillageHamer Village

Sleeping like that @ Hamer Village
planos todos os dias, peguei ônibus, peguei carroça, pedi carona, tive muita sorte, tive azar também, crianças jogaram pedras, crianças jogavam batata, fui barrada para visitar um vilarejo, vi tribos que só via na TV, passei por tribos que nem na TV eu vi, tirei fotos, paguei algumas fotos (tribos), dormi em vilarejos, dormi no chão, passei frio, passei calor, quarto aconchegante, quarto com muitos pernilongos, pulgas, banheiros imundos, banheiro?, me deram comida, me deram bebida, me deram abraços, dei comida, dei sapatos, comprei muito, gastei pouco, mochila cheia, mochila vazia, falei incontáveis “Salam”s, me pediam dinheiro “Hello! 1 Birr (moeda local – R$0,10), achei que o meu nome era “One Birr”, não dei dinheiro, fui seguida, entrei em casas de desconhecidos, fui bem acolhida, vi coisas diferentes, vi funeral, vi a gravação de um CD, comi bem por R$0,55, comi mal por R$5,70 (a comida mais cara kkk), comi coisas que eu não sabia como foram feitas, bebi coisas que não sabia de onde a água veio, problema de água, vilarejos sem eletricidade, vilarejos sem saneamento básico, tomei cerveja com pessoas bacanas, paguei a conta do bar, paguei a conta das pessoas das outras mesas, diversos apertos de mãos, muitos sorrisos, inesquecíveis lembranças.



Encerro assim 7 dias de viagem onde o meu maior objetivo era “To Share”. Celebrei meu 1 ano de viagem “a la Angelina”.



Estou bem, um pouco doente e exausta, mas estou bem.


Additional photos below
Photos: 14, Displayed: 14


Advertisement

Guta & his familyGuta & his family
Guta & his family

tks a lot for the hospitality. (my first night @ village)
my dinnermy dinner
my dinner

.. surprise surprise
some villagesome village
some village

.. some children
Sharing Tej Sharing Tej
Sharing Tej

.. drinking with Banna tribe
Sharing ..Sharing ..
Sharing ..

bread, soup, mangos ...
sharing ..sharing ..
sharing ..

bread, shoes, lemons ..
Dorze MarketDorze Market
Dorze Market

on Wednesdays
CD CD
CD

nice music & dance


Tot: 0.344s; Tpl: 0.015s; cc: 11; qc: 61; dbt: 0.1108s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb