Punta Arenas

Chile's flag
South America » Chile » Magallanes » Punta Arenas
November 10th 2010
Published: November 12th 2010

Situacao de Cafe da Manha no Backpackers. Todo mundo comendo seus ovos mexidos. Pego o leite, dou um gole. Acho meio esquisito, aguado. Falo:

"Ai, vou te te dizer que as vacas daqui nao tao com essa moral toda nao hein..."

Flavinha rebate:

"Por que? Seus ovos mexidos nao estao bons?"

Com a volta da reflexao de "quem veio primeiro: o ovo ou a vaquinha" comeca nosso dia. O plano era dar um pulo na Zona Franca para comprar quaisquer coisas que estivessem faltando para nossa trilha a Torres del Paine em alguns dias, porque la as coisas pareciam ser muito baratas, mas nao sabiamos o que esperar. De tarde, veriamos os pinguins numa pinguineira.

Fomos parar na Zona Franca. Maluco, e que zona. Francamente. Imaginem uma especie de bairro com varias megastores de coisas baratissimas. Esse lugar existe, e se chama Zona Franca de Punta Arenas. Deu pena, juro. Flavinha e Erika ficaram loucas. Ate eu que sou comprovadamente macho dei meus faniquitos. Era um tal de casaco por um quarto do preco que quase deixou a Flavinha a beira de um ataque de nervos. E no chile qualquer coisa custa milhares de dinheiros. Mas nem isso afugenta as pessoas. Loucura.

No mercado da Zona Franca, ao virar uma esquina vimos aquele garoto, mais novo, de 8 anos de idade, caminhando. O nome dele era Johnny e vinha com uma etiqueta vermelha no braco. Deu as maozinhas para a Erika e disse que queria visitar Torres del Paine com a gente. Coracoes mole que somos, acolhemos o menino, fazer o que.

Fomos para a pinguineira. Achamos que seria doideira total, pinguim em liquidacao para tudo que é lado, mas nao. Apesar do visual incrivel do lugar, viamos os pinguins muito de longe, como num zoologico. Havia umas trilhas delimitadas onde andavamos, entao na verdade era como se nos que estivessemos expostos aos bichos. Flavinha e Erika juraram todo mundo de morte. Mas os bichos sao muito maneiros. Marrrrrrrentos, colocam as patinhas pros lados e andam bebadamente cheios de si. Hilarios.

Tiravamos fotos de longe, e de depente uma fila deles comecou a andar para outro ponto. Passaram perto, coisa de uns 3m, mas bem mais longe do que gostariamos. Ate que um se desgarrou do rebanho. Era um pinguim rockstar. E ele era tipo o Bono vox naquele palco adentrante do U2. E ele veio. Ah, ele veio! E olhou nos olhos da galera, e passou partinho, e todo mundo fez "Uhu". E ele posava, e todo mundo em volta boladao. Maluco, o bicho nao tinha limites, e decidiu cruzar o cercadinho que nos nao poderiamos passar e atravessou a nossa trilhazinha de um lado pro outro! Passou a 30cm das pessoas, cheeeeiio de marra, e todo mundo meio hipnotizado, meio impressionado, meio pensando o que ele faria se dessemos uma abraco nele (bem, esse fui eu que pensei!). So sei que nessa vida tudo passa, e o pinguim tambem passou, e entrou num buraco, e ninguem nunca mais viu. Ele nem olhou pra tras. Chorao aprende, isso que é atitude!

Na volta, pegamos um taxi com um senhor muito velhinho, Juan. Ele era daqueles cidadaos saudosos da propria terra, nascido em Punta Arenas. Falamos um pouco sobre nosso passeio e ele ficou chateado de irmos embora tao rapido, dando mais importancia a uma pinguineira do que à cidade. O que convenhamos ele tem toda razao. Mais cedo nós mesmos conversávamos que daria para ficar mais uns 2 dias em Punta Arenas fácil, a cidade era muito agradável apesar de pequena. Ele nos falou sore um mirante, chamado Cerro Mirador, de onde daria para ver toda a cidade. e dizemos que nao tinhamos tempo para ir. Ele entao nos levou ate o lugar em que pedimos, parou o taximetro e falou: "O preco deu isso." E acelerou, deixando muito claro para nós que ele estava nos levando ao tal Cerro por intencao nenhuma que nao fosse prestigiar sua propria cidade. E a vista deste Cerro foi uma das paisagens mais lindas que vimos até agora. Tetos coloridos limitados pelo Estreito de Magalhaes sob um ceu amagentado. Sensacional. Nos despedimos dele agradecendo muito, ele cheio de lagrimas nos olhos pela nossa gratidao. Estranho foi que naquele momento acho que caiu um cisco no meu olho.

12th November 2010

HOMEM DAS CAVERNAS....BATUTA!!!!
queridíssimos, tão q tão....maluquices é o q não tá faltando....então aproveitem!!! tá frio?? muito frio??? mas, cadê os cremes??? os gloss labiais..senão..senão..tudo vai rachar...tudinho..mesmo.... recebi..ontem..só vi agora..o e-mail part. do filho MARCELLO, vou tentar responder..sei lá..quando irá vê..tb não tel. como havia falado....tava procurando..um meio p/falar...é isso q dá não tá c/cel..apropriado p/o mundo inteiro...HOMEM DAS CAVERNAS!!! mas..tá dando p'ro gasto...tá valendo!!! e a FLAVINHA..é a minha SALVAÇÃO!!!!! conheço um poema..q diz..q BATUTA...é FDP....(mas..não é o caso...) bjs..bjs..bjs..
26th November 2010

CAMINHANDO....CONTRA O VENTO!
meus queridos, inté..veio.a música..."sem lenços..sem documentos..." VCS VÃO!!! espetáculo..tudo!!! q noite estrelada, hein?? barracas .. fizeram a festa! inda bem..nem barracos..nem barraqueiros!! continuem...curtindo diferente!!! bjs...bjs..bjs.. MÃE do MARCELLO

Tot: 0.074s; Tpl: 0.014s; cc: 7; qc: 24; dbt: 0.0552s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1023.3kb