Pueblos del Sur

South America » Venezuela » Andean » Mérida
October 10th 2005
Published: November 10th 2005

Pueblos del Sur Saíndo de Mérida em direcção a sul, pela Pan-Americana, a cerca de 40 Km saímos para uma estrada secundária onde uma grande estrutura, tipo arco, em ferro sinaliza a entrada da estrada que dá acesso aos Pueblos del Sur. Cerca de 25 aldeias espalhadas pela cordilheira andina, isoladas do tempo, de tudo e de todos. Partimos à descoberta de uma Venezuela que vive nos Andes ... Read Full Entry

Photos are below

22. Vista do topo de la Cuesta22. Vista do topo de la Cuesta
22. Vista do topo de la Cuesta

Tanto esforço para uma "miserável" vista sem dimensão. Simplesmente grandioso... San José fica por detrás da 5ª montanha. O trajecto que fizemos serpenteou pelo vale desta cordilheira.
26. Acequias26. Acequias
26. Acequias

Uma rua em Acequias
27. Neblina27. Neblina
27. Neblina

A neblina engole Acequias...
28. Acima das nuvens28. Acima das nuvens
28. Acima das nuvens

Fim de tarde visto do parque infantil de Acequias
29. Pequeno Almoço29. Pequeno Almoço
29. Pequeno Almoço

Ovo, arepa andina, queijo ralado e café com leite.
31. Pelos Andes31. Pelos Andes
31. Pelos Andes

A caminho de las Ruínas
32. Rede de Estradas32. Rede de Estradas
32. Rede de Estradas

Uma das estradas que liga os Pueblos. Na imagem a estrada que vai de El Morro para Aricágua. 67 curvas e um desnível de 700 metros desde a base até ao topo.
34. Restos34. Restos
34. Restos

Uma das paredes que sobreviveu ao terremoto e que ainda se aguenta
35. Restos35. Restos
35. Restos

Restos daquela que foi a casa principal.
38. A casa do Señor Frutuoso38. A casa do Señor Frutuoso
38. A casa do Señor Frutuoso

À distância não difere muito das ruínas.
39. A caminho de San Pedro39. A caminho de San Pedro
39. A caminho de San Pedro

Foto tirada de dentro da ambulância.
42. A Mercearia42. A Mercearia
42. A Mercearia

A merceaira em San Pedro

Gd abraço!
Meu querido Amigo, Inveja é a última palavra dos Lusíadas e por isso, infelizmente, está-nos neste sangue lusitano q nos corre nas veias. No entanto a inveja que sinto qd leio as tuas crónicas e mergulho nas tuas fotografias é uma inveja boa... da tua aventura, da tua disponibilidade e do teu desprendimento que faz com que tu estejas aí e eu aqui... opções... Enfim, lugares comuns...q imagino que estejas sp a receber mas aos quais eu também não escapo... Planos futuros? Grande abraço, P

Olá!
Que sítios lindos, Salvador!... Que sorte que tu tens em poder andar por aí, em conhecer essa gente e essas culturas. Fico muito feliz por saber que estás bem e que a viagem continua. Beijinhos. Vanessa.

Que aventura....
Grande Salvador, Lindo!! Estou a adorar as tuas aventuras e que bom que é saber que estás bem e o que vais fazendo através deste teu óptimo blog. Já se tornou um hábito estar a fazer as minhas coisas e pensar “o que andará aquele maluco a fazer”. Já tive uma grande dose de aventuras na minha vida mas esta parece-me ser A Aventura. Estou entusiasmado com cada passo que dás! Parabéns pelas fotos. Fazem na perfeição o seu papel de foto reportagem. Desejo-te como sempre sorte, força e saúde. Vou continuar a viajar contigo... aqui sentado atrás do computador :) Um forte Abraço e boa continuação. Tiago
12th November 2005

Vai vai vai!
Que s´tios lindos! Abraço e boas viagens!;)
16th November 2005

As imagens dizem tudo...
Salvador, lembro-me muitas vezes de ti, por onde andarás nesse momento, com que emoções, pessoas, riscos, etc. Aproveita bem, acho que a melhor sensação de viajar é poder descobrir!! O Duarte Maria está quase a nescer, eu depois dou notícias. Um abraço cheio de saudade
20th November 2005

AVENTURA
Olá Salvador, fico fascinada com os sitios por onde viaja....Atrevo-me a dizer que vou viajando consigo através do computador! Continue a perseguir esse sonho e a seguir o caminho que o faz feliz! Eu fico muito feliz de o "sentir" realizado...Um beijinho da amiga Nicas
25th November 2005

Olá Salvador
Só desejo que continue tudo bem e que nos continue a dar a conhecer esses sítios fantásticos, gosto muito de ler as aventuras, porque mais do que aventuras são experiências de vidas que se vão cruzando com outras vidas e são uma grande parte daquilo que somos.A forma como nos «tocam», faz-nos ir mudando ao longo do tempo.Primeiro estranha-se e depois entranha-se!Adoro as fotos!! Beijo.
27th November 2005

Pueblos del Sur - Grandes fotografias e grandes "passeios"
É Salvador Grandes fotografias e grandes "passeios", aplica-se completametne à tua viagem! Parabéns! Por esse andar andino vais ficar a conhecer os Andes (e a América do Sul) como poucos! Continua com uma BOA viagem e Grandes fotografias e grandes "passeios". Um grande abraço t.Betú
28th November 2005

Saudades
Querido Salvador, ha quanto tempo não o vejo.... fico fascinada com as suas fotografias, os seus textos, a sua coragem ... espero que esteja tudo a correr bem e que volte cheio de saude! um grande beijinho cheio de saudades da prima Catarina***
30th November 2005

¡Hola!
Olá Salvador. Continuo a adorar as tuas "aventuras" e queria agradecer-te o facto de teres feito do blog o teu diario de viagem. Assim podes partilhar as tuas vivências e sobrevivências (rsrsrs) em tempo quase real. Um bj grande e continuação!
2nd December 2005

"A passagem das horas"
2nd December 2005

"A passagem das horas"
"Sair para fora de todas as casas de todas as lógicas...e ir selvagem entre arvores e esquecimentos."(Alvaro de campos) Nem te digo o que acho de tudo o que por aqui deixas,todos que passam te dizem o quanto os encantas...por todos os poros!Sabes que sim,faz parte dum estilo...selvagem,muito proprio! Boas passagens e um Abraço dado
6th December 2005

Lindo!!!
Primo, Adorei as tuas fotografias,os comentários, e a descrição pormenorizada de tudo!!...realmente as pessoas qd viajam nunca pensam em descobrir novas culturas, civilizações mas sim no cómodo e civilizado. Adorei, assim conheço os sítios e vejo novas realidades aqui sentada.Bjs Maf BOA VIAJEM
22nd December 2005

Porra Salvador
A primeira vez so passei os olhos por alto....mas agora olhei com atenção e li com mais atençao ainda...Tens grandes fotos e os txt levam-nos contigo nessa viagem. Parabens. E boa viagem (quando chegas? vais ter que fazer uma expo disso...temos que falar)
29th December 2005

amigos
sou namorada do bruno mascarenhas não me conheces mas eu adorava conhececer-te adoro as tuas irmas.diz qualquer coisa
5th April 2006

parabéns
Por acaso, navegando aleatoriamente, estou tendo acesso ao seu texto maravilhoso que reproduz em mim as sensações desta suas viagens, eu quase que sinto como tivesse visitado estes lugares e conhecido estas pessoas, mesmo estando tão distante e no universo tão diverso e contrario de uma grande cidade como São Paulo. Obrigado por tornar meu final de noite melhor e reacender uma chama de aventura que estava um pouco apagada dentro de mim.

Tot: 0.26s; Tpl: 0.014s; cc: 13; qc: 91; dbt: 0.1625s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.3mb