Düsseldorf e região - Alemanha

Published: June 5th 2009

O meu primeiro post neste blog deveria ser mesmo d'eu falando da cidade onde morei na Alemanha por 4 anos. Bom, pra quem não a conhece, a cidade se chama Düsseldorf e fica localizada ao Oeste do país, no Estado de Renânia do Norte-Vestfália (Nordrhein-Westfalen) Há uma hora da fronteira com a Holanda e há alguns minutos de Colônia, uma outra cidade da região bem conhecida internacionalmente pela sua grandeosa catedral centenária que nunca acaba de ser construída e onde muitos visitantes passam todos os anos. A população de Düsseldorf é de 583.000 pessoas, uma cidade de médio porte mas bastante desenvolvida e bem integrada ao restante do país. O seu aeroporto é mais importante do que o aeroporto de Colônia. Eu particularmente gostei de morar lá, a cidade tem lindos parques, lindas praças, lindas florestas, verde e natureza. É tudo muito limpo e bem organizado. Mas claro como um bom Brasileiro sintia falta das reuniões familiares, do calor, da comida do Brasil. As pessoas são bem reservadas e não gostam de ter muitas amizades. O inverno lá é bem frio, no invernos passados tivemos baixas temperaturas, abaixo de zero e muita neve. Mas com a chegada do verão tem bastante sol e calor, alguns dias tem dias mais frios mas nada comparado com o inverno, essa região é assim, o tempo nunca é estável. Durante o verão é normal ter 30 graus com muito sol e calor, me fazia lembrar do Brasil. O que eu mais gostava de fazer em Düsseldorf era de ir aos finais de semana até a cidade velha onde você encontra vários tipos de restaurantes, bars, pubs e cafés. É legal também ver os edifícios antigos e andar ao longo do rio Reno. O mais importante rio da cidade pois o mesmo passa por toda a região. Você também pode pegar um barco e ir desde Düsseldorf até Colônia e se maravilhar com as paisagens ao longo do percurso. Essa é a praia de Düsseldorf, claro você não pode tomar banho porque a água é muito fria, mas você pode fazer pic nic em família ou entre amigos, você pode caminhar no calçadão do rio Reno e praticar muitos esportes. Ou simplesmente parar e ver o que acontece ao seu redor sentando num dos muitos banquinhos de frente ao rio. E se tiver um bom dia de sol você poderá ver o pôr do sol de tarde. É lindo mesmo, essa é a minha grande dica de Düsseldorf. Ah, no verão como agora, o sol só vai embora lá pelas 9h da noite e até então você poderá aproveitar ao máximo de Düsseldorf. Não deixe também de visitar outras cidades vizinhas como Colônia, Bonn e Krefeld. Veja as fotos e se deslumbre com Düsseldorf!

Links úteis:

Viver na Alemanha - Fórum

Companhia de trens da Alemanha - Deutsche Bahn

Embaixada da Alemanha em Brasília

Canal de notícias, entreterimento e aprender alemão - Deutsche Welle

Sobre Düsseldorf - Wikpédia

Vídeo de Düsseldorf - Youtube

6th April 2010

ei Mauro Cesar, ou a quem for de interesse... Li e reli varias vezes. amei saber algo sobre esta cidade de Dusseldorf. gostaria de mais informações. pois sou apaixonada pela Alemanha. Moro no Brasil. Nasci em Belo Horizonte, Minas Gerais. Quero fazer um pacote pra Europa, Alemanha, Dusseldorf. Obrigada.
16th September 2010

brasileira em dusseldorf
olaaaa..tbm sou brasileira e estou passando uns dias aqui... seria possivel me dar dicas...vou a cidade na proxima semana. 'Abraco. Lúcia.
2nd November 2010

Sem titulo
Bom, antes de mais nada, quero me apresentar. Me chamo Sandoval Martins, atualmente moro em Dissen, noroeste da Alemanha. Estava olhando seu blog e achei muito interessante, pois tb gosto de viajar e acho interessante trocar ideias e experiencias, ja que viajar é muito bom porém acredito eu que com dicas tudo torna-se mais tranquilo. bom, se puder me add no msn e lá trocaremos mais ideias... Abs

Tot: 0.173s; Tpl: 0.018s; cc: 10; qc: 49; dbt: 0.1257s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb