Assalto e Cerveja Gelada!

Ecuador's flag
South America » Ecuador » West » Guayaquil
June 27th 2008
Published: June 27th 2008

Mais uma semana cheia em Guayaquil... assalto dentro de um taxi, calor do dia-a-dia, Parque Historico de Guayaquil, muito sorverte, Liga 4 x 2 Fluminense, cervejas equatorianas muito quentes, iridologia com a mae da valeria, florais de bach, festa no barco, e praia esse fim de semana....
Essa semana comecei bem... na quarta-feira, depois de ver o jogo do fluminense regado a cerveja quente (aqui em guayaquil, no equador como um todo, as pessoas nao ligam muito de tomar cerveja um pouco fria. nao precisa ser gelada. normalmente, quando bate a vontade de tomar uma gelada, tem que ficar andando de bar e bar e vendo a temperatura naqueles freezers... normalmente esta a 6, 7 graus, è o basal daqui, mas teve maximas de 12 graus, e se chega sim ate a -4, ate -6... mas è raro. Enfim, depois do jogo, pegamos um taxi pra ir pra alguma outra balada...nisso o taxista para o carro num lugar escuro no centro, e entram 2 caras armados, e nos levam toda a grana, chave de casa e celular. E saem com o taxista e nos deixam na rua. Isso era umas 11 da noite. Foi foda, mas n da pra confiar nesses taxis amarelos (aqui tem 3 categorias de taxi... os taxis ilegais, que n tem placa nem identificacao nenhuma, vc descobre eles porque eles buzinam e gritam "taxi".... os amarelos sao tipo uma praga, tem milhares deles, em todo lugar, em todo o tempo, pior que Rio de Janeiro. A maioria deles tem placa de identificacao, mas nao pertecem a nenhuma empresa. Foi num desses que fomos assaltados. O melhor sao os taxis executivos, que sao de empresa, e vc liga, eles te buscam onde vc esta e essa coisa toda que a gente conhece. Alguns centavos de dolar mais caro apenas. Enfim, foi isso, mas esta tudo bem, fora a grana. Depois de tudo acertado, num dos dias passeamos por todo o hospital. Muito grande, comparado a Marilia. Sao 16 centros cirurgicos, dividos em 3 andares. O primeiro andar è de cirurgia geral, vascular, essas coisas mais bobas. O segundo è de uro, e outras coisas que nao sei dizer com certeza porque nao passamos la ainda. E o terceiro sao as cirurgias limpas, de neuro, oftalmo, ortopedia... Os medicos daqui sao todos loucos. Loucos mesmo. Assusta. Hehehe. Todos acham que vamos ser cirurgioes (o mundo quer cirurgia aqui.)Fiz um video da nossa preceptora (Dra Lidia, uma figura) dancando samba. E ela faz isso todos os dias, durante uma hemorroidectomia, por exemplo, com o paciente acordado. Hehehehe. Doidinha de pedra. Fomos nessa semana tambem ao Parque Historico de Guayaquil, que de longe fica sendo a ideia de zoologico melhor que ja fui. Ê um misto de zoologico e Projac. Na primeira parte, andamos por tipo um caminho suspenso entre os mangues e outras vegetacoes, e ai tem uns bixos e tal.... depois vem a parte do projac.... se passa tudo nos anos 40 de Guayaquil, e tem atores fantasiados que interagem com vc, conversam entre eles, tentando fazer com que vc se sinta na epoca... tem a parte da cidade, casaroes, a parte mais do sitio, casa grande, essas coisas. Os detalhes sao o que mais chama a atencao... Roupas penduradas no varal, na parte do sitio tem cavalo mesmo, porcos, comida, plantacao de milho, casinha, agua de poco... falam que aos domingos tem uma grande apresentacao, mais mais um monte de atores. Nos dias da semana sao mais atores-guias turisticos. Bem interessante. E hoje a noite tem festa da faculdade, a primeira desde que estamos aqui. Vai comecar num barco, ali em Malecon 2000, o barco da um role, e depois vamos a algum tipo de galpao, sei la... vamo ver! E amanha, cedo, praia!!! Montañitas e Salinas. bueno.................

Tot: 0.064s; Tpl: 0.017s; cc: 11; qc: 29; dbt: 0.0299s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb